Virago 250: Falhando

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Eu_mesm0
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2010, 14:39
Localização: Veranópolis

Pessoal ja tinha postado alguma coisa aqui...

minha moto comecou a falhar de novo do mesmo jeito q uma vez...

110 120 por hora esticando o cabo... falha ate morrer... na epoca levei no mecanico ele falou q era a bomba a vacuo de gasolina... trocou (R$ 350 pau) e resolveu... agora comecou novamente o mesmo problema... estava td bem eu tava indo no posto abastecer no limite... nao tava na reserva mas tava quase la... abri a reserva e fui abastercer... enchi o tanque e tirei da reserva... e comecou de novo 110 120 comeca a falhar... puxo o afogador pra deixar ela ligada se nao ela morre... e dou umas pisada no acelerador e o acelerador nao responde... mesmo com o afogador puxado...

sera que pode ser a bomba memso novamente???
rbgbraga
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2011, 16:18
Localização: Rio de Janeiro

Eu_mesm0 escreveu:Pessoal ja tinha postado alguma coisa aqui...

minha moto comecou a falhar de novo do mesmo jeito q uma vez...

110 120 por hora esticando o cabo... falha ate morrer... na epoca levei no mecanico ele falou q era a bomba a vacuo de gasolina... trocou (R$ 350 pau) e resolveu... agora comecou novamente o mesmo problema... estava td bem eu tava indo no posto abastecer no limite... nao tava na reserva mas tava quase la... abri a reserva e fui abastercer... enchi o tanque e tirei da reserva... e comecou de novo 110 120 comeca a falhar... puxo o afogador pra deixar ela ligada se nao ela morre... e dou umas pisada no acelerador e o acelerador nao responde... mesmo com o afogador puxado...

sera que pode ser a bomba memso novamente???
Cara... essa tal bomba atazanou minha vida em 2011! descobri que ela tem uma membrana de acetato (não vende separada) que qd fura ou esgarça acaba causando isso na moto. o que eu fiz foi comprar aquelas transparência de acetato na papelaria (essas que os professores usam para dar aula) e cortei exatamente como a original. Resultado: ficou perfeito e não tive que comprar a bomba completa!! Espero ter ajudado. Um abraço.
hcarcaro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2013, 13:55

Olá pessoal.

Acabei de comprar uma viraguinho ano 2000, ainda sem nome, pois vi que é costume nomear a maquininha. Pois bem, minha motoca liga normalmente mas morre em seguida quando solta o afogador. Em alta rotação funciona tudo certinho não engasga e chega nos 120Km/H facil, desde que mantenha o acelerador em uma posição que não afogue na lenta.

Alguem já passou por isso? Tentei mexer no ajuste de marcha lenta mas sem sucesso, apenas piora a situação. Alguma ajuda?

Abraço.

Nota...to pensando em chamar a maquininha de Carniça...ou Encrenca...rs
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Uma revisão na carburação deve ser feita.
Boa sorte com a maquininha.
hcarcaro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2013, 13:55

Ai galera. O mecanico limpou o carburador e a maquininha ficou zera.....a lenta ta muito boa. Realmente era carburador sujo. Abraço a todos.
Avatar do usuário
bythiagorichard
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2013, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

A minha esta apresentando o mesmo problema citado por você "eu_mesm0"! Fiz a troca da membrana da bomba de combustivel e nada adiantou. limpei carburadr. troquei velas. filtro de ar. revisei os cabos de alimentação de combustivel. tudo OK! antes a danada morria ao atingir 100/110, mas caso eu andasse a 60/70 ela se mantia estável, mas agora nem isso... ela simplesmente morre. e volta quando quer ou por eu insistir muito.








Eu_mesm0 escreveu:Pessoal ja tinha postado alguma coisa aqui...

minha moto comecou a falhar de novo do mesmo jeito q uma vez...

110 120 por hora esticando o cabo... falha ate morrer... na epoca levei no mecanico ele falou q era a bomba a vacuo de gasolina... trocou (R$ 350 pau) e resolveu... agora comecou novamente o mesmo problema... estava td bem eu tava indo no posto abastecer no limite... nao tava na reserva mas tava quase la... abri a reserva e fui abastercer... enchi o tanque e tirei da reserva... e comecou de novo 110 120 comeca a falhar... puxo o afogador pra deixar ela ligada se nao ela morre... e dou umas pisada no acelerador e o acelerador nao responde... mesmo com o afogador puxado...

sera que pode ser a bomba memso novamente???
:oops:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Hugo Flavio escreveu:Minha virago 250 ta falhando qunado chega em 100km/h
meu mecanico disse que e um sensor que fica no carburador mas nao sabemos o nome pra comprar tem dois, um que entra um fio e outro que conecta dois fios ficaum do lado direito e outro do lado esquerdo se alguem puder me ajudar
T o doido pra viajar nela mas ta dificil desde ja agradeço
VALEU
Teu mecanico não sabe que peça é?

Pode ser até carburação com sujeira, pode ser velas, filtro de ar, muita coisa...
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

bythiagorichard, e Eu_mesm0, vivi uma novela mexicana pra tentar solucionar esse problema, fiz a maior amizade na oficina de tanto que ficava por lá até que resolveu (depois de testar velas, carburador, bomba, pistões e tudo mais que tive direito), na Dóri os problemas estavam na torneira de combustível, os reparos estava todos destruídos, o mecânico não tinha o certo então adaptou um da RD 350 e ficou beleza, e outro problema era sujeira, só que nas mangueiras! Só percebemos isso depois que o carburador entupiu de sujeira menos de 2 meses depois de uma limpeza, ele resolver ver uma mangueira de combustível e saiu uma borra preta de dentro dela, a mesma borra estava em todas as mangueiras do sistema de alimentação, até agora não tive mais problemas!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Hugo Flavio
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2013, 08:46
Localização: Nioaque

Nos medimos no voltimetro esse sensor e ele ta com amperagem bem baixa ja limpei carburador a torneira ta com problema tambem desligada ela manda mais combustivel que ligada vou fazer um teste com ela desligada hoje e depois falo pra voces valeu
viragueiros
"Para os galhos de uma arvore tocarem o céu suas raizes precisam penetrar no inferno"
LITTLE FIRE
Will2604
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2019, 13:14

Boa tarde, tenho uma Virago 250 ano 1999, comprei ela a pouco tempo e esta me dando muita dor decabeça, toda semana estou tendo que levar no mecânico, e não fica nada barato, comprei com a intenção e economizar no combustivel mas estou gastando muito mais em manutenção.
Por ultimo ela começou a falhar e dar "tiro" , e com isso perdeu força e foi até a não querer dar partida mais.
achei que poderia ser algum problema com combustivel ruim ou algo assim, mas levei no mecânico e disse que era o retificador, sera?
Responder