Bom dia pessoal!!
Então, alegria de motociclista de primeira viagen dura pouco né, fala sério!!
No domingo voltei de Osasco com ela (até Arujá 66Km) tudo blz, linda, depois q paramos a moto não ligou mais, um mecanico amigo meu por acaso passa pela minha casa, mechemos nela e descobrimos q é as escovas do motor de arranque que estão ruins, coisa boba, a noite quando estava saindo com o pessoal, 1km depois a moto falha como se estivesse faltando gasolina, detalhe tanque cheio, verifiquei a torneira do tanque e estava aberta, encostei, ficou alguns minutos parada, liguei denovo, funcionou normal, sai mais 1 Km e parou, hj pela manhã fui sair e a mesma coisa.... alguem já teve esse problema, ou tem ideia do que pode ser??
Virago 250: Falhando
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- Torah DeLarge
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então camarada, até aprender a gente apanha muuuiiiito. Eu passei por algo parecido na 1º vez que resolvi dar uma volta mais longe.
Reduzi para passar em um "quebra-molas" (lombada, saliência, etc.).
Ela apagou e não pegou mais.
Eu sabia que tinha gás, mas ela agia como se estivesse vazia. Joguei gasolina pra dentro r nada...
No dia seguinte levei o mecânico pra ver, ele olhou de um lado, olho de outro, perguntou se eu tinha feito isso, se tinha feito aquilo, repondi que sim pra tudo. Ele então ligou a chave, apertou a partida e ela pegou, como se nada tivesse acontecido (sacana a menina).
Ao final ele disse que tinha sido questão de fim de combustível com mexida na chave do tanque. Segundo o entendido, eu demorei pra passar pra reserva, o que fez com que entrasse ar no carburador. Vai saber né???? Disse pra eu andar sempre com a chave na RESERVA, que aí evito estes riscos
Agora, pelos sintomas que você descreveu, minha experiência com carros carburados diria que parece algo com carburação mesmos. Ou apostaria inicialmente com carburador sujo ou vela "veia".
Boa tentativa.
Reduzi para passar em um "quebra-molas" (lombada, saliência, etc.).
Ela apagou e não pegou mais.
Eu sabia que tinha gás, mas ela agia como se estivesse vazia. Joguei gasolina pra dentro r nada...
No dia seguinte levei o mecânico pra ver, ele olhou de um lado, olho de outro, perguntou se eu tinha feito isso, se tinha feito aquilo, repondi que sim pra tudo. Ele então ligou a chave, apertou a partida e ela pegou, como se nada tivesse acontecido (sacana a menina).
Ao final ele disse que tinha sido questão de fim de combustível com mexida na chave do tanque. Segundo o entendido, eu demorei pra passar pra reserva, o que fez com que entrasse ar no carburador. Vai saber né???? Disse pra eu andar sempre com a chave na RESERVA, que aí evito estes riscos
Agora, pelos sintomas que você descreveu, minha experiência com carros carburados diria que parece algo com carburação mesmos. Ou apostaria inicialmente com carburador sujo ou vela "veia".
Boa tentativa.
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
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Como a moto chegou a sua mão a pouco tempo, recomendo uma carborização.... é uma limpeza geral do carburador e ajuste das agulhas e etc...
Fica só o risco de uma pane seca, afinal a gasolina pode acabar derrepente.... Ele foi meio louco ao sugerir isso....Bio escreveu:Disse pra eu andar sempre com a chave na RESERVA, que aí evito estes riscos
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
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- Torah DeLarge
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achei o x da questão camaradas....
o mesmo esquema da gasolina , ..... e no motor de arranque, só falta colocar graxa pois esta seco e não consegue rodar...já andei hj, foi lindo...
Como peguei ela agora, vou fazer os doc primeiro depois fazer uma super revisão total geral na Valkiria
o mesmo esquema da gasolina , ..... e no motor de arranque, só falta colocar graxa pois esta seco e não consegue rodar...já andei hj, foi lindo...
Como peguei ela agora, vou fazer os doc primeiro depois fazer uma super revisão total geral na Valkiria
Caro Torah,Torah DeLarge escreveu:achei o x da questão camaradas....
o mesmo esquema da gasolina :oops: , ..... e no motor de arranque, só falta colocar graxa pois esta seco e não consegue rodar...já andei hj, foi lindo...
Como peguei ela agora, vou fazer os doc primeiro depois fazer uma super revisão total geral na Valkiria
nesse Carnaval coloquei a minha (mesmo modelo que a sua) na estrada, apesar de já estar com ela há 8 meses, essa foi a primeira viagem longa dela. Diversas vezes quando eu estava em cruzeiro (entre 90 e 110 km/h) ela começava a falhar e ia engasgando até morrer. Eu tinha que parar, abrir o tanque (dica de um mecânico) e prosseguir. Estou achando que é problema parecido com o que vc teve, pois esse mesmo mecânico me disse que a carburação dela estava perfeita e antes de viajar eu fiz uma revisão básica, inclusive trocando as velas. Qual solução vc adotou que resolveu mesmo o problema?
Abração!
Tiago - Virago 250 "Drika"
tiantonio, já passei por algo parecido e era carburação mesmo, só uma pergunta o mecânico que fez está revisão básica, é de confiança??
Já apanhei com muitos mecânicos.
Já apanhei com muitos mecânicos.
Caruso
Fala Caruso!caruso escreveu:tiantonio, já passei por algo parecido e era carburação mesmo, só uma pergunta o mecânico que fez está revisão básica, é de confiança??
Já apanhei com muitos mecânicos.
Então, o mecânico que fez a revisão é de extrema confiança sim, mas o que me disse sobre a carburação foi outro. De qq forma vou pedir para o meu mecânico verificar tudo direitinho.
Valeu mesmo!
Tiago - Virago 250 "Drika"
Ai depende.. o mecânico ser de confiança e o mecânico entender de Virago são duas coisas diferentes...
Mas de tudo o que falaram parace ser problema na carburação mesmo. O ideal é dar uma revisada na carburação, coletor de admissão, velas e cachimbos...
Na minha eu apanhei um monte com coisas desse tipo até descobrir que o problema era no cachimbo da vela... As vezes é o que menos se espera... mas esse negócio de entrar ar pela demora da troca para o reserva é meio suspeito... Negócio é sempre deixar um pouco no PRI durante a troca de estágio...
Mas de tudo o que falaram parace ser problema na carburação mesmo. O ideal é dar uma revisada na carburação, coletor de admissão, velas e cachimbos...
Na minha eu apanhei um monte com coisas desse tipo até descobrir que o problema era no cachimbo da vela... As vezes é o que menos se espera... mas esse negócio de entrar ar pela demora da troca para o reserva é meio suspeito... Negócio é sempre deixar um pouco no PRI durante a troca de estágio...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Então irmão não acho que o mecânico ser de confiança e entender de virago seja duas coisas diferentes, pense bem se ele é de confiança ele lhe dirá que não entende de viragos, não é mesmo?
Se ele não o fizer é porque não é de cofiança!!
Se ele não o fizer é porque não é de cofiança!!
Caruso
Bom, até pode ser.. Só falei isso pq já vi acontecer... O mecânico na verdade achava que entendia.. tipo "moto é tudo igual" ... Mas todo mundo que tem Virago sabe que ela tem os seus macetes...
Se o mecânico não tá conseguindo resolver o problema, e bom consultar outro...
Mas se esse não é o caso... então pede pra ele dar uma olhada em tudo isso que falaram já...
Se o mecânico não tá conseguindo resolver o problema, e bom consultar outro...
Mas se esse não é o caso... então pede pra ele dar uma olhada em tudo isso que falaram já...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.