Esses valores podem variar um pouco de um modelo para outro. Seria bom consultar o manual de manutenção da motocicleta. Mas já vi a tensão na bateria com farol desligado e motor funcionando (ação do alternador+retificador) em torno de 14.5V. À princípio, a tensão e corrente de saída do retificador devem ser mais altas que a da bateria para "empurrar energia" para dentro dela.brunobacelar escreveu:...dúvida..agora sobre retificador...
Após ler tantos relatos de problemas nele resolvi fazer o teste de carga na bateria hoje.
Os resultados obtidos foram:
Moto parada desde ontem as 23h ate 13h de hoje (hora da medição).
Bateria em 12.7v com a moto desligada.
Marcha lenta com farol apagado: 13v
Marcha lenta com farol ligado: 12.3v~12.4v
Acelerado farol apagado: 13.7v
Acelerado farol ligado: 13v
Estes valores estão normais? Minha preocupação é essa queda quando liga o farol...
Virago 250: Sistema Elétrico
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Olá, como vão?
Seguinte, eu acabo de comprar minha primeira custom, e claro, foi uma viraguinho.
Problema! Quando comprei, a moto batia na partida, e pegava, tranquilamente. Quando fui sair da loja, nada. Batia na partida e nada ocorria. Piscas, luzes, tudo funciona, menos a partida.
O mecânico disse que era problema no "relé", e eu revirei atrás dessa peça e não achei nada. Nem o tal do "relé". Não sei se é o CDI.
No caso, sendo uma virago 250/98, é uma caixinha preta do lado da bateria que apresenta o problema.
O que eu posso fazer? Realmente é o relé? Ou é o CDI? Existe alguma peça que eu posso usar no lugar?
Seguinte, eu acabo de comprar minha primeira custom, e claro, foi uma viraguinho.
Problema! Quando comprei, a moto batia na partida, e pegava, tranquilamente. Quando fui sair da loja, nada. Batia na partida e nada ocorria. Piscas, luzes, tudo funciona, menos a partida.
O mecânico disse que era problema no "relé", e eu revirei atrás dessa peça e não achei nada. Nem o tal do "relé". Não sei se é o CDI.
No caso, sendo uma virago 250/98, é uma caixinha preta do lado da bateria que apresenta o problema.
O que eu posso fazer? Realmente é o relé? Ou é o CDI? Existe alguma peça que eu posso usar no lugar?
Saiu da loja assim? Eles não tinham que resolver o problema?Shakkal escreveu:Olá, como vão?
Problema! Quando comprei, a moto batia na partida, e pegava, tranquilamente. Quando fui sair da loja, nada. Batia na partida e nada ocorria. Piscas, luzes, tudo funciona, menos a partida.
Se for o relé de partida, isso não é um bicho de sete cabeças, mesmo que o conector seja diferente outro, inclusive da magentron serviria, um eletricista que entenda do negócio resolve.Shakkal escreveu: O mecânico disse que era problema no "relé", e eu revirei atrás dessa peça e não achei nada. Nem o tal do "relé". Não sei se é o CDI.
No caso, sendo uma virago 250/98, é uma caixinha preta do lado da bateria que apresenta o problema.
O que eu posso fazer? Realmente é o relé? Ou é o CDI? Existe alguma peça que eu posso usar no lugar?
Será que não é a bateria?
Não poderia ser a escova do motor de partida tbm? Se qndo vc tenta ligar ela todas as luzes funcionam mas ao dar a partida e apenas faz um "TEC" e não dá sinal nenhum de virar o motor (mas as luzes continuam em ordem) pode ser a escova do motor de partida, qndo fui trocar as minhas as originais custavam mais de 200$, dai coloquei as da YBR antiga, elas são mais fracas, ou seja, vão durar menos, mas custam 10x menos (paguei 20$ aqui na cidade mesmo). E falando nelas duraram 20mil km, já está na hora de trocar de novo, ontem ela foi pro saco, agora tenho que pedalar pra dar tranco, sorte que o motor está bem regulado e pega fácil!Shakkal escreveu:Problema! Quando comprei, a moto batia na partida, e pegava, tranquilamente. Quando fui sair da loja, nada. Batia na partida e nada ocorria. Piscas, luzes, tudo funciona, menos a partida.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Opa, obrigado pela luz.
Então, realmente a loja tem responsabilidade sobre isso, e ela está na mecânica deles. Logo depois que isto esteja de acordo, irei levar em um especialista em "motos de motor em V" daqui da minha cidade e fazer uma revisão completa. Eu realmente quero pegar logo essa moto e poder usar de boa, n aguento mais minhas assaduras em cima de uma XTZ. Então, estou dando uma ajuda na medida do possível pros mecânicos.
Sobre o problema, a bateria está boa, tudo funciona. Ela chegou a dar a partida algumas vezes, antes de eu fechar o negócio. O problema veio depois, e não conseguimos achar o tal relé pra vender. As vezes (raramente) eu realmente ouço um "TEC" vindo de próximo da bateria, mas o motor nem chega a girar.
No mais, obrigado pela ajuda!
Então, realmente a loja tem responsabilidade sobre isso, e ela está na mecânica deles. Logo depois que isto esteja de acordo, irei levar em um especialista em "motos de motor em V" daqui da minha cidade e fazer uma revisão completa. Eu realmente quero pegar logo essa moto e poder usar de boa, n aguento mais minhas assaduras em cima de uma XTZ. Então, estou dando uma ajuda na medida do possível pros mecânicos.
Sobre o problema, a bateria está boa, tudo funciona. Ela chegou a dar a partida algumas vezes, antes de eu fechar o negócio. O problema veio depois, e não conseguimos achar o tal relé pra vender. As vezes (raramente) eu realmente ouço um "TEC" vindo de próximo da bateria, mas o motor nem chega a girar.
No mais, obrigado pela ajuda!
sou novo no forum ,oscompanheiros poderiam me informar como ligar o cdi da virago250 independente do chicote
Então, com um pouquinho de atraso (2010 pra k), esse problema q ninguém resolve é estator em curto, tem q medir e todas as 3 pernas (fios amarelos) tem de estar dando a mesma voltagem (AC)entre elas, caso não esteja, está em curto e tem q levar pra rebobinar (barato) e não terá mais problema de CDI/ESTATOR/Bateria dando problema.
Espero ter ajudado, um abraço ae pessoal!
Espero ter ajudado, um abraço ae pessoal!
Galera, boa noite,
Faz tempo que leio o forum por conta da minha Viraginho 250 / 99 (ultimamente o nome dela precisa ser alterado para NOVELA, mas blz).
To com um senhor problema elétrico e tentando de tudo pra bichinha voltar a rodar, mas ta dificil viu!?!
Mas vamos la, a mesma historia ja conhecida, dois retificadores foram embora, um estator e agora a BATERIA.
Depois de trocarmos tudo, estator, retificador, checar o chicote a procura de fios desencapados (que tinha alguns), parece nao ter mais onde ter problema.
O que gostaria de saber agora é a BATERIA... selada ou aberta? YUASA ou Router? Me ajudem por favor.
Li em um monte de topicos mas continuo com duvidas, 10 ou 12A???
Depois de decidir a bateria é o teste... SUSPENSE
Juro que se der certo, volto e conto tudo que fizemos, pq esse problema é comum hein.
Fico com ela por amor, pq se pensar bem, vendo... Mas nao... minha "Novelinha" fica comigo.
VLW pessoal.
Faz tempo que leio o forum por conta da minha Viraginho 250 / 99 (ultimamente o nome dela precisa ser alterado para NOVELA, mas blz).
To com um senhor problema elétrico e tentando de tudo pra bichinha voltar a rodar, mas ta dificil viu!?!
Mas vamos la, a mesma historia ja conhecida, dois retificadores foram embora, um estator e agora a BATERIA.
Depois de trocarmos tudo, estator, retificador, checar o chicote a procura de fios desencapados (que tinha alguns), parece nao ter mais onde ter problema.
O que gostaria de saber agora é a BATERIA... selada ou aberta? YUASA ou Router? Me ajudem por favor.
Li em um monte de topicos mas continuo com duvidas, 10 ou 12A???
Depois de decidir a bateria é o teste... SUSPENSE
Juro que se der certo, volto e conto tudo que fizemos, pq esse problema é comum hein.
Fico com ela por amor, pq se pensar bem, vendo... Mas nao... minha "Novelinha" fica comigo.
VLW pessoal.
bia_heck escreveu:Galera, boa noite,
O que gostaria de saber agora é a BATERIA... selada ou aberta? YUASA ou Router? Me ajudem por favor.
VLW pessoal.
Pelo que tu já gastou iria de Yuasa, pois são duas diferenças enormes... depende da carga elétrica que tua moto tem, (farolete, alarme, etc) acho que de 10A serve, mas a de 12 já é uma grande pedida.
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- Registrado em: 10 Mar 2015, 16:25
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Pessoal, bom dia!
Eu queria uma ajuda, estou montando minha virago e preciso de um motor de partida/arranque e não consigo achar nem no fabricante o original e o que achei estava muito caro, R$400 então fui ver minhas opções.
Achei 3 marcas mais ainda não sei qual é a melhor.
Magnetron
DIX
Autotec
Alguém ai pode me da uma luz, pois to sem saída e não to podendo rasgar dinheiro!!! rsrsrs
Eu queria uma ajuda, estou montando minha virago e preciso de um motor de partida/arranque e não consigo achar nem no fabricante o original e o que achei estava muito caro, R$400 então fui ver minhas opções.
Achei 3 marcas mais ainda não sei qual é a melhor.
Magnetron
DIX
Autotec
Alguém ai pode me da uma luz, pois to sem saída e não to podendo rasgar dinheiro!!! rsrsrs