Virago 250: Rodas, raios, pneus etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Pois é, pelo visto o aro de liga leve da kansas 250 serve, porém é impossível achar pra vender esses aros =[
Se alguém tiver dica de outro aro de liga leve que sirva é bem-vinda!

Agora estou na dúvida entre marcas de pneus, só fiz 1 troca até hoje - traseiro - e isso porque quando comprei já ganhei o pneu novo.
Gostaria de saber qual a melhor marca de pneu, traseiro e dianteiro, para quem já efetuou várias trocas o que recomendam?
Virago XV250 - Preciosa
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Vaizaard, os aros da Drago 150 (Miza) servem, vi uma essa semana na oficina e reparei nesse detalhe, não cheguei a ver se tem algum outro detalhe que possa atrapalhar, mas parece ser o mesmo esquema de montagem da virago, e o aro traseiro é freio a tambor, só o da frente é a disco.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Velho do rio
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mai 2014, 22:57
Localização: Niterói

Boa tarde galera, fiz a adaptação da roda da vblade 250 na virago 250 e está funcionando, no entanto deu um trabalho arrumado, foi necessário trocar os espaçadores pois o cubo é mais estreito, comprar a roda, o espelho do freio, o suporte da coroa, os coxins do contra choque, as lonas de freio que serviram da suzuki e dois rolamentos um 6302 e outro 6202. O suporte da coroa que eu comprei usado já veio com o rolamento e o vendedor me disse que era da vblade 250, mas era na verdade da web100 que é sundown também, com isso tive que morrer em um serviço de torneiro, essa roda funciona com 3 rolamentos. No final da brincadeira isso saiu caro, mas eu não tinha outra saida. Uma vantagem que veio com isso foi utilizar o pneu sem camara.

Um Abraço
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Velho do rio escreveu:Boa tarde galera, fiz a adaptação da roda da vblade 250 na virago 250 e está funcionando, no entanto deu um trabalho arrumado, foi necessário trocar os espaçadores pois o cubo é mais estreito, comprar a roda, o espelho do freio, o suporte da coroa, os coxins do contra choque, as lonas de freio que serviram da suzuki e dois rolamentos um 6302 e outro 6202. O suporte da coroa que eu comprei usado já veio com o rolamento e o vendedor me disse que era da vblade 250, mas era na verdade da web100 que é sundown também, com isso tive que morrer em um serviço de torneiro, essa roda funciona com 3 rolamentos. No final da brincadeira isso saiu caro, mas eu não tinha outra saida. Uma vantagem que veio com isso foi utilizar o pneu sem camara.

Um Abraço
Podia colocar umas fotos, eu particularmente prefiro rodas raiadas, até queria trocar as rodas da CB400 por raiadas...
Imagem
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Dead escreveu:Vaizaard, os aros da Drago 150 (Miza) servem, vi uma essa semana na oficina e reparei nesse detalhe, não cheguei a ver se tem algum outro detalhe que possa atrapalhar, mas parece ser o mesmo esquema de montagem da virago, e o aro traseiro é freio a tambor, só o da frente é a disco.
Dead, se tiver mais detalhes dessas rodas da miza posta pra gente. Vi um par a venda no ML estou querendo fazer essa troca. São rodas muito atrativas. Eu particularmente odeio rodas raiadas, pra lavar é um saco, enferrujam por qualquer coisa.
Virago XV250 - Preciosa
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Vaizaard, infelizmente não tenho detalhe nenhum, foi por acaso de eu passar na oficina e dar de cara com uma drago com a roda traseira desmontada, dai, por curiosidade comecei a medir no olho e reparei que se parecia muito com a da viraguinho, a medida dos pneus são as mesmas até, foi falha minha não ter aproveitado a chance pra medir exatamente tudo (sendo que tem duas Drago na cidade, chance rara), mas vou passar na oficina de novo e perguntar pro mecânico se ele acha que as rodas servem na virago.
Sobre o pneu eu esqueci de dar um parecer, na traseiro eu uso o Pirelli City Demon, dura uma média de 20mil km e tem um excelente desempenho, na dianteira estou usando um Rinaldi traseiro de CG150, ele está quase batendo 30mil km e está começando a gastar, não escrevi errado, é 30 mil mesmo, como ele foi feito para ser traseiro ele tem a borracha mais dura, o borracheiro (que tbm é gente boa igual o mecânico) me disse que tinha gente usando esse esquema em viragos e V-Bladess, mas tem que tomar cuidado e não abusar nas curvas, pois ele tem a borracha mais dura, sendo assim menos aderência, detalhe que esqueço as vezes e abuso um pouco da velocidade nas curvas, mas nunca tive problema de escapar a frente (o dia que escapar vai doer), na moto da minha irmã tbm optei por um traseiro de CG150, mas como não achei um Rinaldi acabei pegando um Maggion, que parecia ter a borracha mais macia, a moto dela rodou menos de mil km com o pneu Maggion então não posso falar muito dele, mas até agora ele tem se comportado como o Rinaldi na minha, ou seja, não mudou nada (bem, mudou apenas que o maggion é mais grosso e tive de entortar um pouco o para lama pois raspava na lateral).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Dead, poxa se puder faça isso sim cara. Estou negociando até um par de rodas da drago depois que tu falou isso. E to procurando mais detalhes e perguntando pra mecânicos da city sobre. Se rolar eu vou comprar o par, são rodas lindas. Pelo que vi a montagem é igual, deve ter de fazer algum ajuste mas parece que rola sim. Depois que tirar essa dúvida aí com teu mecânico posta aí fazendo favor, tuas dicas são sempre bem-vindas :D.

Quanto aos pneus achei deveras interessante essa da cg150 traseiro hein, vou estudar isso e ver os valores.
Valeu mesmo.
Virago XV250 - Preciosa
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Vaizaard, conversei com o mecânico sobre os aros, se os encaixes batem, e ele ficou no 'achismo' tbm (acha que serve mas não tem certeza), porém, ele pensou ser pra minha moto e não encorajou muito a ideia, ele disse que os aros da virago são bem mais resistentes e que não bota muita fé na qualidade dos aros da Miza, que se eu quisesse a melhor opção, e mais bonita, seriam os aros da V-Blade (mas ainda acha melhor ficar com os originais).
Dei uma pesquisada no ML pra ver o que achava e reparei que nos anúncios de rodas eles colocam a V-Blade, kansas 250, Virago 250 e Drago como equivalentes, se precisar de alguma adaptação deve ser mínima.
Desculpe por não poder ajudar mais, caso ache uma solução e um par de rodas novas por favor poste aqui o resultado. Vlw.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Dead,Entendi. Meu pai trabalha numa mecânica também. E ninguém conhecia sobre a miza, e além de tudo é coisa chinesa haha.
Enfim, acabei optando pelas rodas da Vblade mesmo. Já comprei só falta chegar. Comprei uns alforges e as rodas no ML mesmo. Assim que tiver tudo pronto posto fotos de como a Preciosa ficou :).
Valeu a ajuda.
Virago XV250 - Preciosa
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Velho do rio escreveu:Boa tarde galera, fiz a adaptação da roda da vblade 250 na virago 250 e está funcionando, no entanto deu um trabalho arrumado, foi necessário trocar os espaçadores pois o cubo é mais estreito, comprar a roda, o espelho do freio, o suporte da coroa, os coxins do contra choque, as lonas de freio que serviram da suzuki e dois rolamentos um 6302 e outro 6202. O suporte da coroa que eu comprei usado já veio com o rolamento e o vendedor me disse que era da vblade 250, mas era na verdade da web100 que é sundown também, com isso tive que morrer em um serviço de torneiro, essa roda funciona com 3 rolamentos. No final da brincadeira isso saiu caro, mas eu não tinha outra saida. Uma vantagem que veio com isso foi utilizar o pneu sem camara.

Velho, também comprei as rodas da Vblade e estou tendo que fazer umas adaptações, assim como tu falou. Os coxins, o cubo, etc... Porém também preciso do desmultiplicador da Vblade 250, por acaso tu sabe onde encontro? Tentei no ML e nada =/

Abraço.
Virago XV250 - Preciosa
Responder