Virago 250: Sistema Elétrico

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
MWS
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2009, 15:04

Olá pessoal

Último final de semana fui sair com a Virado e surpresa!! Bateria mortinha...

Fui em uma mecanica, o cara deu uma carga e pronto, tudo certiho (ufa! pensei que ia marchar com 500 conto numa bateria nova).

Ocorre que o mecanico me relatou que os faroletes "fecha" no sistema eletrico da 250 porém a moto não recarrega o que gasta com farois + faroletes... tipo, recarrega 100 e gasta 110 com os faroletes.

O cara disse que não dá pra por faroletes em 250 por isso. Que os faroletes é pra bonito ou pra casos de extrema urgencia.

O que vcs acham?

Já tiveram algum problema desse?
Lívia
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2009, 22:06

cdi
comprei uma virago e com 2 meses do cdi queimou, o original é 1500 reais achei muito caro, fiz uma pesquisa na net e vi que o da cb 450 da certo, mas tem que fazer umas adaptaçoes, alguem sabe me explicar como sao elas, levei num mecanico de confiança mas ele nao soube fazer
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Olá , nesta loja tem o CDI digital para a Virago 250
R$ 420,00 , fabricação nacional
http://www.motozen.com.br/
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
MWS
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2009, 15:04

CDI? Será que nao é o mesmo problema do amigo ali de cima, ou seja retificador?

Nunca mais liguei o tal farolete, e nao deu mais problemas o.0

Por sinal... o que é um CDI? :lol:

Abraço
Avatar do usuário
poeta estradeiro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
Localização: Palmas
Contato:

Tive problemas da mesma natureza com uma Virago 250/98. A solução foi dada por um expert em elétrica de motos, numa oficina de fundo de quintal. Ele refez um relê auxiliar de partida, que estava danificado. Não achei um novo dela ou adaptável nas lojas de peças. O original, numa autorizada da Yamaha, custava o olho da cara e precisava ser pedido. Aproveitei para checar o sistema elétrico da magrela e seguir tranquilo.
poeta estradeiro
anvesma
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2009, 19:13
Localização: São Sebastião

Olá alguém poderia postar fotos do relé auxiliar de partida desmontado, furtaram da minha virago 250 e eu fiz um by-pass, fui comprar um novo na concessinária me pediram os olhos da cara, conversei com um conhecido ele disse parecer ser bem simples este relé, porém precisamos de um para verificar os circuitos.
Sumpunca
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2009, 02:21
Localização: Praia Grande

Olá Pessoal. Tive um problema com minha virago depois de uma viagem de 200km embaixo de chuva, deixei a moto na garagem e voltei a pega-la 4 dias depois tava tudo normal a parte eletrica até que eu dei a partida. Zerou tudo e começou a fazer um barulho do rele de Partida. A moto pegou no tranco mas o farol só ilumina com a rotação la embaixo, se eu acelerar um pouco apaga tudo. Só de tocar no botão de Partida com ela ligada a bixinha morre na hora. O problema deve ser o rele de partida ou pode ser retificador? Acho que a bateria não deve ser. Se alguem puder me dar uma luz agradeço. Abraços
pedrolomnitzer
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2009, 18:56

Pelo que vi no manual de serviço da Virago 250cc, o estator gera uma corrente de 25A e do regulador é de 18A...

Gostaria de colocar um sistema de ilumanação e som nela. Pensei nas seguintes opções:

Bateria Reserva, pensei em colocar uma bateria de NoBreak no lugar do porta-ferramenta (já vi que cabe).

Estator, pensei em enrolar o estator com fio mais grosso a fim de aumentar a carga dele. Será que há um compatível com maior carga? Quanto de potência será que eu perco na moto por gerar uns 15A a mais?

Regulador, pensei em colocar um regulador a mais em paralelo para carga da bateria auxiliar (a final, se cada regulador fornece 18A, 2 forneceriam 36A, com um estator de 40A tá ótimo!)

Bateria mais potente, outra opção pra bateria seria trocar 2 por uma que fornecesse 40A...

A grade questão é quanto ao estator, será que alguém pode sugerir uma solução?
Avatar do usuário
Paulo Presley
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Set 2009, 18:11

Com esses problemas o melhor é dar uma checada no sistema de carburação e depois na batera.... Muitas pessoas trocam a bateria somente e o problema é disfarçado.

É melhor deixar ela parada em um mecânico confiável, do que força-la com trancos ou tempos com o afogador puxado... Como li neste tópico, afogador puxado é sinal de necessidade de manuntenção.

Abraço a todos os amantes da Virago...

Paulo Presley
Estrada Livre Para Todos!
Paulo Presley
Gustavo BH
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Nov 2009, 10:33
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, tenho uma Virago e a adoro, mas de uns dias para cá, vem acontecendo algo estranho com ela. Às vezes, quando estou parado com ela ligada, ela morre "do nada" e não liga mais, como se a bateria tivesse "arriado", ido para o espaço, mas a bateria tem pouco tempo de uso. Ao tentar dar partida novamente, as luzes ficam fracas e ela oscila, mas não pega, como se fosse uma pane elétrica. :?

Só que se eu tento ligá-la uns 30 minutos depois, ela liga normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Alguém tem ideia do que pode ser?

abraço,
Gustavo BH
Responder