Virago 250: Guidão, manete etc.

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jakson_jr escreveu:Eae viragueiros de plantão, a pouco mais de um mês comprei a minha malvada e como ja era de se esperar vou começar a customizar, estou querendo um seca suvaco, mas não tão alto, gostaria de saber se o guidão com mais ou menos 30 cm eu preciso trocar os cabos???
Creio que até 10cm não precise, mas corre o risco de ter problemas (conforme o modelo de moto) a esticar quando vira o guidon, na 535 tive que retirar o cabo de retorno do acelerador.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Pessoal to precisando fazer chave para a trave de guidão da Viraguinho aqui de casa. Ja fiz em outra que tivemos mas nessa o mesmo chaveiro ta fazendo cudoce e não consegue sacar o miolo. Alguem sabe como sacar esse miolo ou algum chaveiro bão aqui em sampa? Ja fui ate na general osorio mas não achei alguem competente
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
oigreslima
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jul 2016, 09:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

cros escreveu:
jakson_jr escreveu:Eae viragueiros de plantão, a pouco mais de um mês comprei a minha malvada e como ja era de se esperar vou começar a customizar, estou querendo um seca suvaco, mas não tão alto, gostaria de saber se o guidão com mais ou menos 30 cm eu preciso trocar os cabos???
Creio que até 10cm não precise, mas corre o risco de ter problemas (conforme o modelo de moto) a esticar quando vira o guidon, na 535 tive que retirar o cabo de retorno do acelerador.
Tem algum "perigo" andar sem o cabo de retorno? Acabo de descobrir (ao trocar o guidão da minha virago 250) que o cabo de retorno estava partido...
Carpe Diem - Virago 250, aka Ayomide e Classic 500 Redditch
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

oigreslima escreveu: Tem algum "perigo" andar sem o cabo de retorno? Acabo de descobrir (ao trocar o guidão da minha virago 250) que o cabo de retorno estava partido...
a grosso modo é mais ou menos assim, o retorno serve para você poder soltar a mão do acelerador e ela não desacelera
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
oigreslima
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jul 2016, 09:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

SemControle escreveu:
oigreslima escreveu: Tem algum "perigo" andar sem o cabo de retorno? Acabo de descobrir (ao trocar o guidão da minha virago 250) que o cabo de retorno estava partido...
a grosso modo é mais ou menos assim, o retorno serve para você poder soltar a mão do acelerador e ela não desacelera
Olá SemCotrole,

Obrigado pelo esclarecimento! Então eu concluo que ela já veio com esse cabo partido. Pois sempre que eu soltava o acelerador ela desacelerava! De qualquer modo encomendei no ML os cabos do acelerador (A e B) e da embreagem. É o tipo de coisa que é bom ter em casa de reserva ou para levar numa viagem mas longa.

Boas estradas e feliz 2017
Carpe Diem - Virago 250, aka Ayomide e Classic 500 Redditch
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

solte o parafuso e retira, é 7/8 o tamanho para comprar outro. comprei um diferente, apesar de escorregar um pouco, é mais grosso e ficou bom. http://lista.mercadolivre.com.br/manopla-stiletto.
Egon Harder 88
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2017, 22:40

Olá pessoal!
É o seguinte, comprei minha 535 já faz quase um ano e ela está no estilo bobber e com o guidão baixinho. Mas como eu sou beeeeem alto (1,96m) sinto falta de um seca suvaco. Estava pensando em um de 35cm, creio que fique bem mais confortável. Porém fica a dúvida, vou precisar trocar os cabos originais? Desde já agradeço.

Ps: não sei se estou fazendo a pergunta no lugar certo. Sou novo por essas bandas... peço desculpas se estiver errado. ✌🏼
Responder