Virago 250: Torneira de combustível

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

BetoCB escreveu:Comprei a bomba da dafra 250 original e em uma concessionaria por 46 dilmas, a torneira deve ser ate mais barata. Como eu disse o unico incoveniente é que eles não tem essas pçs em estoque mas vai que vc tem o .... virado pra lua e eles tem a pç na hora. Pesquisa tambem na ccs da blade.

Vc sabe explicar qual o pulo do gato o mecanico tem que dar pra colocar a torneira da YBR?
Uau! Só 46 dilmas? Que diferença absurda. Vou pesquisar mais agora, mais ainda que agora a Sarada está funcionando.

Quanto a torneira da YBR, o mecânico nunca tinha feito isso e eu não o acompanhei, mas considerando o tempo que ele ficou com a moto, parece ser simples para quem entende um pouco disso. Dei uma estudada na peça da YBR e na torneira original, parece que o segredo é só como fixar ela no quadro da moto, porque ela não fica na mesma posição da original. Também tem uma mangueira sobrando, deve ser de ar, porque não sai nada dela, ainda estou estudando as consequências disso tudo para a Sarada, pretendo tirar essa torneira o mais rápido possível.
Virago 250 ... Ao infinito e além!
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

Fui olhar como estava a minha e percebi que andei uns quatro dias com a torneira no RES, dai fiquei na dúvida: tem alguma diferença entre andar com ela no ON ou no RES, e se tiver, quais os problemas que isso pode trazer?
Moto: Virago 250 - 1999
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Voesch escreveu:Fui olhar como estava a minha e percebi que andei uns quatro dias com a torneira no RES, dai fiquei na dúvida: tem alguma diferença entre andar com ela no ON ou no RES, e se tiver, quais os problemas que isso pode trazer?
Se andar com ela na RES quando a acabar a gasolina vai ter que empurrar até o próximo posto.
Imagem
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

Basicamente então a diferença é que no RES entra direto na reserva, sem o "aviso" de que a gasolina está no fim, isso?
Moto: Virago 250 - 1999
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Voesch escreveu:Basicamente então a diferença é que no RES entra direto na reserva, sem o "aviso" de que a gasolina está no fim, isso?
Não, ela não entra em reserva sem virar a alavanca...
Se anda com a alavanca na posição NORMAL, quando a gasolina chega no nível minimo começa a falhar, então vira a alavanca pra RES e roda-se (dependendo da moto e consumo) mais uns 100km (4 litros x 25km/l)

Se deixar em RES sempre, a gasolina é consumida direto sem aviso, quando secar, babou, tem que empurrar!
Não é coo no carro que tem apenas uma luz avisando, mas pode dar pane seca se não obedecer a luz...
Acho que as motos EFI também, só avisa por indicação luminosa ou ponteiro no painel.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

A grosso modo o tanque de uma moto funciona mais ou menos assim
o tubo maior é onde a gas sai normalmente no posição on, abaixo do nivel desse tubo até o tubo menor é a reserva.

Imagem
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Caikeeh
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2018, 05:44

Heya, bom dia.. bom caras eu estou com um vazamento na torneira de combustível...e a moto esta dando 'falta de gasolina' quando dou arranque ou chego nos 60,70 km.. peguei ela e ja estava assim.. pode ser esse vazamento que esta causando?

me aconselharam por um carburador de cg 125, e a torneira de ybr... oq acham?

como efetuo um 'quebra galho' pra esse vazamento?

imagem da onde esta o vazamento:}
https://ibb.co/XDPhd27
Imagem

imagen dela:
https://ibb.co/TPfS9KJ
Imagem
Caikeeh
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2018, 05:44

olaa gostaria de saber, como removo a torneira da minha virago 250
bem sou novo com virago, nao sei se vai vazar gasolina na hora de retirada ou nao, me ajudem ai
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Caikeeh escreveu: 17 Dez 2018, 06:11 olaa gostaria de saber, como removo a torneira da minha virago 250
bem sou novo com virago, nao sei se vai vazar gasolina na hora de retirada ou nao, me ajudem ai
Tem que retirar o tanque, se não me engano (em todas as Yamaha) a torneira é aparafusada (na Honda é rosqueada).
Tem que esvaziar o tanque (no lugar mesmo) depois de vazio retira o tanque vira de cabeça pra baixo e solta a torneira.

https://www.youtube.com/watch?v=m31rp0qz4hY

Esse é o padrão das Yamaha,
Imagem
mas a Virago 250 consegue ser diferente!!!

Por isso talvez nem seja preciso retirar o tanque, apenas retire a mangueira que vai pra bomba e deixa sair toda a gasolina, depois solte as mangueiras e a torneira, normalmente são diafragmas ou juntas que estragam com essa gasolina podre que temos aqui.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Caikeeh escreveu: 17 Dez 2018, 06:05 Heya, bom dia.. bom caras eu estou com um vazamento na torneira de combustível...e a moto esta dando 'falta de gasolina' quando dou arranque ou chego nos 60,70 km.. peguei ela e ja estava assim.. pode ser esse vazamento que esta causando?

me aconselharam por um carburador de cg 125, e a torneira de ybr... oq acham?
Não vejo a menor lógica em trocar o carburador por causa da torneira, e no caso da Virago (como respondi no outro tópico) não tem como usar a torneira da YBR, o sistema é muito diferente.
Imagem
Responder