XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Frankly
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Ago 2009, 15:35
Contato:

Boa noite a todos. O fato de aquecer no trânsito lento é indiscutível e não compensa deixar de comprar a moto por causa disto na minha opinião. É como desfazer o cabelo ao vento ou com o capacete ou amassar a roupa no trânsito para o trabalho. Para mim vale a pena. O aquecimento é superado pelo prazer do passeio. Particularmente comprei-a para andar na cidade e na estrada, ou seja, não me preocupei com isso e acho que quem compra uma custom (ou uma "sem definição" como estão "definindo" a Midnight e a Boulevard M800 devido às belas e "indefinidas" curvas dessas duas motocicletas) normalmente não se preocupa com este detalhe. Quem sabe na minha segunda moto daqui a uns seis anos eu me preocupe, pois terei aprendido bastante aqui e em outras fontes de informação. Desta forma, é prazeroso andar na cidade também. Na estrada é show, apesar do vento violento no peito se você resolver apertar o punho para valer. Nas horas de pico de trânsito realmente é ruim, pois ela ocupa o espaço de "um carro". Não dá pra sair cortando os carros como seria com uma menor, mas não me importo e acho que poucos se importam. Moro numa cidade na qual reclamamos quando esperamos cinco minutos no engarrafamento (João Pessoa-PB), mas quem mora em grandes metrópoles e se submete a engarrafamentos de verdade deve sentir o mesmo prazer que sinto. Assim, reitero que estou satisfeito com a moto. Não a comprei à vista e ao cotar o financiamento da Suzuki, esta praticamente me tirou a Boulevard M800 da mão, pois é mais barata do que a MIdnight e a parcela ficava mais alta. Perderam de vender. A C1500, então, nem se cogita. No dia em que comprei vi uma reportagem sobre a HD Dyna por 34.600 reais, e fiquei inclinado, mas dizem que é propaganda enganosa.

Quanto ao consumo, foi alto nos primeiros 250 Km, assim como a resposta à mão direita. Após isto a moto chegava aos 120 km por hora rapidinho e suavemente. Sente-se o potente torque. Hoje ela consome um litro de gasolina para cada 15 km na cidade. Não viajei novamente, então não vou arriscar um chute.

Em suma, não me arrependi, nem a Yamaha. Parece-me que estão vendendo bem a despeito dos protestos dos amantes das Drags. Sábado passado estava num barzinho onde se reúnem motociclistas e havia várias custom. Acho que por ser novidade a minha chamou a atençao, bem mais do que uma preta que lá também estava.

Espero ter ajudado aos amigos. Abraços.
MarcusFabio
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:33

Pessoal,

Em virtude dos problemas que tive com a moto e o descaso da yamaha, rebatizo a motocicleta para MICOnight Star.

A moto increvelmente quebrou o motor com 250Km, fiquei na mão no meio da rodovia dos Imigrantes aqui em São Paulo, por sorte sai ileso, quem mora em Sampa sabe do que estou falando, o trafego dessa rodovia é pesadíssimo e ficar sem motor no meio da pista é quase fatal.
Peguei a moto no Sabado 09/08 e no domingo 10/08 tomei ferro!!! Vão troncar(isso é o que dizem) cabeçote, valvula, pistão e sei lá mais o que, de um dos cilindros.
Me senti numa Dafra, Miza ou qualquer outra ching ling qualquer. Um absurdo!!! A Yamaha não é mais a mesma uma moto de 33K acontecer isso é uma falta de qualidade imensa.
Pior que estou quase duas semanas sem moto e o SAC da Yamaha só pede para aguardar que estão verificando!!! lamentável.
Deveria ter comprado duas Mirages 250, pelo menos se uma delas quebrasse teria outra de Backup e ainda sobraria uma grana!!!!
Sobre as poucas impressões que tive, por conta do exposto acima, posso dizer que a moto é uma fornalha, não foi feita para andar no transito, se usar muito no transito o motor vai pro saco, esquenta muito, com certeza a durabilidade será comprometida, foi um projeto de merd* da Yamaha MICO total!!! Me arrependi de ter comprado!!!
o Pior de tudo foi ter que falar para o Motoboys de CG que paravam no acostamento da Imigrantes perguntando o que aconteceu e ver o sorriso sarcástico da galera!!!! que bost*!!!!
No mais conforme for evoluindo a situação vou reportando ao fórum, espero sinceramente ter boas impressões da moto para passar!
Abraços!
Frankly
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Ago 2009, 15:35
Contato:

Marcus, lamento pelo ocorrido. É extremamente importante que você poste aqui para que nós possamos tirar nossas conclusões. Se isto tivesse ocorrido comigo eu devolveria a moto na boa. Nem titubeava. Quem compra uma moto nesse valor não deve estar parado no trânsito em momento algum por defeito da mesma na minha humilde opinião. Bem, em relação à minha, reportarei aqui o que ocorrer. Abraços.
Frankly
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Ago 2009, 15:35
Contato:

Em tempo:
Há dois anos comprei um Mégane da Renault 1.6 flex usado. Era o do test drive da loja, ou seja, o carro mais revisado do planeta. Quebrou seis vezes em seis meses. Mandei e mail pra o SAC, ameacei justiça, etc. Eles me deram um novo 2.0 e eu paguei a diferença de 3 mil reais.

Moral da história, sua motocicleta está com um problema sério. Não quero desta forma orientar para que você exija outra, pois o que aqui digito pode ser usado contra mim na justiça, mas leia o meu exemplo e tire sua conclusão. Abraço.
MarcusFabio
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:33

Frankly,

Obrigado pela força!

O arrependimento é grande, mas eles só trocam a moto na justiça, a Yamaha não esta nem ai para o consumidor é a filosofia do cavalo em desfile de 7 de setembro: c*gando e andando e todo mundo aplaudindo!!!! ou seja fazem um monte de besteira e povo ainda compra, no reclameaqui.com.br li um caso de uma Fazer 600 que aconteceu a mesma coisa com o motor, quebrou com apenas 100Km e também teve o mesmo tratamento.
De qualquer forma vou continuar reclamando e vamos ver os desdobramentos desse caso.
Uma coisa é certa o mercado de motocicleta no Brasil no geral é uma merd*, o mercado de automóvel esta anos luz a frente, mesmo com todos os problemas que nós vemos por ai!!!!!
Como falei antes meu conceito de marca de grife realmente mudou, vou começar a comprar as ching ling, pelo menos você não tem surpresa, vc já sabe que eles num tem peça, as motos são umas m*rdas, a assistências não prestam, mas pelo menos o preço é infinitamente menor, com o preço de uma moto de grife você compra umas 3 ching ling, pelo menos não fica na mão!!! Cara, posso estar totalmente equivocado, mas na próxima compra vou analisar dessa forma!!!
Ou outra opção também é alugar moto, já vi na internet aluguel de HD por 300 paus por dia! É caro!Mas considerando os custos que você tem e a dor de cabeça que pode ter, acabe sendo uma opção boa!

Abraços!
Frankly
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Ago 2009, 15:35
Contato:

Marcus, concordo plenamente com você. Sei exatamente o que deve estar sentindo, pois senti isso no problema do meu carro já relatado. Para você ter uma idéia, foram mais seis meses de aporrinhação, mas eu ia lá toda semana. O dono da revenda já se escondia. Mas eu não podia ficar na mão e você não pode ao meu entender. Eu perdi o tesão pelo Mégane, mas recuperei quando peguei um novo. Este não quebrava. Tive azar com o que peguei. Vai ser uma longa batalha, mas no final não tem como você perder. Desejo sorte e que tudo seja breve, mas não retroceda nem abaixe a guarda pois a razão é toda sua.
Abraço.
AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

Foi um golpe de azar mesmo...

Mas juntando com o fato da moto estar, pelo menos aqui no Brasil, na fase "Beta", de testes, assim como a CB 300R. Não aconselho a ninguém a comprar lançamento, principalmente de motocicletas, é uma fase de treinamento de mecânicos, contratando montadores inexperientes, junte tudo isso e vc vai ter algum cliente insatisfeito por culpa da irresponsabilidade, ou de algum "desleixo"...

é aquela velha história do assalto, vc nunca acha que vá acontecer à vc...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Avatar do usuário
Jonir Moraes Finamor
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Set 2008, 09:40
Localização: Rio de Janeiro

Frankly, muito obrigado pelo seu relato a respeito das dúvidas que apresentei.
Marcus Fabio, fico solidário a você pela falta de sorte e pelo descaso da YAMAHA.
Uma coisa é certa, se tiveres que ir à justiça, vá.
Quando comprei um VOLKSWAGEN LOGUS 0KM também tive muita dor de cabeça, mas enchi muito o saco deles, resolvendo todos os meus problemas. Tive uma amiga que comprou um CHEVROLET CORSA em determinada época com um problemão na caixa de marcha - A CHEVROLET acabou trocando o carro, pois ela "botou pra quebrar".
Marcus, imagino como esteja se sentindo, por isso tome fôlego amigo, e faço tudo que estiver ao seu alcance, contrate um advogado para se informar, veja todos os seus direitos, escreva para a FÁBRICA YAMAHA, não fique na mão da CONCESSIONÁRIA. Escreva para as revistas especializadas, existe o site www.motonline.com.br(eles também acionam as montadoras), enfim, utilize todos os meios para exercer seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor está aí para nos proteger, mesmo que..., deixa pra lá.
Quer saber, acabei de falar com a minha advogada e ela falou que você pode exigir, sim, outra moto. O que provavelmente dependerá da pressão que irás exercer e talvez chegar ao JUCICIÁRIO. Acho que quanto mais "ESPUMAS" fizeres, maior a chance de você ADQUIRIR OUTRA MOTO, isso mesmo, PEGAR OUTRA MOTO. Num lançamento a esse nível, é muito mais barato para a YAMAHA te fornecer outra moto(pois a sua eles concertam e vendem para outro)do que ter propaganda negativa do produto.
Camarada, eu que estava apaixonado na moto estou aqui muito "p***" da vida pela falta de respeito ao cidadão. Como já relatei, sou fiel a HONDA, mas com a XVS 950 comecei a minha infidelidade que ficará congelada agora até o desfecho do seu problema.
Grande abraço, força, e "bote pra quebrar".
Jonir.
SHADOW 600
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

O que a gente tem a lamentar é que passou o tempo das velhas Virago 250, Intruder 250, Vulcan, etc...que estão até hoje rodando por aí sem grandes problemas.
A qualidade das motos piorou sensivelmente, a logística e o pós-venda de montadoras e concessionarias, salvo raras exceções, estão abaixo do c* do cachorro.
Só nos resta mesmo, a justiça.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

gildalfer escreveu: Só nos resta mesmo, a justiça.
Que, diga-se de passagem, nao é das melhores tbem né.....

lamentavel!!!! Brasiiil Brasil....mas estamos ai pentacampeoes mundiais e seeede da copa 2014 que é o que importa pra esse povo........
Responder