Virago 535: Problemas elétricos

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

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nomadeestradeiro
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Nov 2015, 11:37
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Bom dia estradeiros !
Bom e o seguinte, comprei uma virago a 1 mês, ela tava muito ruim para regulagem, não dava lenta, ficava apagando, mandei a 2 mecanicos e não conseguiram consertar, tive que mandar pra outra cidade, la depois de alguns dias tambem o mecanico me disse que era o carburador, morri em 1000 R$ de prejuizo , fora os 400 que a oficina cobrou da regulagem, em resumo tive que trocar o carburador, consegui um usado com muito custo e nesse valor, mais bom uma das coisas que reclamei era que a moto quando acelerava te segurava, como se tivesse te puxando, simplesmente parava de acelerar, não deixava dar rotação no motor, acelerar mesmo, fui, peguei, depois desse tempo todo e a moto ainda estava com isso, ele disse que isso era o limitador de velocidade, no cdi e que ia ver se conseguia algo, bom eu queria alguma dica se consigo desativar isso, porque uma moto que não deixa voce acelerar ja acaba toda a graça, e outra como fazer uma ultrapassagem segura se a moto corta a aceleração , fica inviavel, chegar acima de 100kmh com esse limitador atrapalha muito, numa 250 fazer consegui acompanhar ela na rodovia pra se ter ideia, ate passa-la , to decepcionado com a moto e pensando em deixar de lado :|
cros
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Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

nomadeestradeiro escreveu:Bom dia estradeiros !
Bom e o seguinte, comprei uma virago a 1 mês, ela tava muito ruim para regulagem, não dava lenta, ficava apagando, mandei a 2 mecanicos e não conseguiram consertar, tive que mandar pra outra cidade, la depois de alguns dias tambem o mecanico me disse que era o carburador, morri em 1000 R$ de prejuizo , fora os 400 que a oficina cobrou da regulagem, em resumo tive que trocar o carburador, consegui um usado com muito custo e nesse valor, mais bom uma das coisas que reclamei era que a moto quando acelerava te segurava, como se tivesse te puxando, simplesmente parava de acelerar, não deixava dar rotação no motor, acelerar mesmo, fui, peguei, depois desse tempo todo e a moto ainda estava com isso, ele disse que isso era o limitador de velocidade, no cdi e que ia ver se conseguia algo, bom eu queria alguma dica se consigo desativar isso, porque uma moto que não deixa voce acelerar ja acaba toda a graça, e outra como fazer uma ultrapassagem segura se a moto corta a aceleração , fica inviavel, chegar acima de 100kmh com esse limitador atrapalha muito, numa 250 fazer consegui acompanhar ela na rodovia pra se ter ideia, ate passa-la , to decepcionado com a moto e pensando em deixar de lado :|

Primeiro que essa moto não faz manha pra andar,
Segundo, tu ficou com os carburadores originais dela? Não deixa com o mecânico.
Terceiro, o problema ainda é mecânico, precisa achar um que realmente entenda.
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nomadeestradeiro
Mensagens: 10
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cros escreveu:

Primeiro que essa moto não faz manha pra andar,
Segundo, tu ficou com os carburadores originais dela? Não deixa com o mecânico.
Terceiro, o problema ainda é mecânico, precisa achar um que realmente entenda.
Grato pela resposta cros, então cara, eu levei em 3 mecanicos na minha cidade, e não deram conta, tive que levar na cidade seguinte, o primeiro problema , que pelo menos eu achei era isso, voce acelerava e ela travava, não deixava acelerar mais e so voltava quando colocava outra marcha, achei estranho porque imagina assim e fazer uma ultrapasssagem ...
Feito isso fui na cidade vizinha, levei no mecanico porque alem disso ela tava dando uns 'tiros' e estava apagando, ela diagnosticou com a ajuda de outro cara em sp que era este o defeito, e conseguimos um usado, trocou e agora ta pegando de primeira, funcionando legal, mais continua com isso de não deixar acelerar, dar rotação no motor, eu coloco a primeira, acelero e é como se faltasse combustivel por exemplo, ai mesmo que eu gire a mão ela não acelera mais, e so acelera denovo quando coloca marcha, seria isso o problema agora, tem ideia do que pode ser ? O Carburador antigo peguei sim, 1000 R$ e ainda deixar la o original não dava... A moto não ta dando fumaça, ta pegando de primeira, motor não ta batendo, e o carburador inteiro foi trocado, parte mecanica seria isso por alto que eu fiz, outras coisas como troca de cabo, oleo acho que não vem ao caso ... Qualquer ideia agradeço.
cros
Moderador
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

nomadeestradeiro escreveu:
cros escreveu:

Primeiro que essa moto não faz manha pra andar,
Segundo, tu ficou com os carburadores originais dela? Não deixa com o mecânico.
Terceiro, o problema ainda é mecânico, precisa achar um que realmente entenda.
Grato pela resposta cros, então cara, eu levei em 3 mecanicos na minha cidade, e não deram conta, tive que levar na cidade seguinte, o primeiro problema , que pelo menos eu achei era isso, voce acelerava e ela travava, não deixava acelerar mais e so voltava quando colocava outra marcha, achei estranho porque imagina assim e fazer uma ultrapasssagem ...
Feito isso fui na cidade vizinha, levei no mecanico porque alem disso ela tava dando uns 'tiros' e estava apagando, ela diagnosticou com a ajuda de outro cara em sp que era este o defeito, e conseguimos um usado, trocou e agora ta pegando de primeira, funcionando legal, mais continua com isso de não deixar acelerar, dar rotação no motor, eu coloco a primeira, acelero e é como se faltasse combustivel por exemplo, ai mesmo que eu gire a mão ela não acelera mais, e so acelera denovo quando coloca marcha, seria isso o problema agora, tem ideia do que pode ser ? O Carburador antigo peguei sim, 1000 R$ e ainda deixar la o original não dava... A moto não ta dando fumaça, ta pegando de primeira, motor não ta batendo, e o carburador inteiro foi trocado, parte mecanica seria isso por alto que eu fiz, outras coisas como troca de cabo, oleo acho que não vem ao caso ... Qualquer ideia agradeço.

Parede falta de gasolina, o mecânico verificou o sistema de alimentação (gasolina) bomba, aquela droga do sistema de reserva e botão de mudança, embaixo da moto perto da "marmita" tem uma chave que abre ou fecha uma espécie de bomba de gasolina, além da outra que tem em baixo do tanque. Essa perto da marmita é visível (não sei qual a função dela, mas é algo estranho).

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Tá com escapamento esportivo?

O mecânico poderia suspender a roda traseira e testar a moto parada!
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gregori
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Registrado em: 24 Nov 2014, 19:26
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Pessoal, isso não é um "problema" mas faz parte da elétrica, então resolvi postar aqui...

Seguinte:
Estou instalando um Seca sovaco de 18" na minha xv535, já estou providenciando os cabos de comando e flexível de freio... Pretendo fazer a instalação em casa mesmo :twisted: .
Porém, preciso comprar cabos pra fazer a parte elétrica do guidão novo, vocês saberiam me dizer que tipo de cabo eu devo comprar? não faço idéia de que tipo de cabo é utilizado pra passar os comandos elétricos ali.

Obrigado. :D
di light
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2016, 13:52
Localização: Porto Alegre

Olá amigos,
sou o mais novo feliz proprietário de uma Virago 535 (agora bobber)e não estou conseguindo localizar o relé de pisca. Instalei novos piscas XING LING de 10W e não está piscando. Gostaria de trocar o relé, porém o inexperiente aqui não o está encontrando.
Obrigado! :D
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

di light escreveu:Olá amigos,
sou o mais novo feliz proprietário de uma Virago 535 (agora bobber)e não estou conseguindo localizar o relé de pisca. Instalei novos piscas XING LING de 10W e não está piscando. Gostaria de trocar o relé, porém o inexperiente aqui não o está encontrando.
Obrigado! :D
Normalmente fica tudo junto em baixo do banco, não sei o nível de modificação que foi feita na moto e quem sabe tenha mudado de lugar, mas vai ter que achar algo parecido com isso:

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Pode ter 3 pinos também...
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BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
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Se não conseguir achar coloca as lampadas normais de volta em um dos lados, aciona o pisca para esse lado com a moto desligada e tenta ouvir alguma coisa pois normalmente os reles fazem algum tipo de barulho quando acionados
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
di light
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2016, 13:52
Localização: Porto Alegre

Encontrei amigos, estava no interior da tampa cromada na esquerda da moto.
Valeu pelas dicas!
Tá aqui minha preciosa modificada inteiramente por mim!

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BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Parabens bela moto.
Gostei principalmente do fato de ser um unico banco, assim se uma dama pedir carona vai ter que sentar no colo do piloto :twisted:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
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