Virago 535: Cambio, embreagem etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Heys,

Tem um tópico no indice que lhe ensina fazer está tarefa. Se não descobrir eu lhe posto o arquivo em texto para vc saber.

Cuidado, com o que vai fazer, o eixo se é original, com 80% de certeza que deve estar bem, pois tem um trabalho de tempera especial que se usa.
Mas se houver está possibilidade de entortar o eixo, imagine como ficou a roda.
Outra coisa, não é só passar no torno, pois existem uma diferença no barramento do torno, e está não é a melhor forma de ver isto ...

A melhor forma é ir numa ferramentaria, mandar pintar o eixo de tinta azul.
E usar o traçador eletrônico pois ai você vai ter o zero grau do eixo, em função da ponteira do traçador.

Ai você pode dizer que o eixo está torto, mas se tiver, eu acho melhor pedir um original, vai demorar para chegar mais ai você terá certeza que sua moto está OK.

Outra coisa, se houve uma batida desta forma, precisa ver o alinhamento da traseira da moto, pois um impacto desta magnetude pode ter desalinhado os dois pontos de amortecedor também.

Eu sei que estou sendo conservador demais, mas é o que eu faria se fosse o dono desta moto.

bele.
Imagem
Heys
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Out 2009, 22:44
Localização: Barra Mansa

Ok Joca, Vou tentar ver isso.
Como teve um evento no litoral de Angra eu peguei a moto pra viajar e devo deixá-la na semana que vem pra ver isso direito. É bom que vou tentar acompanhar essa avaliação.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato dela ter acabado o combustível na vinda do mecânico pra casa ( até ai normal) más quando passei pra reserva a moto não ligou... tive que empurrar até o posto e completar (novamente) o tanque. O curioso é que coube apenas 7 litros, então a reserva não foi usada ou não está funcionando. Quando ligo a moto com o interruptor na reserva da pra ouvir o barulinho da bomba infetando no carburador!
Outra coisa, pra qeu serve uma torneirinha que fica abaixo do tanque? Será que ele pode ter alguma relação? Tenho que colocá-la na reserva pra ligar o interruptor de ON pra Ress? Será que ela está estragada? Vi um tópico por aqui ensinando retirar e limpar o cirquito da reserva... A moto rodou aproximadamente 180km com um tanque.....( sem a reserva)
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Heys,

A virago 535, tem a bomba elétrica também no tanque reserva.
A torneira no tanque não é de meu conhecimento, vou ver no manual da moto que eu tenho comigo.
Mas o que você deve é ver a bomba auxiliar para ver se está funcionando, o quando vc liga, o barulho é da principal.
Vou ver está torneira no tanque, pode ser que adaptaram em sua moto está torneira. Eu não me lebro que a minha tivesse está torneira.
Estou vendo ...
depois lhe falo ..

bele...
Imagem
Heys
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Out 2009, 22:44
Localização: Barra Mansa

Olá gente, a Moto já foi pro mecânico e voltou. Ele dau uma trabalhada na roda trazeira e melhorou muito más me disse que terá que alinhar o quadro trazeiro.
Uma coisa que tem me chamado a atenção é que ela quando quente faz uma barulho na campana de embreagem, vc aperta a embreagem e o barulho para. Ele disse uqe isso é normal e é crônico das viragos 535, que não adianta trocar pois o barulho é esse mesmo ....Ai eu pergunto, será uqe é isso mesmo? A Yamaha iria progetar um motor tão resistente com esse problema ? Tem como consertar ou tenho mesmo que pagar 545 reais numa campana nova ? ( esse foi o preço da campana aqui na Yamaha de Volta Redonda).
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

heys,

Eu tive uma virago por 6 meses, e andei mais ou menos 17.000 km com ela e nada de barulho ou coisa parecida.
Eu acho que você deu azar, pois me parece que o cara que lhe vendeu sabia de tudo.
Você tem uma alternativa, devolver a maquina e pegar outra com o valor maior pois já gastou uma grana na maquina.
Ou continuar e ir acertando e gastando a grana boa em coisa ruim.
Eu ia no cara que comprei e devolvia, pois pela lei do consumidor você foi enganado, pois a moto tem muito problema e isto não é normal.
E fal para o mecanico que se ele não sabe resolver eu lhe indico um em sampa que o cara arruma.
E não se a campana custa tão caro assim.
As peças da virago é mais barata que a DRAG STAR.

Veja bem, e pense melhor, pois voce nunca vai ter certeza de fazer uma viagem com a sua moto, pois já perdeu a confiança na maquina.

bele...
Imagem
Heys
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Out 2009, 22:44
Localização: Barra Mansa

Pois é Joca, a moto é muito boa, já fiz 3 fiagens nela e agora só tenoh notado o tal barulho na campana de embreagem. Quanto a devolução da moto, ainda não cheguei a esse ponto pois o cara da loja demostrou bastante interesse em solucionar qualquer problema grave que a moto apresentar, o ruim é uqe vou ficar apé por um bom tempo né .....
ele já marcou com um mecaânico aqui em Volta Redonda pra dar uma conferida no alinhamento doquadro pois ele tem a tam máquina de alinhar. ontem eu transferi a moto provavelmente semaa que vem estarei deixando a moto com ele pra acertar esses detalhes, inclusive o barulho da campana. Coisas de desgaste natural da moto ele disse que a garantia não cobre más isso é um defeito né!tenho um cunhado advogado e ele já tinha me dito que poderei devolver a moto ...
Como vc disse eu já coloquei muita coisa do meu jeito na moto e um mecânico aqui deu uma grande melhorada no alinhamento da roda trazeira. Agora o suporte da placa é queesta bem torto, vou levar num lanterneiro pra ver se ele coloca no lugar. No mais qualquer novidades estarei postando aqui no forum! Abraços
Heys
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Out 2009, 22:44
Localização: Barra Mansa

Olá. Amanhã estarei enviando a moto pra conferir alinhamento, regulagem do motor etc ..... Gostaria de saber a respeito do barulho da campana de embreagem pois a minha faz um "clok clok clok" depois que o motor tá quente. já me disseram que isso é crônico da Virago e que não tem nem um defeito aparente, más .....gostaria de saber se tem alguma regulagem ou se tenhoque trocar a peça ( campana). Meu medo é de trocar e ficar na mesma ....! De resto a moto está perfeita! To gostando muito , anda muito bem e é muito economica, tá faszendo 22 ....23 km/l andando a 100 ....120 km/h.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Se eu não me engano esse barulho é uma característica da "535". Na minha acontece isso (quando está em ponto morto). Mas quando engata a marcha o barulho some.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Heys
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Out 2009, 22:44
Localização: Barra Mansa

É isso mesmo, quando engrena a marcha o barulho para. Eu nunca tive uma moto com esse tipo de configuração de motor, nem nunca tinha andado aponto de sentir esse barulho. Bem fico mais tranquilo.!
Heys
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Out 2009, 22:44
Localização: Barra Mansa

Olá Gente, só revivendo o forum:
Depois de já rodar quase 5 mil km com a Virago ela já perdeu a característica de moto parada a muito tempo, muitos barulhos sumiram e a moto tá justinha e sequinha. Quando terminou a garantia da loja ela passou por uma revisão on foi comferido todas as possóveis folgas, rolamentos, filtros , lâmpadas etc....

Más ela ainda apresenta um barulinho na campana de embreagem quando está com o motor quente! Quando fria fica igual a uma 0 km, uma beleza.. más depois de rodados alguns km o barulho volta , ela não patina embreagem , está forte nas arrancadas e andando muito bem, média de 22 a 23 km/l.

Gostaria de saber se essa campana tem alguma regulagem? Tenho uma CB 450 e já vi gente colocando uma arruela no parafuso que aperta as molinhas da campana pra parar de fazer o barulho ...será ue na Virago funciona ?

Quanto a reserva acho que pode ser algum problema de sujeira no solenóide, depois terei que desmontar pra ver e limpar direitinho.
No mais aguardo alguma luz !!! Abraços
Responder