Virago 535: Problemas elétricos

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
fabio80
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jan 2014, 13:30
Localização: São Bernardo do Campo

CostaSR escreveu:Então, Fabio. Difícil dizer se vai precisar trocar a peça assim, sem ver. Se os fios estiverem cortados, não seria apenas o caso de refazer as conexões? Sugiro levar em um mecânico de confiança, porque se ligar qualquer fio invertido corre o risco de queimar tudo de vez.

Se precisar mesmo trocar, dá uma olhada nesse link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Não tenho como te dizer sobre a qualidade do material, mas me pareceu bem conceituado. Ele também está do FB: https://www.facebook.com/carlao.reguladores?fref=ts

Abraço.
Os fios estão cortados bem na base do retificador e não tenho a menor ideia pra onde eles vão. Vou levar para um mecânico em breve. O que mais me intriga é a razão desses fios terem sido cortados como se não precisasse mais ou se tornaram inúteis!

Agradeço as dicas! abraço!
Yamaha Virago XV535 2001
Jonivan Martins de Sa
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Nov 2012, 02:29
Localização: São Borja
Contato:

Caras, eu to apavorado. O CDI da minha moto aparentemente foi pro espaço. Ela é 95, aí já viu, né. Tem alguém que recupera isso (pq o novo é o preço de um rim)?
Vento e poeira na cara é a sina dos loucos.
Antigos MC Brasil.
Satniuq
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Fev 2015, 11:38
Localização: São Paulo

Pessoal, estou com um problema na seta da minha Virago 535.

Ela tem algum tipo de mau contato. A seta para a direita funciona perfeitamente, porém a seta para ESQUERDA funciona qd quer.

Em alguns momentos, funciona normalmente. Mas, na maior parte do tempo, a seta dianteira não funciona e a traseira pisca tão acelerado que parece uma luz intermitente.

Ocasionalmente volta a funcionar normalmente. E em alguns segundos ela volta a apresentar o problema.

Achei que fosse a lâmpada, troquei.
Achei que fosse o soquete com mau contato, troquei.

Agora vou trocar os fusíveis, senão vou ter que parar a moto na oficina para gastar algumas centenas de reais com mão-de-obra e deixar a moto parada 2 dias para algo que DEVE SER besta.

Abaixo os vídeos que fiz explicando melhor:

Essa é a lanterna direita, que está boa
Essa é a seta esquerda, que é temperamental

Alguma luz?
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Satniuq escreveu:Pessoal, estou com um problema na seta da minha Virago 535.

Ela tem algum tipo de mau contato. A seta para a direita funciona perfeitamente, porém a seta para ESQUERDA funciona qd quer.

Em alguns momentos, funciona normalmente. Mas, na maior parte do tempo, a seta dianteira não funciona e a traseira pisca tão acelerado que parece uma luz intermitente.

Ocasionalmente volta a funcionar normalmente. E em alguns segundos ela volta a apresentar o problema.

Achei que fosse a lâmpada, troquei.
Achei que fosse o soquete com mau contato, troquei.

Agora vou trocar os fusíveis, senão vou ter que parar a moto na oficina para gastar algumas centenas de reais com mão-de-obra e deixar a moto parada 2 dias para algo que DEVE SER besta.

Abaixo os vídeos que fiz explicando melhor:

Essa é a lanterna direita, que está boa
Essa é a seta esquerda, que é temperamental

Alguma luz?
Isso tá com cheiro de fio partido no chicote que vai para o guidão, perto da coluna de direção. O mais difícil é achar o danado, mas depois é só corta-lo e usar um pedaço de fio para emenda-lo de novo.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Satniuq
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Fev 2015, 11:38
Localização: São Paulo

CostaSR escreveu: Isso tá com cheiro de fio partido no chicote que vai para o guidão, perto da coluna de direção. O mais difícil é achar o danado, mas depois é só corta-lo e usar um pedaço de fio para emenda-lo de novo.
É o q estou pensando agora... o fod* é achar e não achei nenhuma oficina q não me disesse para deixar a moto lá por 2 dias pra isso.
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Satniuq escreveu:
CostaSR escreveu: Isso tá com cheiro de fio partido no chicote que vai para o guidão, perto da coluna de direção. O mais difícil é achar o danado, mas depois é só corta-lo e usar um pedaço de fio para emenda-lo de novo.
É o q estou pensando agora... o fod* é achar e não achei nenhuma oficina q não me disesse para deixar a moto lá por 2 dias pra isso.
O ideal é ter o esquema elétrico à mão, pra já ir direto no fio certo pela cor. Se não tiver, pode tentar ir procurando. Normalmente esse pedaço do chicote é enrolado com fita isolante. Tire toda ela e vá manipulando fio a fio, com a seta ligada, até encontrar o que está partido. Pra não cortar o fio errado, tente parti-lo com a mão, pois deverá estar só com a capa intacta, mas partido por dentro. Daí é só fazer a emenda, enrolar tudo de novo com fita isolante nova, e ser feliz!! :D :D :D

Vale a pena tentar você mesmo. Tudo isso não deve levar mais que meia hora.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Satniuq
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Fev 2015, 11:38
Localização: São Paulo

Pessoal somente como follow up. Resolvi o problema em 15 minutos trocando o miolo da seta q estava todo enferrujado. Antes tentei raspar mas nem raspando ele ficou bom. Então troquei o miolo e ficou tudo certo por 20 Dilmas.

Assim espero
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Pessoal...

Probleminha aqui...
O miolo da chave de ignição da minha virago (535cc 1999) está frouxo. A chave sai com o miolo girado para a posição de ligado e há o risco de, com a trepidação da máquina rodando, a chave caia. Atualmente está na gambiarra de prender o cordão do chaveiro - que é longo - no cabo da embreagem, mas eu gostaria de arrumar isto do jeito que se deve.

Já vi por aqui que o miolo da ignição da YBR seria compatível, mas para trocar o miolo da ignição e não trocar o resto (tampa do tanque de combustível, trava do capacete, miolo do banco do passageiro, etc) eu acho ruim. Fui na autorizada e me cobraram 1000 dilmas. Não sei quanto vale um Rim... mas acho que é mais que mil dilmas. Enfim...

Em minhas buscas pela internerd, achei isto com cara de XilngLing no ML. Oq vcs acham? O vendedor nem se prontificou a responder minhas perguntas. (Que curiosamente parecem que estão sendo apagadas... (e pode?))


Imagem

Imagem

Se alguém souber se isto de fato presta/resolve, se há outro fornecedor, ou outra opção pra situação... ficaria grato!
;-)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Já pensou em pegar essa da YBR e levar num chaveiro para copiar o segredo da 535?
Afinal o "tambor" com os pinos são tudo iguais, ou pelos menos trocar os pinos de posição!
Imagem
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

cros escreveu:Já pensou em pegar essa da YBR e levar num chaveiro para copiar o segredo da 535?
Afinal o "tambor" com os pinos são tudo iguais, ou pelos menos trocar os pinos de posição!
Ñ tinha pensado nisso...
E confesso que eu ñ faço a menor ideia de como é que se faz isso, ou como se explica isso pro chaveiro.

:lol:

Vou meditar sobre isso durante o sono.
Valeu mesmo cros!
;-)
Responder