Virago 535: Com consumo excessivo

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

adolfo basaglia
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2009, 10:13

Galera, preciso de ajuda de vcs....
Tenho uma virago 535, 2001 com 37600 km e desde que comprei ela apresenta um consumo excessivo em média 10,00 km por litro.
Já equalizei os carburadores em duas oficinas diferentes e nada de melhorar o consumo...
Estou pensando em até vender a moto e comprar outra.
Quem puder me dar umas dicas eu agradeço.
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Apesar de não ter uma 535 e sim uma 250, creio que o problema pode ser na bomba de gasolina...

Na minha o consumo estava excessivo tbém, mesmo com o carburador regulado e sem problemas... O problema estava no diafragma da torneira de combustível...

Te indico a olhar essa parte na sua moto...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
guarita
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jul 2009, 21:42
Localização: São José dos Campos

Já faz um tempo esse post, se você já conseguiu resolver seria uma boa compartilhar com os outros. Estou para comprar uma Virago 535 e saber que pode ter um consumo desses me deixa bem cabrero...

abs!
Avatar do usuário
paulo(Comando do asfalto)
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2010, 15:24

cara minha virago tanbem estar com essa bronka esta fazendo 10km com 1 lt
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

paulo(Comando do asfalto) escreveu:cara minha virago tanbem estar com essa bronka esta fazendo 10km com 1 lt
para diminuir consumo o caminho é o seguinte:
Filtro de ar sujo éo campeão de consumo.

Verifica a cor das velas, se estiver preta, a mistura tá rica.
Precisa descer a agulha, diminuir giclês e verificar a altura da bóia.

Entrada falsa de ar nos coletores de admissão (tubos que ligam o carburador aos cilindros)

Andar um pouquinho abaixo de 160km/h também ajuda.

Não esperem milagres, essa moto é um canhão, então qualquer coisa entre 15 e 18km/l tá na medida!

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
RTodorov
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Jan 2010, 13:58
Localização: São Paulo
Contato:

Pois é, a minha tá fazendo 16 na cidade (sozinho) e na estrada 20 (sozinho 120km/h) e 17 (com garupa, 100-110km/h), uma boa média pra 535.

Não está ruim mas é um saco ficar parando de posto em posto pela autonomia pequena, pretendo no futuro aumentar o tanque.

Logo que comprei a moto a primeira coisa que vi foi o filtro de ar e as velas, a loja onde comprei tinha trocado as duas coisas e equalizado os carburadores, quando tirei o filtro pra ver tava 0km. Quando a moto fizer uns 10.000km na minha mão vou tirar o filtro pra ver como tá (até agora já fez 6.000km e não piorou em nada o consumo).
Avatar do usuário
paulo(Comando do asfalto)
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2010, 15:24

eu vou falar um pouko pra vcs. eu tinha uma twister 2007, e tinha um amigo de um amigo, q tinha essa virago 535 ano 99 e queria desfazer da moto pois ele queria uma moto para o dia-dia É essa nao dava pra ele, ele se agradou da minha twister e fizemos negocio uma pela outra( a virago esta com o ipva atrasado desde 2008 totaliza 1.500 reais) eu fiz mesmo a sim. e me agradou da moto so q logo em seguida veio as dores de KBÇ a moto esta com o consumo muito grande fazendo 10k com lt levei em uma oficina aq em recife, para equalizar e linpar o carburado pois a moto nao ficava contando, so acelerada e muito acelerada levei e o mecânico disse Q o cilindro de trás estava queimado deixei law para ele fazer oq tem que fazer,sei Q vou gastar um pouko mais estou DESPOSTO AOS POUKOS MAIS VOU FAZER ele pensava Q era uma valvula presa mais quando desmontou o motor ele viu Q as válvulas estavam todas livres e falou Q vai levar na retifica para verificar. SIM MINHA VIRAGO ESTAR SEM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL EU ACHO Q VOU COLOCAR A MECÂNICA VCS INDICA ELA.
FORAGATO
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mai 2010, 09:12
Localização: Belém

Prezado, és um privilegiado com esse consumo tão baixo. A moto é muito boa mesmo, mas desanima os problemas com bomba de combustivel (já troquei duas vezes em dois anos-R$-420,00, cada). A pouca autonomia é outro ponto fraco. Mas já tem gente no ML vendendo um tanque expandido para 20 litros. Ficou muito bonito e proporcional pelas fotos que vi. Desagrada o funcionamento do motor no pára e anda do transito urbano, fica muito irregular, falha até quase parar. É muito boa para viajar, mas faz falta uma pedaleira avançada para descanso das pernas. No mais, é um motão. Parabéns pela sua e boa sorte.
RTodorov escreveu:Pois é, a minha tá fazendo 16 na cidade (sozinho) e na estrada 20 (sozinho 120km/h) e 17 (com garupa, 100-110km/h), uma boa média pra 535.

Não está ruim mas é um saco ficar parando de posto em posto pela autonomia pequena, pretendo no futuro aumentar o tanque.

Logo que comprei a moto a primeira coisa que vi foi o filtro de ar e as velas, a loja onde comprei tinha trocado as duas coisas e equalizado os carburadores, quando tirei o filtro pra ver tava 0km. Quando a moto fizer uns 10.000km na minha mão vou tirar o filtro pra ver como tá (até agora já fez 6.000km e não piorou em nada o consumo).
USE O CAPACETE DA SALVAÇÃO
Ef 6:17
FORAGATO
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mai 2010, 09:12
Localização: Belém

Adolfo, bom dia! Quando descobrir o remédio para o consumo da tua Virago, faz favor de avisar, pois a minha sofre da mesma doença da tua. Abraço e boa sorte.
adolfo basaglia escreveu:Galera, preciso de ajuda de vcs....
Tenho uma virago 535, 2001 com 37600 km e desde que comprei ela apresenta um consumo excessivo em média 10,00 km por litro.
Já equalizei os carburadores em duas oficinas diferentes e nada de melhorar o consumo...
Estou pensando em até vender a moto e comprar outra.
Quem puder me dar umas dicas eu agradeço.
USE O CAPACETE DA SALVAÇÃO
Ef 6:17
FORAGATO
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mai 2010, 09:12
Localização: Belém

Paulo, bom dia!
Em dois anos troquei a bomba de combustivel de minha Virago duas vezes, custou R$-420,00 cada. Tá funcionando ainda, mas se der pau de novo vou experimentar a bomba a vácuo (mecânica) que custa a metade do preço da elétrica. Conheço um cara que instalou a bomba a vácuo numa Shadow e me disse ele que é só alegria. Já faz anos que não dá problema. NO mais, Virago é uma boa moto. Te desejo sorte.
paulo(Comando do asfalto) escreveu:eu vou falar um pouko pra vcs. eu tinha uma twister 2007, e tinha um amigo de um amigo, q tinha essa virago 535 ano 99 e queria desfazer da moto pois ele queria uma moto para o dia-dia É essa nao dava pra ele, ele se agradou da minha twister e fizemos negocio uma pela outra( a virago esta com o ipva atrasado desde 2008 totaliza 1.500 reais) eu fiz mesmo a sim. e me agradou da moto so q logo em seguida veio as dores de KBÇ a moto esta com o consumo muito grande fazendo 10k com lt levei em uma oficina aq em recife, para equalizar e linpar o carburado pois a moto nao ficava contando, so acelerada e muito acelerada levei e o mecânico disse Q o cilindro de trás estava queimado deixei law para ele fazer oq tem que fazer,sei Q vou gastar um pouko mais estou DESPOSTO AOS POUKOS MAIS VOU FAZER ele pensava Q era uma valvula presa mais quando desmontou o motor ele viu Q as válvulas estavam todas livres e falou Q vai levar na retifica para verificar. SIM MINHA VIRAGO ESTAR SEM A BOMBA DE COMBUSTÍVEL EU ACHO Q VOU COLOCAR A MECÂNICA VCS INDICA ELA.
USE O CAPACETE DA SALVAÇÃO
Ef 6:17
Responder