Virago 250: Rodas, raios, pneus etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

Velho do rio escreveu: 15 Ago 2014, 15:57 Boa tarde galera, fiz a adaptação da roda da vblade 250 na virago 250 e está funcionando, no entanto deu um trabalho arrumado, foi necessário trocar os espaçadores pois o cubo é mais estreito, comprar a roda, o espelho do freio, o suporte da coroa, os coxins do contra choque, as lonas de freio que serviram da suzuki e dois rolamentos um 6302 e outro 6202.

Um Abraço
Dead escreveu: 15 Ago 2014, 12:11 Vaizaard, os aros da Drago 150 (Miza) servem, vi uma essa semana na oficina e reparei nesse detalhe, não cheguei a ver se tem algum outro detalhe que possa atrapalhar, mas parece ser o mesmo esquema de montagem da virago, e o aro traseiro é freio a tambor, só o da frente é a disco.
Amigos, desculpem ressucitar o tópico, porém é por uma "boa causa" rsrsrs.

Primeiramente para dizer que a roda da Miza é a mesma da FYM FY250, portanto, tbm é passível de adaptação na Virago.

"Segundamente" para dizer que estou querendo partir pro caminho inverso, quero colocar rodas raiadas na minha Fym, e no grupo do Facebook disseram justamente que as rodas da Viraguinho são as mais "proximas" de compatibilidade com a Fym. A Fym tem aro 15 e freio à tambor na traseira e aro 16 com freio a disco na dianteira.

Inclusive, andei pesquisando peças da Virago, e notei que o disco de freio dianteiro parece servir sem precisar adaptação, pois aparentemente tem o mesmo diametro total, e a mesma "distancia entre furos" nos parafusos que prendem o disco à roda. Estou caçando rodas usadas mas em bom estado, porém no momento estou sem grana. Até já pensei em procurar quem queira trocar uma pela outra, mas além do problema da distancia tem o custo pra adaptar, e não queria me desfazer das rodas da fym, ia manter guardada para uma eventual troca qdo necessário.
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

Pessoal, o cubo traseiro de minha virago 250 está entrando água e estragando a lona. Podem me dizer se existe proteção par esta moto?
Podem me indicar onde comprar este cubo ou se há algum similar que sirva?

Obrigado
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

descreve melhor esse problema pois entrar agua é normal, tanto que em epocas de chuva temos que ter mais cuidado pois as lonas molhadas freiam menos
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
kakoprado1935
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2018, 20:45

Boa Noite Pessoal, preciso de informomaçōes sobre aumentar o aro da roda dianteira da viraguinho, queria colocar aro 19 ou 21? Qual raios qua da no cubo original? Tamanho do raio? Fica muito alta? Fica mais dificil de manobras? Onde posso encontrar os Raios? Onde posso encontrar a roda cromada?

Obrigado
Responder