Drag Star 650: Eixo Cardam

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Galera vamos tentar usar a busca antes de criar um tópico novo. Tente procurar um post onde sua dúvida se encaixa antes de criar um novo tópico.

Além do tópico que o Cros citou, teria esse onde poderia perguntar como tirar o pneu traseiro da Drag especificamente.


viewtopic.php?p=69484
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cirrose69
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2011, 09:49
Localização: Belo Horizonte

È amigo não é mole não!! A minha deu problema no cardã c 25 mil KM e agora com 40 deu novamente . na primeira vez troquei somente uma luva que acopla o eixo a unidade do cardã, agora o neógio foi feioquebrou até o cubo da minha moto! to procurando alguma loja de Sp onde possa achar um cubo mais barato pq aki em bh tá saindo só as peças em 2mil!
Drag Toda Customizada ! BRUTAL
Roberto Almeida
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2011, 04:33
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal

Cheguei hoje no fórum, tudo bem? Pergunto qual o melhor óleo para o eixo cardã da minha mais recente aquisição - Drag Star XVS 650. VLW! :lol:
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Óleo SAE 90 qualquer marca, alias me parece que só vai achar da LUBRAX ou TEXACO, ideal colocar um pouquinho de aditivo para cambio,MOLIKOT é vendido numa embalagem
amaréla de 50 ml,
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
Gustavo Nascimento
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Abr 2009, 14:07

Santista escreveu:Óleo SAE 90 qualquer marca, alias me parece que só vai achar da LUBRAX ou TEXACO, ideal colocar um pouquinho de aditivo para cambio,MOLIKOT é vendido numa embalagem
amaréla de 50 ml,
É meus amigos, pelo jeito meu cardam também está ruim. O mecânico foi até a yamaha ver o valor do eixo. Pelo visto eu mifu.

Nem imagino de onde sairá este recurso, porém sei que a moto parada, muitas outras peças podem ficar ruins.
Viva e aprecie como se fosse o último dia...
Avatar do usuário
Gustavo Nascimento
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Abr 2009, 14:07

Gustavo Nascimento escreveu:
Santista escreveu:Óleo SAE 90 qualquer marca, alias me parece que só vai achar da LUBRAX ou TEXACO, ideal colocar um pouquinho de aditivo para cambio,MOLIKOT é vendido numa embalagem
amaréla de 50 ml,
É meus amigos, pelo jeito meu cardam também está ruim. O mecânico foi até a yamaha ver o valor do eixo. Pelo visto eu mifu.

Nem imagino de onde sairá este recurso, porém sei que a moto parada, muitas outras peças podem ficar ruins.
Acabei de falar com o mecânico e ele me informou que este modelo, 2004, possui peças acopladas no eixo, onde terei que trocar todo o eixo aproveitando o resto do cardã. O problema agora está na Yamaha, onde não possui peças em estoque, necessitando, até uma busca lá fora.

Alguém tem alguma opinião ou informação sobre peças em algum local do Brasil? Aqui no RJ é bom mas é mais limitado que SP.
Viva e aprecie como se fosse o último dia...
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Tire uma foto para que possamos ajudá-lo.
Dependendo do que for, poderá mandar fazer ou retificar a peça numa tornearia.

Abs
Gustavo Nascimento escreveu:
Gustavo Nascimento escreveu:
Santista escreveu:Óleo SAE 90 qualquer marca, alias me parece que só vai achar da LUBRAX ou TEXACO, ideal colocar um pouquinho de aditivo para cambio,MOLIKOT é vendido numa embalagem
amaréla de 50 ml,
É meus amigos, pelo jeito meu cardam também está ruim. O mecânico foi até a yamaha ver o valor do eixo. Pelo visto eu mifu.

Nem imagino de onde sairá este recurso, porém sei que a moto parada, muitas outras peças podem ficar ruins.
Acabei de falar com o mecânico e ele me informou que este modelo, 2004, possui peças acopladas no eixo, onde terei que trocar todo o eixo aproveitando o resto do cardã. O problema agora está na Yamaha, onde não possui peças em estoque, necessitando, até uma busca lá fora.

Alguém tem alguma opinião ou informação sobre peças em algum local do Brasil? Aqui no RJ é bom mas é mais limitado que SP.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
Gustavo Nascimento
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Abr 2009, 14:07

Wolverine escreveu:Tire uma foto para que possamos ajudá-lo.
Dependendo do que for, poderá mandar fazer ou retificar a peça numa tornearia.

Abs
Gustavo Nascimento escreveu:
Gustavo Nascimento escreveu:
Santista escreveu:Óleo SAE 90 qualquer marca, alias me parece que só vai achar da LUBRAX ou TEXACO, ideal colocar um pouquinho de aditivo para cambio,MOLIKOT é vendido numa embalagem
amaréla de 50 ml,
É meus amigos, pelo jeito meu cardam também está ruim. O mecânico foi até a yamaha ver o valor do eixo. Pelo visto eu mifu.

Nem imagino de onde sairá este recurso, porém sei que a moto parada, muitas outras peças podem ficar ruins.
Acabei de falar com o mecânico e ele me informou que este modelo, 2004, possui peças acopladas no eixo, onde terei que trocar todo o eixo aproveitando o resto do cardã. O problema agora está na Yamaha, onde não possui peças em estoque, necessitando, até uma busca lá fora.

Alguém tem alguma opinião ou informação sobre peças em algum local do Brasil? Aqui no RJ é bom mas é mais limitado que SP.

Wolverine e amigos motociclistas,

O link abaixo mostra a peça que está com problema com uma pequena descrição para o que ocorreu.

https://picasaweb.google.com/1161214060 ... 7857/Carda

Minha moto, a umas 3 semanas atrás, teve um problema no eixo cardã que vem do motor, onde gastou um rolamento por falta de óleo, em uma falha que há no retentor.

O problema é que esta peça não há na Yamaha, ao qual terá que recorrer para a fábrica que não tem prazo para solucionar o problema.

Assim estou corredo atrás de pessoas que possam me ajudar neste problema. Caso possam me liguem, ou respondam este e-mail.


Moto: Drag Star XVS 650 - Yamaha
Modelo: 2004



Existem duas versões desta peça:

1. Em uma versão, as peças são que formam o eixo são várias peças vendidas e montadas separadas para dar origem a uma.
2. A outra versão, que é esta da minha moto, é vendida inteira já com o rolamento montado.
Viva e aprecie como se fosse o último dia...
Tiagow
Mensagens: 240
Registrado em: 18 Jan 2011, 15:47
Localização: Curitiba
Contato:

dica!

Ferro velho de motos, comprei meu manete q tinha quebrado la por 10 reais XD
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Nascimento
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Abr 2009, 14:07

Circundei a peça que preciso. Caso alguém tenha alguma opinião ou novidade eu agradeço.

https://picasaweb.google.com
/116121406032006547857/Carda#5642691974145520386


Mais uma pergunta:
Onde existem ferro velhos de moto em São Paulo? Tenho amigos que podem me ajudar aí.

Obrigado

Wolverine escreveu:Tire uma foto para que possamos ajudá-lo.
Dependendo do que for, poderá mandar fazer ou retificar a peça numa tornearia.

Abs
Viva e aprecie como se fosse o último dia...
Responder