Drag Star 650: Consumo

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Jr Grosso
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jun 2008, 15:37
Localização: Sorocaba
Contato:

luizzit escreveu:
Jr Grosso escreveu:A minha nunca fez menos de 30 km/l em estradas... na cidade, geralmente ficava na faixa de 16-17km/l...

Meu deus, a sua Drag é ninja, ou melhor, uma biz! Mas vc anda na estrada qual velocidade? Tem algum macete para conseguir esta média? A minha nunca fez mais do que 17 km /l na estrada indo a 80-100km/h.

Abraço
Putz... desculpa aê... foi mau .... onde saiu escrito 30, leia-se 20!!!! :oops:
Law
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2007, 10:41

Caro colega.

Eu comprei a minha Drag zero, hoje ela esta com 26 mil km, fiz todas as revisões na Yamaha e utlizo muito na estrada e na cidade. Para você ter ideia a minha é 2008.

Mas desde quando eu comprei minha moto, ela faz na cidade 18km/l apenas comigo (sem garupa) e com o bau e os alforges (vazios),media de 80km/l, andando de boa.
Na estrada com a mema caracteristicas com velocidade entre 100 e 110 (sem oscilar) ela faz 23km/l (com ou sem carga no bau e alforge), mas, se eu passo dessa velocidade de forma a aceleração ficar oscilando muito (110 até 150 km/h ela faz 15,8 km/l (bau e alforge carregado e com garupa).

Quanto ao cardã, o mesmo é feito para durar 80000km em media, não é normal ele dar problema antes desse km. Só se o mesmo sofreu algum impacto muito forte e o antigo dono não percebeu , não lhe avisou ou fez de sacanagem (me desculpe por essa ideia).

Espero ter lhe ajudado.

Abraços.

Boa Sorte.

Law
n0vais
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2009, 23:17
Localização: São Paulo

Entrando de picão...
Nesse ponto a mirage deu até gosto, enrolando o capo a 140km ela faz no mínimo 23km/l... tento me segurar pra andar aos 100km/h q ai ela faz 25km/l...

Não sei se compensa na quisito motor, mas com esse consumo todo, a Drag tá sendo uma "draga"... hehehe...
Fw
n0vais
Avatar do usuário
luizzit
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jul 2008, 19:45
Localização: Porto Alegre

n0vais escreveu:Entrando de picão...
Nesse ponto a mirage deu até gosto, enrolando o capo a 140km ela faz no mínimo 23km/l... tento me segurar pra andar aos 100km/h q ai ela faz 25km/l...

Não sei se compensa na quisito motor, mas com esse consumo todo, a Drag tá sendo uma "draga"... hehehe...
Fw
Amigo, já tive Mirage, moto muito boa, mas não tem comparação uma Draga com Mirage. O acabamento da Yamaha e a qualidade das peças é infinitamente melhor. Quando vc pegar uma Yamaha, Honda ou Suzuki vai entender o que estou falando. A minha faz 15 Km/l de muito prazer, anda muito forte. Já eu bebo um pouco mais que ela! RSSSS
Luiz Carlos
Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Set 2010, 22:20
Localização: Avanhandava

Fala pessoal...

a nossa DS fez 15 Km/l andando em média a 100Km/h, no último feriado rodamos 480 km... nos assutou, parece que a cada passeio ela está ficando mais beberrona...
no final do ano vamos para Goiania/GO e Brasília/DF, mas antes mandaremos ela pruma revisão legal... pra não termos surpresas.
creio que o ideal seria em torno de 20Km/l, mas não poderemos chegar a 100 Km/h, já senti que a dirigibilidade é plena de 80 a 90 Km/h.
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Camarada,
Seu consumo está muito fora do normal.
Uma dragstar padrão, bem regulada faz pelo menos 19km/l a essa velocidade...

Viajei de Sampa para Foz do Iguaçu no ultimo feriado com varios amigos aquí do Fórum.
Viagenzinha de 2700km em 5 dias.
Minha Dragstar fez média de 22,5km/l com garupa, 3 alforges carregados e mais um monte de carga pendurada por todo lado.
Velocidades de cruzeiro entre 100~120km/h.

Sem carga e garupa faço 24km/l a essa velocidade.
Na cidade fica em torno de 22km/l.

Na minha assinatura tem o tópico com os ajustes da minha moto, fico a disposição para ajudar no que for preciso.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Wolverine escreveu:Camarada,
Seu consumo está muito fora do normal.
Uma dragstar padrão, bem regulada faz pelo menos 19km/l a essa velocidade...

Viajei de Sampa para Foz do Iguaçu no ultimo feriado com varios amigos aquí do Fórum.
Viagenzinha de 2700km em 5 dias.
Minha Dragstar fez média de 22,5km/l com garupa, 3 alforges carregados e mais um monte de carga pendurada por todo lado.
Velocidades de cruzeiro entre 100~120km/h.

Sem carga e garupa faço 24km/l a essa velocidade.
Na cidade fica em torno de 22km/l.

Na minha assinatura tem o tópico com os ajustes da minha moto, fico a disposição para ajudar no que for preciso.

Abs
Preciso voltar no Lyco, a minha fez esse fds, andando média de 120-140 km/h, pasme, 15,5 km/l.

Acho que o Lyco abriu o sensor: beba o quando puder.
Empreendendo
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Fala,camarada!Andou sumido,hein?

A carburação original da Drag tem essa característica mesmo, por usar giclês muito pequenos a moto fica pobre em alta rotação, aumentando o consumo.
Acima de 120 a Drag original dificilmente passa de 16 a 17 por litro.

Para você ter uma idéia, os giclês da Mirage (250cc) tem 102,5 de vazão, e os da Drag (650) 93,8!

O kit de performance da minha moto deixa ela mais forte e econômica em todas as velocidades,pois usa giclês bem maiores, dimensionados para o tamanho do motor.
Outro fator que pesa nessa hora é o cardã, que tem relação fixa e consideravelmente curta para o motorzão. Se fosse corrente coroa e pinhão, poderiamos aumentar a relação da transmissão final , fazendo o motor rodar menos para chegar às mesmas velocidades.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

120/140 fazendo 15,5 tá boa, na viagem a foz minha média a 110/130 foi de 16 e alguma coisa, na primeia tirada da Castelo Branco, andando a 120/140 fiz média de 13,6 agora coloquei um filtro de ar de fusca e gigles de alta nº100 parece que melhorou um pouco, ainda preciso testar melhor, mas toda moto passou de 120 e mantendo essa velocidade constante, subida e descida, gasta mesmo
Santista e Vera (Viru´s MC)
Rafaelgdl
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2010, 13:58
Localização: São Francisco do Sul

Boa tarde!!!

Comprei minha Drag segunda agora, uma 2008, a busquei em floripa e voltei rodando pra casa, média de 110 km/h, uma esticadinha até 150 pra testar, hehe, e continuei a 110 120.

abastecimento na chegada, média de 20 Km/l, achei bom, pra uma 2008, com 13 mil km, e efetuada limpeza do carburador no momento da compra. ok??

Abraços... :D
Rafa...
Responder