Virago 250: Falhando

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Poeta, cabo de vela é mole de trocar e nem é caro.
Mete dois zerados e de boa qualidade e parte para a estrada para testar.

Abraços
Alexandre Cortez - RJ
allan.moura
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Fev 2010, 18:55

A minha tb ta assim.........o primeiro mecanico já tinha mexido em todo o carburador, já troquei o coletor de ar, torneira, velas, e não sei o pq isso acontece, é como o pessoal falou, parece que falta gasolina sei lá...o fod* que o problema soh da na estrada, em baixa rotação nada acontece.........pqp..
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Já viu a bomba de gasolina?
Outra coisa que me falaram é para verificar o respiro da tampa do tanque, que se entupir dá alteração na moto. Só não se em baixa ou em alta.

abs
Alexandre Cortez - RJ
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos Estradeiros.

Se alguém puder tirar um foto desse tal suspiro, eu agradeço. Pq eu particularmente não consegui achar ele na tampa de combustivel nem por decreto.

A minha moto tá embolando muito quando eu faço meia aceleração, tipo: quando você arranca bem devagar com ela, dá para ouvir ela embolando.
Acredito que seja carburação mesmo...
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Neubert, se vc retirar a tampa vc verá dois buracos laterais, de uns 5 mm cada. Eu vi o mecânico desentupir o meu. Nesses dois buracos ficam filtros e estes apodrecem e entopem tudo. Ele enfiou uma ferramenta pontuda, tipo aquela de dentista e cavou o buraco até sair tudo que tinha dentro.
Depois deu uma pressão de ar comprimido e depois jogou um líquido próprio para limpeza de carburadores, mas não lembro o nome.
Depois que ele fixou a tampa na moto, pediu para que eu sacodisse a moto para a gasolina gerar uma pressão e ouvimos depois o ar saindo pela tampa, sinal de que não havia mais entupimento.

abs
Alexandre Cortez - RJ
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Neubert é possivel voce mesmo fazer a limpeza da tampa eu ja fiz isso e é bem simples
Primeiro abra uma cerveja e sirva-se de um copo
depois desaparafuse a tampa do tamque e vá desmontando ela que é montada com parafusos
tome um gole para molhar a garganta
na medida que voce for desmontando a tampa vai perceber que existem uns filtros parecidos com filtro de cigarro se estiverem muito ruins pode troca-los por algodão
tome mais um gole e remonte tudo novamente recolocando a tampa no tanque.
tome o gole final e experimente a motoca.
meu marido fez isso na minha pois percebi que saia um pouco de combustivel pela tampa qdo o tanque estava cheio.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Bem pessoal em 11.04 postei aqui que resolvi levar a Guerreira em uma cons Yamaha. Pois bem, ficou lá por uns 20 dias.
A demora maior foi por causa da troca do coletor que demorou muito para chegar da Yamaha, ele estava com inumeras rachaduras e o mecanico disse que essa poderia ser uma das causas do problema de falhação. Trocado o coletor a moto melhorou um pouco conf o mecanico mas o problema persistia, finalmente o mecanico me disse que a moto estava pronta e que a outra causa do problema era que o carburador estava com algumas peças montadas erradas. Já estou rodando com a moto a uns 4 dias e tudo bem. Parece que o "mexanico" anterior fez bobagem ao "revisar" a carburação.
Percebo o seguinte: achar mecanico bom é dificil e as motos Yamaha(com exceção da YBR) são muito melindrosas, chatas e exigentes. Tem que ser tudo muito especifico e o mecanico tem que ser profundo conhecedor.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos, tudo na paz?

Eu cheguei a mesma conclusão que você Clauguerreira. Não adianta levar nossas Viragos nos Mexanicos por ai que dizem ser "especialistas em Viragos". A minha moto só teve o problema resolvido depois que eu levei em uma autorizada onde eu levava a minha antiga moto (uma Fazer 250). Lá além do serviço ser garantido, eu tenho a segurança de que se eles fizerem alguma merd*, eu posso recorrer judicialmente. A minha moto até agora não apresentou nenhum problema na carburação. Vamos ver agora como ficará as médias de consumo dela.

Abraços irmãos e boas estradas....
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

clauguerreira escreveu:Neubert é possivel voce mesmo fazer a limpeza da tampa eu ja fiz isso e é bem simples
Primeiro abra uma cerveja e sirva-se de um copo
depois desaparafuse a tampa do tamque e vá desmontando ela que é montada com parafusos
tome um gole para molhar a garganta
na medida que voce for desmontando a tampa vai perceber que existem uns filtros parecidos com filtro de cigarro se estiverem muito ruins pode troca-los por algodão
tome mais um gole e remonte tudo novamente recolocando a tampa no tanque.
tome o gole final e experimente a motoca.
meu marido fez isso na minha pois percebi que saia um pouco de combustivel pela tampa qdo o tanque estava cheio.
Clauguerreira, gostei dos elementos para fazer a limpeza do suspiro do tanque. KKKKKK. Agora sem querer abusar da sua boa vontade, Não teria como vc tirar alguma foto dos tais furos. Eu fico sempre boiando quando o pessoal fala onde fica estes furos.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Neubert, é assim.
Tire a tampa com uma chave halen 8mm.
Com a parte de baixo virada pra vc, vc verá dois furos, um na esquerda, outro na direita. Esses furos devem ter o diâmetro de um lápis (+ ou -).

Se vc retirar tudo que tem neles, verá uma espécie de filtro de cigarro, como já disseram.
No meu, o cara tirou esse filtro (que já estava se desfazendo) e deixou livre, não pôs nada no lugar.

Se preferir, tire vc a foto da tampa e eu te mostro.

Forte abraço
Alexandre Cortez - RJ
Responder