Dead escreveu:Vampy, fiquei curioso e fui 'googlar' o alternador, infelizmente a notícia não é boa, ele é igual o da CG, fica dentro do motor, na tampa lateral esquerda,
é inviável abrir pra ver se o problema é nele (segue um vídeo pra ver onde estou falando:
https://www.youtube.com/watch?v=hWenZ9pKGig), o jeito de testar o alternador sem desmontar tudo é dar uma carga na bateria, ligar a moto e desconectar o fio que entra no estator, dai vc testa através dele pra ver se o alternador está mandando carga certa para o estator, caso tenha alguma problema tente achar o começo do fio, perto do motor pra ver se o problema não está no fio.
Amanhã vou passar na oficina, meu mecânico conhece bem a moto, se tiver mais alguma dúvida já avisa aqui que eu tento ver com ele.
Nossa cara, valeu mesmo! Pelo esforço e tudo mais
O motor dela foi aberto a pouco tempo. Refiz o motor inteiro dela,não estava sendo lubrificado o motor e arregaçou tudo lá dentro!
Quero ter certeza de que não é o alternador. Porque já foi trocado o retificador há mais ou menos 2 anos. O estator foi consertado também. Só me resta saber se é o alternador. Porque sei que vou ficar encanado dela morrer se eu trocar só a bateria. Ela apagar ligada e depois ligar normalmente se esperar não me parece ser coisa só da bateria. Tenho a sensação de que vou ficar na mão se eu só trocar a bateria.
É muito amor mesmo.. To refazendo a moto inteira!
E quanto ao módulo, será que poderia ser isso também? Não sei o que o módulo é responsável por, mas não quero descartar nenhuma possibilidade
Assim que eu descobrir o que é, vou estar postando aqui.
Preciso apenas de descobrir o que poderia ser e pedir pro mecânico dar uma olhada. Não aguento mais deixar ela na oficina. De 6 meses desde que alguns problemas apareceram, 4 meses ela ficou com o mecânico. Só tenho ela pra me levar pro trampo e pra faculdade. To enfrentando alguns problemas de saúde, mesmo sendo novo. E ficar sem ela, só me atrasa tudo.
Não vejo a hora dela ficar nova de novo..
Valeu, toda essa ajuda está me ajudando muito!
Ah, outra coisa que eu percebo nela é que raramente acontecia algo estranho nela. Não sei se tem muito a ver com esse problema. As vezes quando eu dou aquela puxada muito rápida no acelerador pra puxar rotação do motor, a moto ameaça a apagar. Ela faz um barulho como se fosse o barulho único de TEC bem alto, como se fosse uma faísca ou mal contato, apaga bem rápido, mas volta a vida em um segundo. Houve umas poucas vezes que ela apagou nessas e eu dei partida andando mesmo e ela voltou normal. Isso já aconteceu alguma vez com vc?