Virago 250: Sistema Elétrico

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

andreluizz escreveu:GALERA ESTOU QUERENDO COLOCAR FAROL AUXILIAR NA MINHA VIRAGO 250, POREM UM MECANICO ME DISSE QUE A BATERIA, NÃO AGUENTA E SE USAR O FAROL SEM DESLIGAR A BATERIA IRA QUEIMAR, É VERDADE ISSO?
Farol auxiliar é complicado, pois a bateria foi especificada pra moto sem eles. A maioria monta farol auxiliar com botão extra para ligar e desligá-lo separadamente do farol principal. O ideal é que só os utilize à noite, pois eles "roubam" muita carga da bateria podendo descarregá-la...

Espero ter ajudado.

Abraço.
Bromens
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Bromens escreveu:
andreluizz escreveu:GALERA ESTOU QUERENDO COLOCAR FAROL AUXILIAR NA MINHA VIRAGO 250, POREM UM MECANICO ME DISSE QUE A BATERIA, NÃO AGUENTA E SE USAR O FAROL SEM DESLIGAR A BATERIA IRA QUEIMAR, É VERDADE ISSO?
Farol auxiliar é complicado, pois a bateria foi especificada pra moto sem eles. A maioria monta farol auxiliar com botão extra para ligar e desligá-lo separadamente do farol principal. O ideal é que só os utilize à noite, pois eles "roubam" muita carga da bateria podendo descarregá-la...

Espero ter ajudado.

Abraço.
Andre aqui no forum tem um topico explicando como fazer um chicote separado dos demais para os faróis auxiliares, faça um pesquisa e achará o tópico.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

rele de partida. existe algum paralelo?
Asfalt and trouble...
MITFUKA
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2011, 21:52
Localização: Recife
Contato:

caros amigos, algum de vcs podem indicar onde vende o interruptor do stop dianteiro da viraguinho 250?
Tecng°- Marcos Fukahori
MITFUKA
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2011, 21:52
Localização: Recife
Contato:

cARO AMIGO, ESTOU ATUALMENTE COM PROBLEMA IGUAL AO SEU.
MINHA MOTO SE EU PASSAR 24H SEM LIGAR ELA NÃO PEGA, SO NO TRANCO. JA VERIFIQUEI A BATERIA N TA ACUMULANDO CARGA. O VALOR DA BATERIA ORIGINAL DE 10A. É MT ALTO EM TORNO DOS 250 REAIS. MAS DESCOBRI UMA SOLUÇÃO MT LEGAL, COMPRAR 2 BATERIAS DE NOBREAK DE 7A E LIGAR EM PARALELO. QUE FICARÁ 12V 14A. VAI SOBRAR CARGA PRA ALGUNS ACESSORIOS...
ESPERO TER COLABORADO. ABÇ
Tecng°- Marcos Fukahori
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Boa Noite Pessoal....postei nesse tópico tbm, porque acho que é problema elétrico.

Quero contar aqui o problema que estou tendo com minha "NEGUINHA". Desde que comprei minha Virago ano 97, cor preta,curti bastante. NO início do ano resolvi dar uma geral nela, troca de óleo,filtro, revisão geral mesmo, o que levou a troca do retificador (que estava ruim), aproveitei para trocar as engrenagens da bomba de óleo (53000 km rodados), caixa de direção,diafragma e reparo da torneira de gasolina,ou seja, uma bela de uma geral,até escape novo coloquei. Agora na data de hoje, dei uma volta com minha "NEGUINHA", DEI UMA "ESTICADA NO CABO",pra ver como ela se comportava, até aí td bem, rodei com a danada com minha filha e depois com minha esposa, estacionei a moto na garagem.Mas aí veio minha surpresa. Ao sair pra trabalhar, fui pegar a moto, coloquei capacete, e aí me decepcionei, A MOTO NÃO PEGAVA MAIS, O PAINEL NÃO ACENDE,NEM SINAL NA PARTIDA. mas o que está me deixando encucado é que, AS SETAS,LUZ DE FREIO, FAROL E BUZINA FUNCIONAM NORMALMENTE MAS O PAINEL E A PARTIDA NÃO . Verifiquei o fusível e não esta queimado. O que pode estar acontecendo? Peço ajuda a vocês, porque sei que poderão me orientar.

Valeu Cool Cool
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Problema resolvido, luz do neutro queimada, fechando assim o circuito.

Valeu 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Avatar do usuário
sbenga
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Fev 2009, 12:58
Localização: Belford Roxo
Contato:

wasduarte escreveu:Olá,
Sou novo por aqui e novo no mundo das motos. Minha moto está com problema na partida, só péga no tranco. E percebo que as funções que dependem da bateriam, como buzina, farol, etc, estão funcionando quando liga a chave. Apenas quando vou dar a partida fica um ZRZRZRZRZRZR e nada.
Isso está acontecendo quando a deixo parada por algumas horas. Tipo, chego na faculdade as 19h quando vou embora as 22h tenho que empurrar. Quando levanto cedo pra trabalhar, tenho que empurrar. Alguem tem idéia do que rola? Motor de partida? Bateria? Retificador? sei lá...Álguém dá um help ai..tá difícil encontrar um mecânico que compreenda e conserte a moto.
Amigão, semana passada a Maratanga apresentou um problema exatamente igual a esse. O gozado é que au havia tirado a moto da REVISÃO GERAL NA YAMAHA dois dias antes ( O.o ).

Fiquei preocupado e talz, achei que poderia ser o motor de arranque... liguei pra Yamaha e disse o que estava ocorrendo, levei a moto lá e me disseram que ERA A BATERIA, O NÍVEL DE FLUIDO ESTAVA BAIXO!!!!!!

E isso poucos dias após a revisão geral heim... é osso!

Em fim, repuseram o fluido, deram uma carga lenta e talz e agora já estou rodando sem problemas.

valeu rapaziada!
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
brimep
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Mar 2012, 16:15
Localização: Niterói

Pessoal.

Gostaria que me recomendassem algumas baterias pra virago 250cc e seus preços pra eu procurar aqui no rj.
É melhor selada ou com gel? vale a pena?!

Obrigado.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

brimep escreveu:Pessoal.

Gostaria que me recomendassem algumas baterias pra virago 250cc e seus preços pra eu procurar aqui no rj.
É melhor selada ou com gel? vale a pena?!

Obrigado.
Brimep, o pessoal do forum sugere não usar bateria selada porque se esquentar por algum motivo pode explodir, ela fica debaixo do banco do piloto, então fica a sua escolha, a normal tem um ladrão, se esquentar o liquido vasa pelo dito cujo. Bateria alternativo fica +ou- 180,00 na mesma característica da original.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder