XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

P.Fonseca,

Obrigado pela informação, pois estou com certeza entre as duas ou uma Vulcan 900 ou a MIDI.

O meu maior mede da MIDI, é a questão de aquecimento e da vibração, em alta velocidade, pois em uma viagem solo você sempre andar um pouco a mais do que com varios companheiros.

Vou esperar mais um pouco, pois ainda não fiz uma teste drive com a MIDI, para poder avaliar a diferença.

Sei que a minha hoje de 6 cv a mais, tanto da Vulcan 900 como da MIDI.

Vou aguardar um pouco mais ...


bele ....
Imagem
GeraldoMagela
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jan 2010, 11:04
Localização: São Paulo

Bom dia Turma, Tudo joia????

Rss Sou novo em SP, era de minas e estou morando aqui em sp a 1 ano.. Hoje peguei minha MID. Apesar de ter andado apenas 4 km (loja para casa) adorei a moto. Um sonho que consegui :D. Agora é começar a conhecer a turma hehehehe

Notei que no manual, a troca de oleo é indicada assim:
Primeira 1000km
Segunda 5000KM
Terceira em diante de 5mil e 5mil km.

Não sei, é minha primeira custom, tinha uma twister. Achei estranho, achava que a troca de olho seria mil em mil ou algo assim. O que voces acham?

Abraços
Morcego - Esquadrão MG
Midnight 950
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Geraldo, é isso mesmo, minha Drag também troca óleo cada 5000 KM, mas usa óleo de procedencia, tipo lubrax, yamalub, avoline etc..,de preferencia na especificação SL., a troca é mais demorada porque o motor não trabalha em regime de alta rotação
Santista e Vera (Viru´s MC)
P.Fonseca
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:19
Localização: Goiânia

Galera,

Hoje rodei pela primeira vez na estrada, muito bom o consumo do motorzão 950 CC, sendo que em velocidade cruzeiro de 90/100 km/h, consegui a média de 25.3 km/L.

Alguem sabe lugar bom de encomendar escapamento?


Abraços.
P.Fonseca - XVS 950 CC -
GeraldoMagela
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jan 2010, 11:04
Localização: São Paulo

Santista, Obrigado pela informação.. fico menos preocupado agora.

P.Fonseca

Eu cheguei a ver pela internet na http://www.warriors.com.br/loja/

Ja ouvi falar muito bem da warrior.

Mas pra mim compensa mais ir la loja fisica que tem aqui em SP e campinas.

Abraços
Morcego - Esquadrão MG
Midnight 950
P.Fonseca
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:19
Localização: Goiânia

Valeu, vou olhar no site, já que moro em Goiás.

Hoje consegui realizar uma viagem mais longa, rodei 210 km e, com garupa o motorzão fez 22.3 km/l, rodando a velocidade cruzeiro de 90/100, claro que algumas baixadas puxei 140, 150 km, para testar o motorzão.

O que vocês acham? Consumo bom?

Sozinho o consumo em outra viajem foi de 25.3 km/l, na mesma velocidade media.


Abs.
P.Fonseca - XVS 950 CC -
GeraldoMagela
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jan 2010, 11:04
Localização: São Paulo

P.Fonseca, sua moto esta com qts km? ta amaciando ainda?

Ainda não fiz medição, nao deu tempo ainda. Mas sabado agora estou indo pra minas, 800km ida e volta.. dai vou tirar uma base de consumo na estrada.A minha ainda esta amaciando, com apenas 85km rodados.
Morcego - Esquadrão MG
Midnight 950
P.Fonseca
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:19
Localização: Goiânia

Geraldo,

A minha moto já ta meio que amaciada, ta com 7.500 km, o que você acha?

Abs.
P.Fonseca - XVS 950 CC -
P.Fonseca
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:19
Localização: Goiânia

Geraldo,

A minha moto já ta meio que amaciada, ta com 7.500 km, o que você acha?

Abs.
P.Fonseca - XVS 950 CC -
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Geraldo,

Eu como sou um pouco mais reticente com as indicações de manual de fabricante, onde o manual ele é realizado para todos os locais.

Cabe a cada um de nós sabermos o que seria interessante para a nossa companheira.

Eu já tive uma Drag e sempre troquei com 2000 km, oleo vegetal da Castrol e a cada 3 trocas uma troca do filtro de oleo, a cada 15000 filtro de ar.

Isto é uma norma do véio, pois sabemos que o motor refrigerado a ar, ele usa o oleo como um trocador de calor, e se você perde a viscosidade do oleo você perdeu a proteção que ele daria ao seu motor.

Então não é tão caro assim a troca de oleo a cada 2000 km dá segurança ao sua moto.

Isto eu fazia com a Drag, 650 CC. Imagina um motor de 950CC, a uma temperatura que estamos tendo em torno de 30 a 35 graus, e você pega um transito, veja onde vai a temperatura do seu motor.

E se você por oleo sintético, cuidado que o oleo evapora, e o nivel deve ser acrescentado e se não observar, poderá perder o seu motor.

Isto não está no manual, e ninguém diz nada, só quando você perder o motor, ai chega os amigos e dizem, pô a troca de oleo para motor é 2000 km, pq você está num pais tropical, e lero mais lero ...

então faça o que achar melhor, ou acompanhe o manual...
bele ....
Imagem
Responder