Virago 250: Sistema Elétrico

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Bruno Ferlin
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mai 2014, 14:36
Localização: Joaçaba

S! Kamaradas

Pessoal, me cadastrei a pouco no fórum. venho em busca de ajuda.
Tenho uma Virago 250.

Como a maioria ja sabem ela não possui um sistema elétrico muito potente. Em meu caso, desejo trocar novamente as lâmpadas dos piscas. agora por led.

As originais possuíam apenas dois estágios. Ligadas ou desligadas. As que tenho agora, ficam em meia luz, ou seja ligando os faróis elas ficam ligadas também.

Existe possibilidade de se manter este esquema mas com lâmpadas led?
Qual o modelo devo comprar e onde encontrar? preferencialmente lojas da web.

Por hora minha duvidas seriam estas.

Caso alguém possa ajudar agradeço antecipadamente.
rfbs03
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Ago 2014, 16:40
Localização: Curitiba

Boa tarde a todos, sou novo aqui e tenho uma 250 porém preciso de uma ajuda.

Estava pilotando perto de casa (motor não estava muito quente) qdo a moto apagou, virava a chave e nem sinal de ignição no painel, depois de uns 10 minutos voltou ao normal e deu partida. Levei pra casa e medi a bateria está com 12v e com a moto ligada fica em 13 mais ou menos. Substituí o terminal positivo do cabo da bateria pois estava um pouco desfiado, lembrando que qdo deu o problema não tinha zinabre nos polos da bateria. A moto funcionou normalmente, andei e qdo parei por uns 10 min voltou a acontecer, mexi na chave algumas vezes e um tempinho depois voltou a ignição e a moto funcionou normalmente.

O que vc´s acham que pode estar acontecendo? Será o miolo da chave? ou algum outro problema? A moto não possuí alarme

Abraço
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rfbs03 escreveu:Boa tarde a todos, sou novo aqui e tenho uma 250 porém preciso de uma ajuda.

Estava pilotando perto de casa (motor não estava muito quente) qdo a moto apagou, virava a chave e nem sinal de ignição no painel, depois de uns 10 minutos voltou ao normal e deu partida. Levei pra casa e medi a bateria está com 12v e com a moto ligada fica em 13 mais ou menos. Substituí o terminal positivo do cabo da bateria pois estava um pouco desfiado, lembrando que qdo deu o problema não tinha zinabre nos polos da bateria. A moto funcionou normalmente, andei e qdo parei por uns 10 min voltou a acontecer, mexi na chave algumas vezes e um tempinho depois voltou a ignição e a moto funcionou normalmente.

O que vc´s acham que pode estar acontecendo? Será o miolo da chave? ou algum outro problema? A moto não possuí alarme

Abraço

Só pelo que tu falou pode ser num primeiro momento, o contato da chave, melhor revisar e colocar um spray.
Pode ser também que a bateria já esteja no fim, uma bateria tem uma vida util (dependendo da marca) de uns 2 anos.
Mas por ela desligar andando, pode ser mau contato mesmo.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Verifica o cabo terra
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

Galera, to com um problema na minha Virago
Ela apagou do nada e o neutro ficava fraco. E enquanto eu tentava fazer ela pegar, ficava fazendo o barulho bem mais fraco do botão de start até não fazer mais barulho nenhum e a moto não dar nenhum sinal de eletricidade. 15 minutos depois ela ligou normalmente e conseguí chegar ao meu trabalho. Na hora de ir embora, ela morreu de novo. Dessa vez eu estava andando e ouví uns pipocos no escapamento até ela apagar e a luz do neutro ficar fraca de novo. Ela apaga quando eu ando e depois de uns 15 minutos ela liga de novo, mas é só andar uns poucos kms que ela apaga de novo.
Ela pega e sempre pegou de primeira, sem muito esforço
Me falaram que com certeza é o alternador. E eu avisei o meu mecânico. Alguém sabe me dizer se realm ente é o alternador?
Mais do que isso, preciso saber o mais rápido possível e detalhadamente onde fica o alternador na Virago 250.

Valeuzasso galera!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vampy escreveu: Ela pega e sempre pegou de primeira, sem muito esforço
Me falaram que com certeza é o alternador. E eu avisei o meu mecânico. Alguém sabe me dizer se realm ente é o alternador?
E a bateria, ninguém falou nada?
Imagem
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

cros escreveu:
Vampy escreveu: Ela pega e sempre pegou de primeira, sem muito esforço
Me falaram que com certeza é o alternador. E eu avisei o meu mecânico. Alguém sabe me dizer se realm ente é o alternador?
E a bateria, ninguém falou nada?
Valeu pelo interesse em ajudar, cros!
Falaram que pode sim ser a bateria, o que eu acho estranho é a moto estar apagando enquanto eu estou com a moto ligada já. E ví um caso de um cara que tinha uma Virago 250 aqui do forum dizer que teve um problema parecido e trocou a bateria e não adiantou nada e gastou uma nota para trocar a bateria novamente e até hoje não sabe o que pode ter sido.
Um amigo meu tem uma Fazer e ele disse que teve exatamente o mesmo problema, e trocou o alternador e nunca mais teve problemas.
A minha moto tá na oficina e eu queria que o mecânico desse uma olhada no alternador. Mas preciso saber onde ele se encontra na moto
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vampy escreveu: Valeu pelo interesse em ajudar, cros!
Falaram que pode sim ser a bateria, o que eu acho estranho é a moto estar apagando enquanto eu estou com a moto ligada já. E ví um caso de um cara que tinha uma Virago 250 aqui do forum dizer que teve um problema parecido e trocou a bateria e não adiantou nada e gastou uma nota para trocar a bateria novamente e até hoje não sabe o que pode ter sido.
Um amigo meu tem uma Fazer e ele disse que teve exatamente o mesmo problema, e trocou o alternador e nunca mais teve problemas.
A minha moto tá na oficina e eu queria que o mecânico desse uma olhada no alternador. Mas preciso saber onde ele se encontra na moto
Já teve comentários também disso, apagar andando, e era o interruptor do pézinho...
Mas é bom testar a bateria antes...

Olha só, tenho uma CB 400 que já tem lá seus 20 anos, e as partes elétricas ainda funcionam apesar do tempo, tem quem venda componentes que ficam no relento (em ferro velho) e funcionando, então sempre é melhor olhar primeiro aquilo que fatalmente tem vida util mais curta.
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Vampy, acho que se fosse o alternador ela não ia pegar mais, pois não mandaria mais carga pra abastecer a bateria, creio que o problema pode ser o estator, ele fica na carenagem lateral esquerda, logo abaixo do banco, recomendo que passe numa oficina e peça para medir a corrente dele e da bateria, caso não ache nada veja se o mecânico não tem uma bateria pra emprestar pra vc fazer uns testes, se for o estator tem alguns que podem substituir, se não me falhe a memória que não é muito boa, o estator da CB400 serve, mas ele tem uma aba que precisa ser cortada, ela servia para parafusar o estator abaixo, mas na virago ele é parafusado apenas em cima.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

cros escreveu:
Vampy escreveu: Valeu pelo interesse em ajudar, cros!
Falaram que pode sim ser a bateria, o que eu acho estranho é a moto estar apagando enquanto eu estou com a moto ligada já. E ví um caso de um cara que tinha uma Virago 250 aqui do forum dizer que teve um problema parecido e trocou a bateria e não adiantou nada e gastou uma nota para trocar a bateria novamente e até hoje não sabe o que pode ter sido.
Um amigo meu tem uma Fazer e ele disse que teve exatamente o mesmo problema, e trocou o alternador e nunca mais teve problemas.
A minha moto tá na oficina e eu queria que o mecânico desse uma olhada no alternador. Mas preciso saber onde ele se encontra na moto
Já teve comentários também disso, apagar andando, e era o interruptor do pézinho...
Mas é bom testar a bateria antes...

Olha só, tenho uma CB 400 que já tem lá seus 20 anos, e as partes elétricas ainda funcionam apesar do tempo, tem quem venda componentes que ficam no relento (em ferro velho) e funcionando, então sempre é melhor olhar primeiro aquilo que fatalmente tem vida util mais curta.
Então, cros.. Estou com medo de trocar a bateria e estragar a bateria nova por conta de outro problema. A bateria realmente está com problema, mas eu acredito que o alternador possa ter ido pro saco e estar levando a bateria junto.

Vc saberia me dizer como é e onde fica o alternador na Virago 250?

Ah! Esquecí de dizer que a minha buzina parou de funcionar faz uns meses antes da minha moto começar a apagar. Ela começou a ficar fraca e com mal contato até parar de funcionar de vez. Troquei a buzina e ela ficou fraca em alguns dias e parou de funcionar também. Fiquei alguns meses com a buzina sem funcionar até acotnecer tudo isso que mencionei acima
Responder