Virago 250: Falhando

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Ramires Heleodoro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:17
Localização: Gaspar

Boa tarde a todos,
Minha virago da umas falhadas quando em marcha, e as vezes acontece de ela se desligar sem cair para a lenta.
Antes ela acontecia isto e não conseguia mais ligar, depois de alguns testes, descobri que o retificador estava com problemas. Troquei o retificador e ela continua falhando e algumas vezes desligando, só que agora ela pega sem problemas, ou seja, ela estava com dois problemas e um foi resolvido. Ja levei em duas oficinas consideradas boas em blumenau e não descobriram, alguem pode me ajudar?As vezes acho que pode ser até na parte elétrica.
Sds,
Avatar do usuário
poeta estradeiro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
Localização: Palmas
Contato:

Paciência, bom humor e manha, além de velhacaria, claro. Isso é fundamental pra quem tem uma motoca meio vovozinha, como é a Virago 250. Ora, gente. Qualquer furreca com 5, 10 ou mais anos de uso vai dar algum probleminha assim ou assado. Paciência.

Faz muito bem uma geralzinha básica, sem afobação, no passo a passo mesmo. É o que comecei a fazer na minha PÉROLA NEGRA, 98, que também tem falhado em alta.

Peguei carona no comentário zen da CLAUGUERREIRA, que receitou como limpar o suspiro do tanque: meta a mão na massa, na maciota, de preferência sorvendo um bom gole de cerveja. KKKK. Ri pra caramba da leveza do comentário dela.

Dicas é o que não falta de gente nada inteirada e de gente inteiradíssima por aqui. Aos poucos vamos aprendendo a lidar com a Viraguinho.

Eu já comecei a pôr a mão na massa. Pras situações mais complicadas, virei chegado de um bom mecânico/eletricista. Vou passar aquele pente fino.

Salve, viragueirinhos!!!
Bom humor e pau na máquina!!!
poeta estradeiro
Avatar do usuário
JUNIOR BRAVO
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2011, 11:28
Localização: Américo Brasiliense
Contato:

A MINHA VIRAGUINHO 250 (PANDORA) TBM ESTA COM ALGUNS PROBLEMINHAS MAS NAUM SEI O QUE DEVO FZR... fui viajar com ela no fds e passei nervoso...kk ela bebeu o msm que uma cb500 e antes de voltar pra kasa, quando me aproximava de um posto de comb. ela resolveu perder o rendimento... logo pensei, que tremendo azar logo na primeira viagem... bom, um amigo tinha uma vela de reserva, foi minha salvaçao... o que naum entendo eh porque ela esta bebendo tanto? tbm em alta ela corta derrepente, jah em baixa ela falha bastante... além do problema da vela... ela jah queimou 2 velas... o que pode ser??? alguem me ajude por favor!!!!
JuNiOr BrAvO
silvio luiz menti
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Fev 2009, 16:09
Localização: Toledo

Olá pessoal.
Estou com uma Virago 250 que está com problema de encharcar a vela do cilindro trazeiro. Uma vez por semana ela apresenta esse problema. É só torcar a vela por uma limpa que a moto volta ao normal. Porém alguns dias (ás vezes no mesmo dia) ela volta a apresentar o problema. Já foi revisado o carburador, velas quentes ou mais frias, revisado o sistema elétrico entre outros e nada de solucionar o problema. E ocorre somente com o cilindro trazeiro. Se alguém já passou por algo parecido gostaria que me desse uma orientação do que fazer.
100 Anos
MICHEL BERNARD
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2011, 11:55
Localização: São Paulo

OI galera,
A minha Virago 250 falha depois de 2 minutos de uso e morre.
Depois de tentar religar várias vezes, percebi que ela só volta a ligar depois de 10 minutos e vai normalmente. É assim todos os dias.
Ninguem achou o problema, nem na concessioraria Yamaha.
Algeum ja teve este problema?
Abçs.
MICHEL BERNARD
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

MICHEL BERNARD escreveu:Depois de tentar religar várias vezes, percebi que ela só volta a ligar depois de 10 minutos e vai normalmente.
Tive um problema muito parecido com a minha, mas era só no final do tanque. Apagava e não ligava de novo por nada, tinha que esperar uns 10min.

Comece fazendo uma limpeza geral de TUDO entre o tanque e o cano de admissão. Por ultimo mande na Yamaha (ou um mecânico MUITO de confiança) para abrir, limpar e regular o carburador.

O que estava acontecendo com a minha é que alguma coisa (que nunca se descobriu, mas que se resolveu) estava limitando o fluxo de gasolina para a bacia (é esse o nome???) do carburador. O que acontecia depois de alguns minutos é que o combustível lentamente escorria e voltava a encher a bacia.
Descobriram até um peça quebrada DENTRO do carburador, essa foi novidade até para o cara da concessionária. Tudo indica que seja lá o que estava no sistema de injeção, desceu arrega***** tudo no caminho.
Avatar do usuário
Daniel San
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2011, 20:14
Localização: Duque de Caxias

Fala ai amigão.
estou passando pelo mesmo problema q vc, a minha viraguinho ja me deixou na mão umas vezes, e um amigo me recomendou sempre deixar o tanque cheio, e nunca na reserva.rodou bem, sem enguiçar,mas anteontem sai com ela, parei pra conversar com amigo e ela não pegou, sorte que tava na descida, engasgou mas pegou.acho q é o lance de ar na gasolina mesmo. vou tentar sempre deixar a chave na reserva, não o tanque.
Avatar do usuário
thiagobassan
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Out 2008, 18:16
Localização: Maringá
Contato:

Salve galera, tive um problema sério esse mês com a Charlize, acelerava a bicha e ela não ia, ou estava com ela andando e então começava a cortar a aceleração, primeira opção claro, carburador, regulei o bicho, desmontei e limpei inteirinho, não resolveu, percebi que o coletor estava com um pequeno furo, tampei o bixo com fusimec, não resolveu, fui obrigado a levar para o mecânico, que achou talvez ser os dutos de ar, tinha acabado de voltar de um acampamento com ela, tinha um bucadim de folhas dentro do duto que vaio para o motor porque esse filtro de ar nosso, é uma piada, o maluco estuda anos de engenharia, para por espuma de almofada como filtro de ar, é brincadeira, resultado, não resolveu, partimos para a parte elétrica, com testes estamos pensando que pode ser a bobina do motor, vou levar para um maluco enrolar ela de novo, e ficar em cima para ele não me enrolar, caso resolva posto aqui, se alguém também tiver alguma outra idéia do que pode ser me ajudem porque, já estou com saudade da charlize, e não nasci para andar de carro...
twitter.com/euevolui
Born to ride, Ride to Live
Vai Corinthians!!
Avatar do usuário
Daniel San
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2011, 20:14
Localização: Duque de Caxias

[quote="Ramires Heleodoro"]Boa tarde a todos,
Minha virago da umas falhadas quando em marcha, e as vezes acontece de ela se desligar sem cair para a lenta.
Antes ela acontecia isto e não conseguia mais ligar, depois de alguns testes, descobri que o retificador estava com problemas. Troquei o retificador e ela continua falhando e algumas vezes desligando, só que agora ela pega sem problemas, ou seja, ela estava com dois problemas e um foi resolvido. Ja levei em duas oficinas consideradas boas em blumenau e não descobriram, alguem pode me ajudar?As vezes acho que pode ser até na parte elétrica.
Sds,

Tenta mudar a posição da torneira pra baixo, e nunca deixe o tanque ficar com pouca gasolina, nem na reserva. veja o cachimbo das velas tambem.
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Boa Noite Pessoal......

Hoje por volta das 16:00hs,dando um rolé com minha "NEGUINHA", ao atingir por volta de 90 km/h,notei que a moto deu uma falhada, como se faltasse combustivel, sabendo que o tanque estava cheio, continuei, reduzindo a velocidade, mas, ao "esticar" o cabo, ao atingir a mesma velocidade (por volta de 90/95mm/k), apresentou o mesmo problema. Então decidi dar uma "esticada boa", em uma reta. Ao acelerar, engasgou de novo,mas, mantive a velocidade e estiquei ainda mais o cabo, atingi 120 km/h e a moto firmou e não engasgou mais. Retornando por volta da velocidade em pauta (90 km/h), falhou, estiquei de novo a 120 km/h e nada. Agora pergunto ao nobres sábios deste fórum: O que pode estar acontecendo? Carburador? Cabos e ou velas? Adianto que realizei uma revisão geral ha mais ou menos 05 meses, incluindo regulagem do carburador, troca do retificador,troca do coletor, etc, e a moto estava redondinha, ficando parada por 03 dias,vindo apresentar tal problema.Bom acho que falei demais
:oops: :oops:. Aguardo auxílio.

Valeu 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Responder