Virago 250: Torneira de combustível

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
Carvalhal
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2013, 15:37
Localização: Chapecó

Dead escreveu:lucasmsantini, mais ou menos isso, ela serve para evitar a necessidade da bomba, digamos que numa viagem a sua bomba peça demissão e pule da moto, vc pode seguir viagem sem problemas (bem, quase sem), mas pelo conhecimento que adquiri 'ouvindo por ai', deixar na posição PRI dá mais força pra moto mas faz ela beber mais, porém ao parar a moto se ela estiver na PRI a gasolina pode escorrer pela cuba e encharcar o pistão, eu costumo usar o PRI em viagens que preciso manter um ritmo mais puxado (no meu caso, puxado seria 110km/h), qndo viajo de leve (mantendo 100km/h) deixo na posição ON.

Gasta mais quanto cara? Aumenta consideravelmente a velocidade dela?
Quanto mais suja fica minha moto, mais limpa fica minha alma!
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Carvalhal não é muita coisa, quando eu usava sentia que ela respondia mais rápido a aceleração, mas nunca usei direto pra saber o quanto gastava a mais, porém não deve ser muita coisa pois conheci alguns viragueiros que diziam sempre viajar com ela na posição PRI, apenas mudavam qndo paravam a moto para evitar encharcar a cuba, qnto a velocidade final não muda em nada, isso vai depender da sua relação, se for mais curta vai ser bem mais fácil ela pegar final e ter a sensação de um 'aumento de cilindrada'.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

Olá pessoal,

Comprei minha Virago 250 em agosto de 2015 e já troquei duas vezes a torneira de combustível por causa de vazamento, sendo que a segunda torneira não durou 30 dias. Vejo o pessoal falando de opções mais baratas disponíveis no mercado, mas foi comprando essas opções que me ferrei, porém tenho as seguintes dúvidas:

(1) Se ao comprar uma original (quase 300 pila) esse problema não ocorrerá mais, pelo menos, com intervalos tão pequenos assim?
(2) Existem torneiras, de preferência, originais, de outras motos compatíveis com a Virago 250,porém mais baratas?
(3) A torneira de combustível tem somente a função de controlar de onde vem o fluxo de combustível, podendo ser retirada sem problema, ligando a mangueira da REServa? (não pretendo fazer isso, pelo menos por enquanto).
(4) Minha torneira tem ON, OFF e RES, a posição PRI citada aqui no fórum seria a RES, impossibilitando a opção a (3)? Porque esses dias fui abastecer e a torneira estava na RESserva, andei um tanto até a moto apagar e vazar combustível pelo (que acredito ser o) carburador.

Além das dúvidas acima, se alguém tiver qualquer outra sugestão ou dica de como resolver esse problema, fica a vontade.

Desabafo: Eu não bebo, mas ela insiste, então vou pensar em colocar um copo de chopp (não aguento perder tanta gasosa), porque estou sentido que estou perdendo-a para o mecânico ... estou falando da minha Virago 250.

Agradeço qualquer ajuda!
Virago 250 ... Ao infinito e além!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

A moto
A virago
A torneira
note que são palavras femininas e toda mulher é um bicho temperamental :D
A torneira da virago não é apenas abre e fecha, ela tambem é uma especie de mini bomba de vacuo que auxilia a bomba principal, portanto não basta exclui-la
A posição "PRI" é de PRIORIT (prioridade) serve para quando a moto parar e precisar colocar na reserva. Coloca-se a torneira em "PRI" e liga a moto até ela estabilizar (alguns segundos) e ai coloca-se a torneira na reserva RES. Dessa forma a torneira vai PRIORIZAR o envio de combustivel para a bomba para fazer a moto pegar novamente.
Essa torneira pode ser substituida pela da YBR mas precisa de ajustes tecnicos que só o mecanico pode fazer para não danificar a bomba de combustivel.
Voce fala de vazamento não na torneira mas em algo que "parece" ser o carburador e ai talvez não seja problema na torneira e sim na agulha da boia que não esta vedando direito.
O que o meca fala? Voce confia nele? O cara é bom ou fução aprendendo na sua moto?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

BetoCB,

A minha torneira de combustível não tem o PRI, somente ON, OFF e RES. O vazamento pelo carburador só foi nesse dia que abasteci com a torneira na posição RES, mas também vaza combustível pela torneira, bem no rumo da chave, onde acredito que deveria ser blindado contra vazamento e que o kit de reparo não vai solucionar isso. Pela dificuldade em encontrar uma torneira de combustível original da Yamaha para a Virago 250, vou tentar essa da YBR. E o mecânico é um dos melhores da região, excelente atendimento, ótimo preço (não segue a tabela de preço estabelecida aqui na região), expert em moto e se faz cagad*, o conserto é por conta da oficina. Os demais mecânicos são caros e fazem muita cagad*, colocam a culpa no cliente e querem cobrar pra consertar a cagad* que fizeram. Mas se eu ver que não está dando certo, vou me arriscar com outros mecânicos.

As três mulheres que você citou: a moto, a virago e a torneira, além de serem temperamental, ainda são caras de manterem $$$$

Valeu!
Virago 250 ... Ao infinito e além!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Esqueci de falar que a V-Blade e a dafra 250 (copia da virago) são exatamente as mesmas da virago e bem mais em conta
http://motos.mercadolivre.com.br/acesso ... -da-virago
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

BetoCB escreveu:Esqueci de falar que a V-Blade e a dafra 250 (copia da virago) são exatamente as mesmas da virago e bem mais em conta
http://motos.mercadolivre.com.br/acesso ... -da-virago
Boa tarde,

Valeu BetoCB, já coloquei a torneira de combustível da YBR, que parece aqueles botões de fogão, mas está funcionando muito bem. Depois ia comprar a original pra tirar aquele ar de gambiarra da moto, aí vou dá uma olhada nessas alternativas. Mas estou pensando em pedir na concessionária ou em lojas de peças, porque tudo no ML é original, até os xingui-lingui, você ainda acha que sai mais barato?

Encontrei uma torneira de combustível na Bibbos por 289,90 reais.
http://www.bibbos.com.br/torneira-de-co ... UJ2450010/
Virago 250 ... Ao infinito e além!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Edsanmi escreveu: Encontrei uma torneira de combustível na Bibbos por 289,90 reais.
http://www.bibbos.com.br/torneira-de-co ... UJ2450010/
Já tentou achar os reparos da torneira? Quando tive uma Ninja 1000R, ela tinha uma torneira "bodosa" pois tinha algo como vacuo para abrir e fechar um diafragma, creio que a da 250 seja assim também, usei um diafragma da honda 750 ...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Edsanmi escreveu:
BetoCB escreveu:Esqueci de falar que a V-Blade e a dafra 250 (copia da virago) são exatamente as mesmas da virago e bem mais em conta
http://motos.mercadolivre.com.br/acesso ... -da-virago
Boa tarde,

Valeu BetoCB, já coloquei a torneira de combustível da YBR, que parece aqueles botões de fogão, mas está funcionando muito bem. Depois ia comprar a original pra tirar aquele ar de gambiarra da moto, aí vou dá uma olhada nessas alternativas. Mas estou pensando em pedir na concessionária ou em lojas de peças, porque tudo no ML é original, até os xingui-lingui, você ainda acha que sai mais barato?

Encontrei uma torneira de combustível na Bibbos por 289,90 reais.
http://www.bibbos.com.br/torneira-de-co ... UJ2450010/
Comprei a bomba da dafra 250 original e em uma concessionaria por 46 dilmas, a torneira deve ser ate mais barata. Como eu disse o unico incoveniente é que eles não tem essas pçs em estoque mas vai que vc tem o .... virado pra lua e eles tem a pç na hora. Pesquisa tambem na ccs da blade.

Vc sabe explicar qual o pulo do gato o mecanico tem que dar pra colocar a torneira da YBR?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Edsanmi
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Ago 2015, 16:48
Localização: Barra do Garças

cros escreveu:
Edsanmi escreveu: Encontrei uma torneira de combustível na Bibbos por 289,90 reais.
http://www.bibbos.com.br/torneira-de-co ... UJ2450010/
Já tentou achar os reparos da torneira? Quando tive uma Ninja 1000R, ela tinha uma torneira "bodosa" pois tinha algo como vacuo para abrir e fechar um diafragma, creio que a da 250 seja assim também, usei um diafragma da honda 750 ...
Os reparos serve também para quando o vazamento é pela chave giratória da torneira? Parece que esse parte era pra ser blindada, mas não entendo muito sobre isso. Ainda tenho a primeira torneira que comprei e posso fazer alguns testes.

Valeu!
Virago 250 ... Ao infinito e além!
Responder