Virago 250: Comparativo com a 535 como primeira moto

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
poeta estradeiro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
Localização: Palmas
Contato:

Também sempre curti a Virago. E sempre quis mais a 535. Mas encarava aquele cardan e, meio ressabiado, imaginando uma troca de pneu ou uma situação numa dessas borracharias da vida, me perguntava em pensamento: "e então... complicado?". Jornalista e poeta blefado, optei pela Viraguinho. Até hoje não sei se com cardan dá ou não mais trabalho.

Uma moto que também me encheu os olhos foi a Savage, da Suzuki. Linda máquina!
poeta estradeiro
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Eu pegaria a 535. Mas depende do seu bolso, a 535 tem uma manutenção bem mais cara, mas se acha ela bem mais conservada e com menor KM por quase mesmo preço de uma Viraguinho bem rodada.

Mas ela tem um motor absurdo, acelera muito rápido (mais que a Drag Star) e não é muito difícil de encarar a cidade já que ela não é muito maior que a Viraguinho. Só ir com calma no começo para acostumar com o "tranco" do moto. Com a 535 demora mais a dar a vontade de troca de moto. Eu estava pensando em pegar uma no lugar da minha Mirage 250. É uma put* moto, mas eu não me sinto, muito a vontade com o guidom dela e com própria forma dela mais alta do que larga (como na Virago 250), estou acostumado com a Mirage, que tem tanque largo, por isso ainda não parti para uma.

O caso do cardã na verdade só tem vantagens. Manutenção zero. Sem chatice de lubrificar corrente e gasto com troca de relação. O problema de tirar a roda nem deve ser levado em consideração, uma coisa que se pode usar vacina de pneu, tanto a preventiva como a pós-furo, outra que só você ir uma vez na concessionária e conversar com um mêcanico gente boa e pedir para ele te ensinar a tirar a roda, se acontecer um problema você ensina para o borracheiro. Além do fato que furar o pneu não é algo corriqueiro.

E sinceramente não acho a Virago 250 uma boa opção hoje em dia é uma moto muito boa, mas pagar 11mil numa moto de 10 anos com em média 35mil km não é bom negócio, o preço pedido nela é irreal.

Se for para pegar uma 250 melhor pegar uma Mirage 250, mesmo nível de moto ou até melhor em alguns aspectos. Quase mesmo preço e zero, além de poder dar 50% de entrada e o resto em 20X sem juros.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Ressucitando o tópico...
E ai amigo, escolheu qual? Conte-nos... rsrs
Cara eu comprei uma 535 e não me arrependo. O som não se compara o da 250 com o dela. É mais moto sabe? Tipo, quando peguei a minha tava com 39000 rodados e ela é '99, mas ela está super conservada na aparência e depois de umas peças de desgaste que eu substitui está perfeita. Gastei? sim, mas com muito gosto! Eu paguei apenas 10mil nela e com R$700 em peças e manutenção ela agora ta valendo uns 13mil na minha cidade. A escolha na verdade seria se voce quer pagar mais por mais ou pagar menos por menos.
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Bom aqui vai um pequeno parecer... hehe
Atualmente tenho uma Virago 250 e sou muito suspeito para falar, pois sou apaixonado pela Clotilde... shuashua
Quando a comprei, não me importei muito pela estética e dei prioridade pelo motor, a minha é 2001 e estava bem "feia", mas seu motor desde a primeira partida na loja me encantou, perfeito funcionamento, como um relógio.
E estou com há +/- 10 meses, já gastei muuuuuito com ela, mas nesses gastos só uma coisa foi reparo, retificador o grande problema de todos que possuem a Virago 250. Mas depois que troquei, nenhum problema mais, os outros gastos foram por parte de estética e manutenção de rotina. Pneus, óleo + filtros, relação, pastilha e por aí vai, o que toda moto exige.
Estou plenamente satisfeito, pois ela atende muito bem o que preciso, pois uso ela as vezes para ir a faculdade e trabalho. No trânsito é excelente, com suas limitações é claro, pois ela é comprida e em certos apertos em meio aos carros fica pouco difícil, mas para uma custom, acho que ela é a melhor, sua suspensão é um pouco dura para nossas belas ruas. Também uso ela frequentemente para viagens entre 300 km a 1200 km que foi a maior que fiz até agora, e quase sempre com a gopro, quer dizer a patroa, rsrs que fica tirando fotos e filmando nossas viagens. Na estrada ela é quase perfeita, muito confortável, posição bem relaxada, costumo pegar 300 km com parada só para abastecer e não sinto muito, acima disso já começa a incomodar, mas é normal para qualquer um que viaje sem paradas. Recomendo, se tiver garupa, fazer um modificação no banco traseiro, pois ele é pequeno e pouco confortável, com certeza vão reclamar com longos trechos percorridos... rsrs
Seu consumo fica entre 27 km/l a 31 km/l que foi o que já fiz.

Quanto a 535, não posso dizer além de que: Ela é linda... hsuahsua
Nunca andei em uma, mas tenho vontade de ter uma... hehe Será minha próxima motoca se não for, será a sonhada Drag Star 650. A única coisa que não me agrada muito na 535 é que gosto de um estilo mais "chopper", espaço maior entre eixos e baixa, assim como a Drag, mas gosto muito da "Virago" e quem sabe continuo Viragueiro... hsuasha mas tudo vai depender da minha situação (R$R$R$) e da motoca que encontrar.
Atualmente penso muito em uma moto maior para viagens mais longas para me dar mais potência e conforto(na minha opinião moto grande para trânsito até que dá, mas uma pequena vc vai chegar mais cedo com menos dificuldades 8) ), mas não tenho condição disso, então vou aproveitar ao máximo minha 250, que atende bem o que preciso(faculdade/trabalho/viagens) e meu bolso.
Bom acho que esqueci muita coisa dessa motoca, mas é um pouco que lembrei e passei...
:)
Boa sorte e faça essa análise:
- Vou usar a moto para que?
- Quanto posso gastar com manutenção?
- Vou ficar muito tempo com ela? E na hora de revender?

Espero ter ajudo um pouco... ;)
Abraço
Ricardo Ferreira - Indoida MG
Rafael sousa
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2014, 15:44
Localização: Brasília

qual o valor do ipva e manutenção de uma virago 250?
RafaSC
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jul 2014, 22:47
Localização: Lages

Rafael sousa escreveu:qual o valor do ipva e manutenção de uma virago 250?
Vou dar os pareceres da 535.
Os preços da 535 e da 250 não são muito diferentes, antes de encontrar minha moto verificava diferença de 2 mil reais em média.

O IPVA (+seguro e licenc. anual) no estado de SC ficou em R$455,00.

Manutenção é um quesito relativo, as trocas de óleo (na css)ficam em 60 e 110 com filtro de óleo, ambas motos compartilham peças com várias outras motos, mas mesmo não encontramos peças em estoque. Mas não são motos de oficina cara, mesmo assim bem mais caras que as populares.
Responder