Drag Star 650: Consumo

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
EDYN NEGRÃO
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2009, 00:30
Localização: Uberaba

AFINAL AMIGOS NA OPINIÃO DOS ENTENDIDOS QUANTOS KILOMETROS A DRAG DE VCS FAZEM COM UM LITRO DE GAZOLINA?
"SOMOS AS PEGADAS, NOSSAS MOTOS O VENTO E JESUS O NOSSO CAMINHO"
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Meu caro amigo,

Está é uma pergunta abrangente, tem que ter os seus estágios:

1 estrada :

2 cidade :

3 quem está pilotando :

4 a que velocidade você anda :

5 e com quantas KM está a sua maquina :

Depois podemos chegar a uma continha de padaria e ver se a sua está gastando muito ou está média ou econômica.

bele...
Imagem
Marvem
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2009, 10:52

Cara

A minha Drag esta gastando muito
estou fazendo 13,5 km / litro só
tenho q levar para uma equalização de caburador para ver se melhora.
Outra coisa, alguem já teve problemas com o Cardãm???
estou abrindo o topico, pois o da minha moto quebro

Abraço
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Olá,

Eu sempre tive moto com cardan e nunca tive problemas.
Precisa saber o que está errado, pois todo conjunto mecanica pode haver avarias, só que no cardan da moto é algo muito dificil, tem que ter muito azar ou problema que o antigo proprietário sabia e passou para frente e estouro com você.
Outra coisa, fazer 13 km com litro é pouco, tem que ver a qualidade do combustivel que você está usando.

Eu uso na minha, para cada tanque com podium ou premiun e encho 2 com gazolina normal, só que gasolina mesmo não gosolina com a moir parte de alcool.

Precisa ver a qualidade de velas, as velas são partes fundamentais para que a economia seja respeitada.

Depois sim, mexer no carburador da moto, não há necessidade de abrir para equalizar, e precisa ter a coluna para poder fazer está prática, tem mecanico que fica no ouvido, isto não é correto.

Se tiver grana sobrando compre uma vela de iridium, pois a queita de combustivel é muito melhor e dá uma vida a moto.

Eu tenho uma drag, ela faz com gasolina normal 18 km
com a gasolina especial 21 km isto na estrada com um regime de velocidade a 100/120 km.

Eu acho que já te ajudei um pouco, outra coisa troque o oleo no maximo a cada 2000 km e a cada 3 troca troca-se o filtro também.

bele...
Imagem
Avatar do usuário
barros
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Abr 2008, 04:43
Localização: Natal

Hola, Marvem! Acabei de responder no seu outro topico, sobre o eixo cardã, mas lí aqui que sua moto está a fazer 13km/l.... Meu amigo, ao que tudo indica a sua moto já deve ter bem mais de 36000KM! Desculpe colocar em check a palavra do proprietário anterior, que vc disse conhecer, mas se teu motor está fazendo só isso por litro e teu eixo cardã já apresenta defeito essa moto pode bem ter até uns 80.000 a 100.000KM... o que já justificaria um reparo dessa natureza no cardã (80.000 foi a menor KM que lembro ter ouvido alguém fazer reparo no cardã) e seria condizente com um motor já meio cansadinho e beberrão. É só uma hipótese!!! Não me leve a mal, por favor... mas eu no seu lugar procuraria uma opinião de um mecânico de confiança.

Boa sorte!!!
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Marvem
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2009, 10:52

Pessoal Obrigado pela dica
JocaMartins, vou dar uma olhada nas velas, e quanto a equalização, vai ser com aparelhos. Mais assim, a minha espectativa era que ela fizesse uns 18km/l mesmo, parece q um carburador esta entrando atrazado, então pode ser isso que o consumo esta baixo.

Barro
Obrigado tbem, não vou levar a mal a sua opnião não, estamos aqui para trocar experiencias, e todas opiniões são validas.
Quando falei, que conhecia o dono da moto, me referia que conheci ele na compra da moto, e me pareceu, uma pessoa bem cuidadosa. Vou tentar entrar em contato com ele, para ver se ela já apresentava algum sintoma antes.

Quanto ao cardãm, vou postar no outro topico

Obrigado amigos

Quan
Avatar do usuário
luizzit
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jul 2008, 19:45
Localização: Porto Alegre

A minha faz na faixa de 16km/l, acho pouco, mas pelo que ja falei com varias pessoas é isso mesmo. Neste quesito a Shadow é bem melhor 20km/l. Apesar do consumo ainda sou mais Drag.
Luiz Carlos
Jr Grosso
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jun 2008, 15:37
Localização: Sorocaba
Contato:

A minha nunca fez menos de 20 km/l em estradas... na cidade, geralmente ficava na faixa de 16-17km/l...
Avatar do usuário
luizzit
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jul 2008, 19:45
Localização: Porto Alegre

Jr Grosso escreveu:A minha nunca fez menos de 30 km/l em estradas... na cidade, geralmente ficava na faixa de 16-17km/l...

Meu deus, a sua Drag é ninja, ou melhor, uma biz! Mas vc anda na estrada qual velocidade? Tem algum macete para conseguir esta média? A minha nunca fez mais do que 17 km /l na estrada indo a 80-100km/h.

Abraço
Luiz Carlos
Avatar do usuário
luizzit
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jul 2008, 19:45
Localização: Porto Alegre

Jr Grosso escreveu:A minha nunca fez menos de 30 km/l em estradas... na cidade, geralmente ficava na faixa de 16-17km/l...

Meu deus, a sua Drag é ninja, ou melhor, uma biz! Mas vc anda na estrada qual velocidade? Tem algum macete para conseguir esta média? A minha nunca fez mais do que 17 km /l na estrada indo a 80-100km/h.

Abraço
Luiz Carlos
Responder