Drag Star 650: Consumo

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Realmente, para uma moto original está boa a média.

Abs
Rafaelgdl escreveu:Boa tarde!!!

Comprei minha Drag segunda agora, uma 2008, a busquei em floripa e voltei rodando pra casa, média de 110 km/h, uma esticadinha até 150 pra testar, hehe, e continuei a 110 120.

abastecimento na chegada, média de 20 Km/l, achei bom, pra uma 2008, com 13 mil km, e efetuada limpeza do carburador no momento da compra. ok??

Abraços... :D
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Set 2010, 22:20
Localização: Avanhandava

Aí camarada Wolwerine...

vamos mandar ela pra revisão.

o que vc nos recomenda fazer no carburador??

abraços!!
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Marcelo, depende do que espera de resultado:
Se quiser a moto apenas bem regulada, é simples limpeza ,conferencia das peças internas e regulagem seguindo as configurações de fábrica.

Se quiser a moto com mais performance e economia, existem vários tipos de preparação:
Kits de carburador (Ex.: jet-kits Dynojet, Cobra,Kuryakyn,etc..)
Filtros de ar (ex.: K&N)
CDI´s programáveis (Ex.:Dyna3000)
Bobinas de alta voltagem;
Hypercharger;
Kits personalizados como o meu (veja resultados no tópico da minha assinatura)
E tem coisas mais pesadas,como retifica de cilindros,cabeçotes, comandos mais bravos, turbinas,injetor de óxido nitroso,etc...

Ou seja, não tem limite, depende da sua vontade e disposição.

Abs
Marcelo Gonçalves escreveu:Aí camarada Wolwerine...

vamos mandar ela pra revisão.

o que vc nos recomenda fazer no carburador??

abraços!!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Jonny Boy
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2011, 09:45
Localização: Leme

bom dia a todos.

A ultima viajem que fiz ate o shoping serra azul, a 120km/h com um fortes rajadas de vento, estava ate dificil de parar na moto. A minha dragster fez 15km/h eu axo que ta bom, mais tem camaradas ai q faz mais que isto.

Agora andar menos que 110km/h é judiar da cuitada. A minha pelos menos nao aceita, parace que ela esta pedindo uma quarta marcha, é a mesma coisa de ficar andando de opala 6cil em 3° na ciadade. Se pegar subida então ai que reclama mesmo, agora a 120km/h sobe sem esforço.

Abraços
Rock in Roll!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Oi, Johnny. Eu acho estranho a tua Drag "pedir" uma 4ª a 110 km/h. Eu ando com a minha, que é mais potente que a Drag, a 80 km/h em 5ª marcha sem problema algum. Veja se a tua moto não está necessitando uma regulagem.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Jonny Boy
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2011, 09:45
Localização: Leme

A virago 535 eh mais potente que a drag?

Entao camarada, se for em uma reta ela anda a 50km/h em quinta sem problemas, mais se for uma rodovia e iniciar uma subida a 100km/h por exemplo, percebo que a 5° fica pesada e melhor seria baixar para 4°, aumentar um pouco o giro para que ela possa subir com menos esforço. Agora se iniciar a 120, 130 ou 140km/h ai ela deslancha com o minimo de esforço. O motor fica cheio em 5° a partir de 110km/h.

Se é normal ou não eu nao sei.

Abrs.
Rock in Roll!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Jonny Boy escreveu:A virago 535 eh mais potente que a drag?
sim.. apesar de ter menor cilindrada, a virago 535 tem mais potencia e mais torque:

Drag 650:
Potência máxima: 40 cv a 6.500 rpm
Torque máximo: 5,19 kgf.m a 3.000 rpm


Virago 535:
Potência máxima: 46,2 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 4,8 kgf.m a 6.000 rpm


e a virago é mais leve q a Drag tb..
Drag: 215kg
Virago: 182Kg


em resumo: a Virago tem desempenho superior ao da Drag.
Imagem
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

qto ao consumo..

a minha antes da revisão dos 15mil tava fazendo 15,5Km/l na cidade e 21km/l na estrada ( mantendo média de 110Km/h.

na revisão foi feita a equalização dos carburas.. mas ainda não fiz média com ela.. enchi o tanque hj.. vamos ver o q va dar.. espero que fique um pouco melhor.
Imagem
Jonny Boy
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2011, 09:45
Localização: Leme

interessante esse lance da virago, nao sabia disso.
Mais pelo dados ai q vc mandou ela nao tem mais torque que a drag, alem de enxer mais tarde.

E tambem muito curioso seu consumo, menor na cidade e maior na pista. Minhas motos sepre foram o inverso. inclusive a minha dragster, na cidade passa de 23km/l e na rodovia nao faz mais q 18km/l.
Rock in Roll!
Jonny Boy
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2011, 09:45
Localização: Leme

Alias royo, quanto vc pagou pra equalizar eles?
O meu ta precisando o antigo dono deixou muito tempo parada, alem de uma limpeza q tb eh necessario.
Rock in Roll!
Responder