Virago 250: Sistema Elétrico

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
jvfn
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2018, 05:35

Estou precisando de você para me ajudar a comprar um chicote elétrico principal da virago 250cc 1997.
Já procurei no ML e não encontro,estou a 7 meses com minha moto parada dependendo desse chicote, estou sofrendo porque dependo dela para meu trabalho: me informe por favor se o da dafra ou e kansas 250cc é compatível com a virago, pois estão falando que é, mais não quero comprar sem ter certeza para não perder o dinheiro.
Fico no aguardo da sua aguardo,obrigado,

Anselmo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jvfn escreveu: 15 Mai 2018, 06:59 Estou precisando de você para me ajudar a comprar um chicote elétrico principal da virago 250cc 1997.
Já procurei no ML e não encontro,estou a 7 meses com minha moto parada dependendo desse chicote, estou sofrendo porque dependo dela para meu trabalho: me informe por favor se o da dafra ou e kansas 250cc é compatível com a virago, pois estão falando que é, mais não quero comprar sem ter certeza para não perder o dinheiro.
Fico no aguardo da sua aguardo,obrigado,

Anselmo.
Um chicote original para um veículo descontinuado talvez tu encontre no Ebay, porém um bom e competente eletricista pode solucionar o problema no teu chicote (não sabemos qual o problema) ou ainda usando um dessas motos clonadas da Virago e ajustado as necessidades.
Imagem
pgMlK
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jul 2017, 21:36

AntonioFabricio escreveu: 08 Mai 2018, 12:23 Bom dia a todos, estou com uma dor de cabeça e espero que algum de vocês possam me ajudar, assim como já ajudaram em outros problemas q tive com a viraguinho.
A um mês minha virago começou a falhar faísca em um dos cabos, até que parou totalmente, levei no meu mecânico ele testou tudo e me disse q o problema estava no CDI, comprei um cdi paralelo de 430 reais na Douramotors de Dourados-MS, quando ligamos o CDI novo não saiu faísca em nenhum dos cabos, sendo que o meu CDI velho pelo menos saia faísca em um dos cabos. Existe alguma diferença de CDI de um ano pra outro algo do tipo ? Alguém já teve o mesmo problema ?
Opa, estou empatado nesse mesmo problema.
Comprei um da Magnetron e tb ñ funcionou, agr aguardo retornarem outro da Fábrica.
Ao que pesquisei, o Original DENSO ñ conseguiram replicar mto bem, e é mto caro em Concessionária.

Vou atualizando aqui o que proceder na minha.
Endriiuz
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2018, 23:09

Opa, venho aqui procurar a solução de meus problemas kkkk, adquiri recentemente uma virago 250, minha paixao por muitos anos e quando peguei a moto, satisfação porem, como o amigo do post original, minha moto só pega no tranco, bateria esta nova, retificador tambem, mas a ideia do problema é o mesmo, quando vou ligar zrzzrzrzr, fiz alguns testes com o medidor de energia, parece que minha bateria nao esta recebendo carga, mesmo quando ligo ela no tranco, parada acelerando ela só esta mantendo a carga, nao tenho mecanico de confiança e estou tentando mexer por mim mesmo, minha primeira moto, maior parte dos relatos que vejo sobre o problema parecem ser o retificador, nao cheguei a fazer testes com o estator, mas nao me passa na cabeça ser problema disso, estou escaldado com esse retificador, na minha cidade nao tem nada para custons, rodei o centro e nao achei nem o terminal pro retificador, alguem tem uma luz pra mim ???

informações que posso dar extra, chave ligada tudo acende, normal, até eu tentar dar start, painel falha, com o medidor se acender o farol bateria só desce, (pegando no tranco, nao tem essa de logo depois de andar ela pegar, só esta indo no tranco.) mesmo com ela andando, farol aceso, se der ceta ela morre.
caikeeh250
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Fev 2019, 21:32

bom diaa, olha eu aqui entao... vcs sabem algum sensor de luz de freio traseiro de alguma moto que serve na Virago 250?
e outra, comprei uns pisca pra por nela, porem o pisca que esta nela é da xtz (os 4) e eu comprei de Led..porem nao pisca, é só eu comprar um rele de led? q vao piscar?

ah, e quarta vou levar ela no mecanico pra ver as engrenagem, aneis, freios, por ela esta queimando um pouco de oléo

Bom diaaa
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

caikeeh250 escreveu: 11 Mar 2019, 08:28 bom diaa, olha eu aqui entao... vcs sabem algum sensor de luz de freio traseiro de alguma moto que serve na Virago 250?
Esse interruptor é apenas uma chave abre e fecha quando pisa no pedal de freio, qualquer um que encaixe no quadro serve, normalmente são redondos com uma rosca nele mesmo. Mais fácil pegar o original e levar numa loja, mas se tu achar uma loja raiz o próprio vendedor vai saber indicar.
caikeeh250 escreveu: 11 Mar 2019, 08:28 e outra, comprei uns pisca pra por nela, porem o pisca que esta nela é da xtz (os 4) e eu comprei de Led..porem nao pisca, é só eu comprar um rele de led? q vao piscar?
Olha, eu já troquei os piscas da minha por LED e não precisei trocar o relé... é uma Falcon, MAS destroquei pra evitar pegar um puliça FDP e me multar por alteração de caracteristicas, isso vale pros piscas.
Imagem
Responder