Virago 535: Problemas elétricos

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

di light escreveu:Encontrei amigos, estava no interior da tampa cromada na esquerda da moto.
Valeu pelas dicas!
Tá aqui minha preciosa modificada inteiramente por mim!
Poem a foto do outro lado pra ver os canos!!!
Imagem
di light
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2016, 13:52
Localização: Porto Alegre

cros escreveu:
di light escreveu:Encontrei amigos, estava no interior da tampa cromada na esquerda da moto.
Valeu pelas dicas!
Tá aqui minha preciosa modificada inteiramente por mim!
Poem a foto do outro lado pra ver os canos!!!
Os canos ainda são originais,
os novos devem ficar prontos semana q vem. Aí posto.
Abraço!
di light
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2016, 13:52
Localização: Porto Alegre

Amigos,
realmente está difícil fazer esses mini-piscas funcionarem na minha 535. Relembrando, substituí os piscas originais (12V 21W) por minis de 12V 10W. Fica fazendo um barulho alto no relé, acendem e não piscam.
O relé de pisca dela é este aquiiiii, com nada menos que 9 pinos! Certamente há mais coisas integradas nele além dos piscas. Simplesmente impossível de ser substituído sem a necessidade de se fazer gambiarras. Por indicação comprei 4 resistores de 10W 12ohms e os instalei no fio fase de cada pisca. Resultado:a intensidade do brilho das lâmpadas diminuiu, mas não piscam e o ruído no relé persiste. Na minha redondeza ninguém quer pegar o serviço. Alguém tem alguma luz?
http://imageshack.com/a/img923/2937/KaNe5Z.jpg
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

As lampadas são led? Se forem tem que obedecer a polaridade pois em led tem que ligar o positivo no positivo e negativo no negativo, não é como lampada comum que liga mesmo invertendo a polaridade.
A ligação no rele esta realmente certa, ou seja, esta conectando os piscas nos pinos certos?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
di light
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2016, 13:52
Localização: Porto Alegre

As lâmpadas são incandescentes mesmo. No led
Mantive o rele original instalado. Apenas coloquei um resistor 10w 12ohms antes D cada pisca no fio fase.
ewertonbb
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2015, 13:31
Localização: São Paulo

di light escreveu:Amigos,
realmente está difícil fazer esses mini-piscas funcionarem na minha 535. Relembrando, substituí os piscas originais (12V 21W) por minis de 12V 10W. Fica fazendo um barulho alto no relé, acendem e não piscam.
O relé de pisca dela é este aquiiiii, com nada menos que 9 pinos! Certamente há mais coisas integradas nele além dos piscas. Simplesmente impossível de ser substituído sem a necessidade de se fazer gambiarras. Por indicação comprei 4 resistores de 10W 12ohms e os instalei no fio fase de cada pisca. Resultado:a intensidade do brilho das lâmpadas diminuiu, mas não piscam e o ruído no relé persiste. Na minha redondeza ninguém quer pegar o serviço. Alguém tem alguma luz?
http://imageshack.com/a/img923/2937/KaNe5Z.jpg
Di Light, pelo que entendi você ligou o resistor em serie com o pisca, assim você vai apenas diminuir a intensidade da luz.
Na verdade você deve ligar o resistor em paralelo com o pisca, como o esquema a baixo:
Imagem
di light
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2016, 13:52
Localização: Porto Alegre

Obrigado pela dica! Testarei na volta das minhas férias e posto sobre os resultados! Obrigado!
di light
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2016, 13:52
Localização: Porto Alegre

ewertonbb escreveu:
di light escreveu:Amigos,
realmente está difícil fazer esses mini-piscas funcionarem na minha 535. Relembrando, substituí os piscas originais (12V 21W) por minis de 12V 10W. Fica fazendo um barulho alto no relé, acendem e não piscam.
O relé de pisca dela é este aquiiiii, com nada menos que 9 pinos! Certamente há mais coisas integradas nele além dos piscas. Simplesmente impossível de ser substituído sem a necessidade de se fazer gambiarras. Por indicação comprei 4 resistores de 10W 12ohms e os instalei no fio fase de cada pisca. Resultado:a intensidade do brilho das lâmpadas diminuiu, mas não piscam e o ruído no relé persiste. Na minha redondeza ninguém quer pegar o serviço. Alguém tem alguma luz?
http://imageshack.com/a/img923/2937/KaNe5Z.jpg
Di Light, pelo que entendi você ligou o resistor em serie com o pisca, assim você vai apenas diminuir a intensidade da luz.
Na verdade você deve ligar o resistor em paralelo com o pisca, como o esquema a baixo:
Imagem
Resolvido! Muito obrigado pela dica Ewerton!!!!!!
Pierro_Bruno
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jan 2016, 12:51
Localização: Luís Eduardo Magalhães

Boa noite pessoal.

Tenho um virago 535 2000 que comprei recentemente, dei uma revisão nela tudo certo mas depois que foi remontada liguei ela pegou de primeira ai andei uns dois quarterões a moto apagou e nao pegou mais, tem centelha nos cabos de vela percebi que a bom não está acionando liguei ela direto na bateria e a bomba funciona quando ligo na conexão do chicote ai a bomba nao aciona, algum dos amigos ai sabe o que pode ser?

Obrigado.
ewertonbb
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2015, 13:31
Localização: São Paulo

Pierro_Bruno escreveu:Boa noite pessoal.

Tenho um virago 535 2000 que comprei recentemente, dei uma revisão nela tudo certo mas depois que foi remontada liguei ela pegou de primeira ai andei uns dois quarterões a moto apagou e nao pegou mais, tem centelha nos cabos de vela percebi que a bom não está acionando liguei ela direto na bateria e a bomba funciona quando ligo na conexão do chicote ai a bomba nao aciona, algum dos amigos ai sabe o que pode ser?

Obrigado.
Amigo, reveja as conexões e o estado dos cabos, dentro da bolha cromada esquerda tem o relé da bomba, pode ser este relé também. Após ligar a bomba direto, os carburadores receberam combustível, desta forma ela pegou normalmente ?
Responder