A minha peguei essa semana e falhava muito.
Depois de ir em uns mecânicos vagabundos, um outro (que sabe mexer em virago) foi direto ao ponto.
Regulagem da posição da bóia no carburador.
Melhorou 90%. Agora é refinar aqui e ali. A moto ficou um tempo parada também.
abs
Virago 250: Falhando
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
Alexandre Cortez - RJ
Opa amigos! Sou novo de virago, vamos a questão, minha motoca tá falhando de vez em quando, estou rodando com ela , e geralmente quando giro tá meio alto, ela começa a querer apagar como se tive-se sem gasolina até o ponto que apaga mesmo. acredito que pode ser algo com relação a carburação o com relação a entrada de ar como um colega já mencionou. Geralmente acontece quando dou mais giro no motor. A moto tava parada ao um bom tempo na multimarcas, talvez o mecanico da multmarcas não regulou direito a menina?
Fora isso ela tinha um buraco no escapamento de cima(o classico) e tampei com solda logo que peguei a motoca, antes de tampar tinha notado 1 falha apenas. será que o rapaz que solda fechou algo dentro do escape com algum pingo de solda que eventualmente tenha caido dentro do escape da moto, provocando um embananamento dos gazes e as falhas da moto?
Acredito que CDI não é, correto?
Obrigado desde já pela atenção.
Fora isso ela tinha um buraco no escapamento de cima(o classico) e tampei com solda logo que peguei a motoca, antes de tampar tinha notado 1 falha apenas. será que o rapaz que solda fechou algo dentro do escape com algum pingo de solda que eventualmente tenha caido dentro do escape da moto, provocando um embananamento dos gazes e as falhas da moto?
Acredito que CDI não é, correto?
Obrigado desde já pela atenção.
2T4EVER
eu nao acredito, o cara tem que ter pacto com satã pra um respingo ali no final do escape conseguir embaralhar o motor lá na frente. é comum escape velho carbonizado com acúmulos de sujeira e coisas assim, sem contar o próprio guia da válvula no cabeçote, essas coisas atrapalham mas chegar a estragar todo o motor é tenso.KDASH escreveu: será que o rapaz que solda fechou algo dentro do escape com algum pingo de solda que eventualmente tenha caido dentro do escape da moto, provocando um embananamento dos gazes e as falhas da moto?
mas por via das dúvidas, tampe o escape e espere a moto morrer. veja como ela morre, o barulho. se não for o mesmo 'jeitão' de quando ela morre na rua, já sabe!
e veja se nao entupiu o diafragma do terceiro estágio do carburador, justificaria bem.
se voce é de meter a mão na massa, posso te dar mais algumas dicas de como testar pra ver onde está o problema, mas tem gente que nao gosta nem de tirar o filtro de ar, daí nao dá certo (nada contra, mas daí nao é o caso de eu explicar tudo)
Fala hellmann! Muito obrigado pelas dicas! E eu gosto de fuçar sim, mas no caso da virago eu to deixando os caras da loja que me vendeu ela mexer, pois eles dão garantia e tals, então eles tem obrigação de corrigir a parada. Mas eu gosto de saber e de mexer, nas outra motocas que tive procurava fazer eu mesmo, nos casos em que eu dominava o problema, claro.
2T4EVER
eu concordo, por mais que se goste, se voce conseguir alguém que faça o serviço bem feito e de graça, é mais sensato deixar para outra vez!
qualquer coisa, só dizer ae!
qualquer coisa, só dizer ae!
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 10 Fev 2010, 09:26
Ai galera,
Minha virago está com pequeno ou grande problema, a vela está encharcando de óleo, o que faz o motor perder sua potência, alguem pode me ajudar?
valeu
Minha virago está com pequeno ou grande problema, a vela está encharcando de óleo, o que faz o motor perder sua potência, alguem pode me ajudar?
valeu
virago+dream+fusca
Se for mesmo óleo de motor ou o nível de óleo esta muito alto ou o motor tem problemas de anéis de segmento desgastados e/ou retentores ou guias de válvulas ruins.
Mas antes confirme se não é excesso de combustível que esta encharcando as velas. Uma maneira de comprovar se é óleo é examinar a fumaça de escapamento se estiver branca azulada o motor esta queimando óleo, se estiver preta é excesso de combustível na mistura.
Mas antes confirme se não é excesso de combustível que esta encharcando as velas. Uma maneira de comprovar se é óleo é examinar a fumaça de escapamento se estiver branca azulada o motor esta queimando óleo, se estiver preta é excesso de combustível na mistura.
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 10 Fev 2010, 09:26
Ai moderador,
Obrigado pela ajuda, acredito que seja excesso de óleo, vou limpar ela toda, e trocar o oleo, eu proprio, na quantidade correta,.
valeu
Obrigado pela ajuda, acredito que seja excesso de óleo, vou limpar ela toda, e trocar o oleo, eu proprio, na quantidade correta,.
valeu
virago+dream+fusca
- poeta estradeiro
- Mensagens: 39
- Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
- Localização: Palmas
- Contato:
Olá, amigos.
Tenho uma Virago 250 98 e estou como o mesmo problema relatado pelo KDASH. Em alta, andando bem a 100/110, a moto começa a falhar, como se estivesse faltando combustível.
Já fiz uma geral na carburação e troquei as velas. Mas o problema persiste. Isso passou a acontecer de uns tempos pra cá. Antes a motoca era uma balinha estradeira, boa toda, pra trancos e barrancos. Com ela cheguei a fazer várias viagens entre Palmas e Araguaína (375km) quase num tiro só, parando apenas pra abastecer, sem que nunca tivesse enfrentado um problema.
Agora a magrela encasquetou. Mal pega uma estradinha qualquer e logo nos primeiros 10/20km já engasga.
Levei a um mecânico chegado e ele acha que é um cabo de vela que está deixando ESCAPAR CORRENTE.
E aí, moçada? O que vocês acham? Pode ser isso o nó do problema? Alguém sabe que cabos de velas podem ser adaptados na Virago 250?
Tenho uma Virago 250 98 e estou como o mesmo problema relatado pelo KDASH. Em alta, andando bem a 100/110, a moto começa a falhar, como se estivesse faltando combustível.
Já fiz uma geral na carburação e troquei as velas. Mas o problema persiste. Isso passou a acontecer de uns tempos pra cá. Antes a motoca era uma balinha estradeira, boa toda, pra trancos e barrancos. Com ela cheguei a fazer várias viagens entre Palmas e Araguaína (375km) quase num tiro só, parando apenas pra abastecer, sem que nunca tivesse enfrentado um problema.
Agora a magrela encasquetou. Mal pega uma estradinha qualquer e logo nos primeiros 10/20km já engasga.
Levei a um mecânico chegado e ele acha que é um cabo de vela que está deixando ESCAPAR CORRENTE.
E aí, moçada? O que vocês acham? Pode ser isso o nó do problema? Alguém sabe que cabos de velas podem ser adaptados na Virago 250?
poeta estradeiro
A minha tambem está assim, levei umas tres vezes ao mecanico, sai de lá boa mas o problema volta.
Agora mandei numa concs. da Yamaha e pedi ajuda a Deus, vamos ver no que dá. Qualquer novidade posto aqui
Agora mandei numa concs. da Yamaha e pedi ajuda a Deus, vamos ver no que dá. Qualquer novidade posto aqui
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.