Virago 250: Guidão, manete etc.

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Olá Amigos.
Sou novo tanto por aqui quanto nas Viragos.
Adquiri a minha tem uns 15 dias, é uma 97 preta, 20000 km originais, absolutamente nova (sou o segundo dono).
A unica coisa que me suscita dúvida é quanto ao guidon,
pois a minha veio equipada com um T-bar. Tanto eu como minha esposa achamos ele muito bonito. Como ainda não pegamos estrada pra valer, a minha duvida é qual deles seria mais confortável: o T-bar ou o original ?
Aguardo sugestões.
Obrigado
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Avatar do usuário
Bon Jovi
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jan 2009, 20:03
Localização: Valinhos

Boa pergunta...

Tmb tenho essa duvida... já me disseram q com o guidon T-bar fica melhor pra fazer curvas...
Mas como nunca dirigi uma assim, ñ sei se é verdade...

Abraços...
Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Salve, salve pessoal.
Venho mais uma vez aqui pedir um help pro pessoal. Quando comprei a minha TIAZINHA, ela veio com um guidão T-Bar e o antigo dono não tem mais o guidão original.
Fui dar um passeio curto nesse final de semana e realmente percebi que o T-Bar cansa um pouco em viagens. Então como eu e minha esposa estamos planejando uma viagem mais longa, preciso trocar o guidão por um original ou similar. Minha duvida visceral é a seguinte: se eu comprar um guidão novo, desses que vendem por aí, ele vem com os suportes (ou sei lá como se chama)? Se não vem, onde eu posso encontrar ? Se alguém estiver interessado em rolar no meu T-Bar estou a disposição.
Desde já agradeço.
Um abraço a todos
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

nenhum help aí ?
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Tem fotos dele?
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Quanto à sua dúvida, guidão e suporte são peças separadas! Ou seja, comprando um novo guidão, vc terá que comprar também os suportes. Dependendo de onde comprar o 1º, consiga também achar o 2º.
Internet é uma boa ferramenta para procurar este tipo de coisa!!
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Bem, Tô precisando de dica pra guidão também.
Certamente a maioria já viu imagens das viraguinhos atuais, que continuam sendo comercializadas no hemisfério norte.
Alguém sabe o nome daquele tipo de guidão? Ele é mais baixinho que o guidão que vinha nas nossas. Lembra o guidão que vinha na Drag star. Sabem se eu encontro ele por aqui? Ou algum parecido?
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
rafanubi
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2010, 20:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Pessoal,

Estou querendo trocar a manopla da minha Viraguinho. Não gostei mt da que veio e tá começando a me dar bolha na mão.

Eu queria comprar uma na net ou na loja e trocar por conta própria. Mas não sei como retirar a que está no local. A galera mais veterana pode me ajudar?

Abraços
Rafael Santos

skype: rafanubi

"The body loves variety. The body is the same as the seasons: It likes change." Priscilla Welch, British marathon runner
marcus_dalencar
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Mai 2010, 16:16
Localização: Aracaju

rafanubi,

não tem segredo. É só desparafusar o comando do lado direiro e retirar o cabo do acelerador e encaixar na nova manopla; já a do lado esquerdo é só puxar que sai, talvez um pouco de vaselina seja necessário para fazer deslizar mais fácil.
Marquinhos
rafanubi
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2010, 20:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Obrigado Marcus!!
Rafael Santos

skype: rafanubi

"The body loves variety. The body is the same as the seasons: It likes change." Priscilla Welch, British marathon runner
Responder