XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
MarcusFabio
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:33

Galera!

Agradeço as palavras de apoio e as dicas!

Jonir, com certeza vou entrar na justiça, fico grato pelas orientações.
Além do mico tem o fator segurança, quem garante que essa moto não me deixe na mão outra vez?
Vou também deixar meus relatos para as revistas especializadas! realmente vou fazer pressão na Yamaha.

Abraços!
Avatar do usuário
Jonir Moraes Finamor
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Set 2008, 09:40
Localização: Rio de Janeiro

Marcus, ficarei torcendo por você.
Conversei com outro advogado e a opinião é a mesma, ou seja, OUTRA MOTO. No pior das hipóteses, OUTRO MOTOR, "ZERO BALA".
Tudo de bom e faça seu relato.
Jonir.
SHADOW 600
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

Olha só... se não engano, no código de defesa do consumidor diz que qualquer produto vendido que apresente defeitos nos primeiros sete dias após a compra deve ser substituído por outro igual ou de valor equivalente. Nessa situação é melhor brigar por uma moto nova do que esperar que arrumem. Acho que qualquer advogado recém-formado pode tocar um processo destes.
Avatar do usuário
Franco M
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2009, 11:10

Olá pessoal, sou novo na àrea, e ja li muito sobre todas as motos da categoria, em todos os fóruns especificos, existem reclamações sobre as maquinas, alguma sempre da problema, seja a categoria que for, seja o tipo de automotor que for, tendo critica e elogio a todos, sempre, INFELIZMENTE, existe alguem nesse mundão que paga com a pequena porcentagem problematica desses veículos, o sem sorte da vez foi vc amigo Marcus, e para este tipo de situação, que é sem dúvida vexatória e repugnante, temos a legislação do nosso lado, sou advogado, e note-se, que nosso Código de Defesa do COnsumidor é claro ao tratar da matéria, pois o consumidor deve ter respeitadas suas expectativas em relação à qualidade e eficiência dos produtos que adquire ou dos serviços que contrata e é no Código de Defesa do Consumidor que se encontra o arrimo desta tutela.

Desta forma, quando o consumidor adquire bens duráveis como no caso VEÍCULO, tem garantias estabelecidas em lei.

Assim, a garantia para os bens duráveis é de 90 dias e para os bens não duráveis é de 30 dias, contados do efetivo recebimento do produto ou do termino da execução do serviço prestado. Denota-se que esses prazos são decadenciais.


Garantia legal e contratual


No Código de Defesa do Consumidor existem dois tipos de garantia: a legal e a contratual.

A garantia legal independe de termo escrito, pois já está prevista em lei (CDC, 26 e 27). Sendo imperativa, obrigatória, total, incondicional e inegociável.

O inicio da contagem do prazo para reivindicação começa no mesmo dia da aquisição do produto ou do serviço pelo consumidor.

A garantia contratual é dada por escrito pelo próprio fornecedor, é o denominado termo de garantia (CDC, 50), e deve ser entregue ao consumidor no momento da compra.

A garantia contratual é complementar à garantia legal, todavia, não é obrigatória. O fornecedor pode concedê-la ou não, mas, ao concedê-la, a garantia passa a integrar a oferta, obrigando-se a honrá-la.

A garantia contratual pode ser parcial, pois, admite a exclusão de certos componentes. De modo geral, a garantia contratual também é condicionada às instruções de uso.

Quanto ao prazo, a garantia contratual sucede a garantia legal, assim, se um produto tem a garantia legal de 3 meses dada pelo artigo 26 do CDC e o fabricante concede termo de garantia de 1 ano, a garantia do produto perfaz um total de 1 ano e três meses.

O termo de garantia estabelece os limites da garantia da qualidade, funcionamento e eficiência do produto e condicionado a uma determinada forma de utilização e manutenção do produto.

Deverá esclarecer de maneira adequada:

- em que consiste a mesma garantia;
- bem como a forma;
- o prazo e o lugar em que pode ser exercitada;
- e os ônus a cargo do consumidor.

O termo de garantia deve ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, acompanhado de manual de instrução, de instalação e uso de produto em linguagem didática, com ilustrações, em idioma vernáculo.

O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de 30 dias para que o vício seja sanado, oferecendo ao consumidor três opções de ressarcimento caso o vício não seja sanado:

1- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
3- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
3- o abatimento proporcional do preço.

A legislação em vigor não garante a imediata troca do produto com vício de qualidade, mas assegura seu conserto gratuito através da assistência técnica credenciada ao fabricante.

Vivemos em um Estado democrático de direito, em que a cidadania é um conjunto de direitos e deveres.

Adquirir um produto de um fornecedor legalmente estabelecido, exigir a nota fiscal, fazem parte deste contexto. Portanto, o consumidor deve se conscientizar que seus direitos dificilmente lhe serão ofertados, e ele terá de exigi-los para conquistá-los.

Assim amigo Marcus, não deixe de procurar seus direitos, a lei esta do seu lado, vá sem medo e nao cobre apenas o bem, mas o dano moral e o prejuizo pelo nao uso de sua motoca por este período.

Acabei de comprar uma Midnight, e se acontecer comigo, assim que vou proceder sem sombra de duvidas, pois é o direito respondendo a sacanagem que estao fazendo com vc.

Abraço a todos.
Se vc anda de moto, que deus lhe abençoe, se não anda, que lhe perdoe!
Marcos .
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2009, 20:11

Saudações pessoal. Também sou novo na págima, no assunto, e na moto. Mudei radicalmente de estilo : tinha uma Tornado 250, e comprei a nova XVS. Li comparações em revistas, reportagens, e me pareceu que a relação custo, benefício, máquina, estética, beleza.... confirmou meu amor a 1ª vista pela Midnight. Vejamos : é fato que novos produtos lançados no mercado, podem sofrer necessidades de manutenção ou recall. Pagamos e corremos o risco de sermos os primeiros a consumir, algo que embora muito testado, não foi testado por kms e kms de "vida real". Na contramão disso, está o prazer de chamar a atenção por onde passa. Tudo tem seu preço.
Estou muito feliz com a máquina. Moro em Manaus, quente pacas, mais ando no trânsito do que pego longas avenidas ou estradas. O prazer da pilotagem é infinitamente supeior ao calor da cidade e do motor.
Quanta motos já foram vendidas, e quantas tiveram a infelicidade do colega que teve o motor quebrado ? Eu não sei, mas deve estar dentro da estatística de produtos novos. É a vida. Também acho que a Yamaha deva prestar um bom atendimento, e trocar o motor ou a moto, memos que custe uma pressão via judiciário. Mas não acho que o colega deva perder o tesão pela máquina. Abraços.
MarcusFabio
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:33

Marcos,

Realmente fui o premiado! A yamaha esta c*gando e andando, a central de atendimento é horrível, só tem respostas padrões(copy paste) e ação que é bom nada, nem um pedido de desculpas pelo transtorno houve. realmente antes de comprarmos algum veiculo zero, principalmente moto, temos que rezar para não sermos os premiados!!

Franco,

Agradeço muito pelas dicas que são de grande valor, não só para mim, mas para todos do fórum, realmente foi uma verdadeira consultaria jurídica. De qualquer forma eles arrumaram a moto dentro do prazo de 30 dias, no momento estou testando a moto, que inclusive vem apresentando alguns barulhos no motor, não sei se é normal, mas vou relatar na revisão e se for algum problema mesmo, com base nas suas informações vou exigir os meus direitos sim!

Abraços!
MarcusFabio
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:33

Galera,

Bom... apesar dos problemas que tive, vou passar aqui minhas impressões:

Consumo: 19Km/l(castelo Branco) e 21Km/l(Imigrantes, lembrando que tem descida de serra);
Só achei estranho que deu alerta de reserva com 190Km e fui abastecer e só deu 10 litros, sendo que o tanque cabe 17!!

Conforto: Tem uma boa posição pilotar, mas depois de algum tempo as dores começam a aparecer, acho que se resolve assim que eu perder algum peso heheh
Minha esposa achou a Gs500 mais confortável, depois que eu colocar o sissybar a conto a vocês.

Vibração: Muita vibração, mas acredito que isso diminua com a utilização e ameciamento.

Freio: É dificil parar a máquina, mas como JocaMartins me disse, após os 3mil Km melhora.

Motor: é forte, bastante torque. se não quebrar mais será ótimo.

Cambio: Para engatar 1º da um tranco, me falaram que isso é normal em moto custom, como é minha primeira estou assumindo isso como verdade, peço a vocês que me confirmem!
já a segunda tá um trabalho mas acho que é falta de costume, as outras manteiga.

Condução:

Na cidade esqueçe, pelo menos pra andar na cidade de São Paulo só de madrugada!!!
Esquenta muito e é desajeitada para andar entre os carros.
Na estrada é show!

Outros:
- Manopla do acelerador deslisa muito.
- Retrovisores Show de bola.
- Ao recolocar o banco se não tomar cuidado pode riscar o tanque.
- Já vem transponder na chave!
- No painel só faltou o marcado de conbustível.
- Imuminação do farol muito boa.


no mais é isso!

abraços a todos.
Marcos Barros
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Set 2009, 10:20
Localização: Guaratinguetá
Contato:

É uma moto que pelas fotos na internet não me agradou muito, mas.... depois que vi pessoalmente mudou meu conceito, a única coisa que não me agradou foi o escapamento, acredito que um reto duplo ficaria mais bonito, de resto é linda a moto, mas ainda tenho minhas dúvidas para o próximo Up.
Marcos Barros - Guaratinguetá/SP - ISRA NUMBER: 30107
Presidente Fogos Fátuos MC
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

MarcusFabio,

Falou ai meu irmão, espero que não tenha mais problemas, para poder ter garantido o prazer de viajar.

Marcus, o tranco que dá quando você engata a marcha, é porque a fricção está bem justa, isto não é defeito, a minha está com 33000km uma vulcan 800 e faz a mesma coisa.

Eu deixo ela aquecendo no afogador e quando engatar tem este tranco, se tivesse cardã seria a mesma coisa, pois tive uma Virago 535 e Drag 650, quando ela esta aquecendo você vai engatar a marcha tem este tranco, mas é normal.

Eu só vi ficar sem tranco, quando fecho o afogador e dou uns 30 segundo para o giro entrar no regime e ai engato sem problemas.

Mas pode continuar, porque não é problema não.

bele...
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Marcus. Parabéns pela tua aquisição. Eu acho que o que houve contigo foi puro azar. Mas vamos em frente que atrás vem gente.
Quanto ao tranco para engatar a 1ª marcha, quando a moto está fria, é normal. Experimente acionar diversas vezes a embreagem antes de engatar a primeira. Normalmente o tranco diminui.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder