daee tche Lokos.
Logo que eu peguei a minha, ano passado, ela tinha quase 5000 km rodados. Ou seja, era moto de exposicao, nao rodava... em seguida tive problema de bateria, trocada pela revenda o problema a seguir foi de carburacao, tambem resolvido pela revenda. Depois eu tive um problema em um dia muito quente em que quis acompanhar meu sogro que estava de carro e fiquei parado no congestinamento, ela comecou a falhar e parou somente depois que comecei a passar os carros e nao ficar parado (ela esquentou e precisava refrigerar, parado nao tem vento, sem vento nao refrigera). Dizem que a virago e outras em V, tem problema de refrigeracao por ser somente a ar e o segundo cilindro nao receber o ar suficiente. A grosso modo o super aquecimento parece enxarcar as velas e resulta no sintoma da falha (não é os casos citados aqui, mas pode acontecer no futuro).
Quanto aos lances com mecanicos, o meu nunca acha que tem problema, mas como eu que ando nela eu sei que tem alguma coisa errada e insisto, ele desmonta e constata que realmente tem. Mas isso é normal... quem nao anda com a moto nao percebe. O ruim é aquele que fica inventando problema onde não tem.
Abraço!
Virago 250: Falhando
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Leandro Licker
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Boa tarde senhores.
Acabei de comprar uma virago 250cc preta 98/98 e gostaria de receber algumas dicas de como cuidar da magrela.
Nestes primeiros dias constatei uma coisa que nem sei se posso chamar de problema. O que a contece é o seguinte: As vezes, quando estou em baixa velocidade apresenta uma pequena falha, como se cortasse o combustivel. O que pode ser isso, problema na bomba de combustivel Problema com velas e cabos ou apenas a magrela fazendo manha para andar mais rápido?
Acabei de comprar uma virago 250cc preta 98/98 e gostaria de receber algumas dicas de como cuidar da magrela.
Nestes primeiros dias constatei uma coisa que nem sei se posso chamar de problema. O que a contece é o seguinte: As vezes, quando estou em baixa velocidade apresenta uma pequena falha, como se cortasse o combustivel. O que pode ser isso, problema na bomba de combustivel Problema com velas e cabos ou apenas a magrela fazendo manha para andar mais rápido?
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Salve Gentil,
Já tive uma Viraguinho 250cc 97 - a danada era japonesa e nossa comunicação era um pouco confusa (rs).
Por diversas vezes tive esse tipo de falha que chegava a desligar a moto na estrada.
Fiz carburação e nada!
Troquei as velas e nada!
Até descobrir que era o retificador de voltagem que chegou a pegar fogo na estrada.
Sugiro que faça uma retificação elétrica na magrela pois ela já é uma senhora de 11 anos e esse problemas costumam aparecer nesta idade.
Lhe desejo boas estradas meu amigo!
Abração
Guga
Já tive uma Viraguinho 250cc 97 - a danada era japonesa e nossa comunicação era um pouco confusa (rs).
Por diversas vezes tive esse tipo de falha que chegava a desligar a moto na estrada.
Fiz carburação e nada!
Troquei as velas e nada!
Até descobrir que era o retificador de voltagem que chegou a pegar fogo na estrada.
Sugiro que faça uma retificação elétrica na magrela pois ela já é uma senhora de 11 anos e esse problemas costumam aparecer nesta idade.
Lhe desejo boas estradas meu amigo!
Abração
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
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Podem ser 2 coisas.. carburador sujo ou filtro de ar sujo.. os os 2 ...
Mas como falaram, vale a pena fazer uma boa revisão em tudo...
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SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
esse parar e abrir o tanque e pra entrar ar no tanque de gas, problema no respiro do tanque tenq limpar ali o respiro ali onde poe a chave pra abrir o tanqtiantonio escreveu: Caro Torah,
nesse Carnaval coloquei a minha (mesmo modelo que a sua) na estrada, apesar de já estar com ela há 8 meses, essa foi a primeira viagem longa dela. Diversas vezes quando eu estava em cruzeiro (entre 90 e 110 km/h) ela começava a falhar e ia engasgando até morrer. Eu tinha que parar, abrir o tanque (dica de um mecânico) e prosseguir. Estou achando que é problema parecido com o que vc teve, pois esse mesmo mecânico me disse que a carburação dela estava perfeita e antes de viajar eu fiz uma revisão básica, inclusive trocando as velas. Qual solução vc adotou que resolveu mesmo o problema?
Abração!
pwo galera ... peguei a terezza semana passada , de onde comprei até minha cidade foram quase 200 km , foi na real um teste drive ( perigoso pq já tinha feito o pagamento) essa semana ela começou a apresentar umas falhas , mas só quando esta fria . li e reli todas dicas e vou partir hoje mesmo pra uma revisão (carbura, vela , filtro...) meu retificador tambem esta estranho( em alta rotação os piscas ficam acesos diretos sem piscar) ,mas já tive uma dica de um parceiro ,colocar farol aux e trocar o retifucador por de uma XR que é mais em conta.
mais um viragueiro feliz
salo
toma cuidado com por farol auxiliar
eh uma das coisas q mais fodem a viraguinho
ele sobrecarrega o sistema eletrico dando alguns problemas
se for fazer mesmo, leve num bom profissional
abraço
toma cuidado com por farol auxiliar
eh uma das coisas q mais fodem a viraguinho
ele sobrecarrega o sistema eletrico dando alguns problemas
se for fazer mesmo, leve num bom profissional
abraço
valeu cara , é disso mesmo que nós aqui no mtoscustom precisamos. de informação !N0n4 escreveu:salo
toma cuidado com por farol auxiliar
eh uma das coisas q mais fodem a viraguinho
ele sobrecarrega o sistema eletrico dando alguns problemas
se for fazer mesmo, leve num bom profissional
abraço
sabendo disso e marinheiro de primeira viagem vou toomar mais cuidado com a terezza cristina
mais um viragueiro feliz
Se tu quiser colocar faról auxiliar na tua motoca, o mais certo é colocar de forma independente, ligar ele direto na bateria e colocar um relê, e um botão de acionamento próprio...
Muitos ligam na luz alta ou coisa assim... ai sobrecarrega o sistema e f*de com tudo...
Muitos ligam na luz alta ou coisa assim... ai sobrecarrega o sistema e f*de com tudo...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
ai! pow fiz uma revisão na terezza cristina ( óleo , filtros, carbura, vela , ...) ficou redonda e os piscas que ficavam acesos direto em alta rotação, o meu mecanico colocou um relê pra os piscas ai acabou o problema
um abraço a todos!
um abraço a todos!
mais um viragueiro feliz