Virago 535: Cambio, embreagem etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Maêda
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2009, 19:07

Bom dia a todos os amigos. Tenho uma Virago 535 2002 e estou percebendo que ela tem um problema na troca de marchas. Quando o motor esquenta um pouco, fica muito duro para fazer trocas de marcha, entretanto, com a moto fria, faço as trocas normalmente. Alguém sabe o motivo, ou pode me dar uma ajuda para resolver este problema???


Abraço a todos.
KleberGT
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Dez 2009, 02:22
Localização: Rio de Janeiro

Maêda escreveu:Bom dia a todos os amigos. Tenho uma Virago 535 2002 e estou percebendo que ela tem um problema na troca de marchas. Quando o motor esquenta um pouco, fica muito duro para fazer trocas de marcha, entretanto, com a moto fria, faço as trocas normalmente. Alguém sabe o motivo, ou pode me dar uma ajuda para resolver este problema???


Abraço a todos.
A minha faz a mesma coisa.

Um abraço,
Kleber
In The End There Can Be Only One.
The Highlander.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Maeda. Isto é normal de acontecer. Para minorar o problema, tente levantar um pouco a embreagem.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
filipe.leal
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2011, 20:27
Localização: São Paulo

Heys
Ok Joca, Vou tentar ver isso.
Como teve um evento no litoral de Angra eu peguei a moto pra viajar e devo deixá-la na semana que vem pra ver isso direito. É bom que vou tentar acompanhar essa avaliação.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato dela ter acabado o combustível na vinda do mecânico pra casa ( até ai normal) más quando passei pra reserva a moto não ligou... tive que empurrar até o posto e completar (novamente) o tanque. O curioso é que coube apenas 7 litros, então a reserva não foi usada ou não está funcionando. Quando ligo a moto com o interruptor na reserva da pra ouvir o barulinho da bomba infetando no carburador!
Outra coisa, pra qeu serve uma torneirinha que fica abaixo do tanque? Será que ele pode ter alguma relação? Tenho que colocá-la na reserva pra ligar o interruptor de ON pra Ress? Será que ela está estragada? Vi um tópico por aqui ensinando retirar e limpar o cirquito da reserva... A moto rodou aproximadamente 180km com um tanque.....( sem a reserva)



Heys como você resolveu esse problema!?
aconteceu o mesmo comigo!

Abraço!
Devagar e Sempre
Avatar do usuário
Mauricio Lacerda
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:28
Localização: Arcos

Minha virago 535 está com uma pancada metálica na caixa de marchas. Com a embreagem acionada em ponto morto o barulho desaparece ou atenua, mas com a embreagem acoplada ela emite um som metálico tipo um toc, toc, toc, toc, quando ela está rodando o barulho some completamente o que pode ser?? ou isto é normal???
Sem DEUS nada é possivel.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô, Mauricio.
Não te preocupes. Isso é normal.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Mauricio Lacerda
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:28
Localização: Arcos

Colegas bikers,

Gostaria de saber com quanto tempo a campana da embreagem da Virago 535, costuma começar a bater, pois a minha com 23000 km rodados já está batendo. Me falaram também que ela também é ruim de mercado, isto procede?

Um abrax
Assombração
Sem DEUS nada é possivel.
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Pessoal, eu to com uma duvida, quando troco a marcha(geralmente da 1ª pra 2 ª) que coloco alta rotação, a marcha não entra, faz um barulho estranho e fica como se estivesse em neutro. Depois que reduzo um pouco a velocidade da moto consigo reencaixar a primeira e fica tranquilo. Acontece quando subo a marcha, nunca quando reduzo. Alguem sabe o que´está acontecendo, ou se é normal por causa da rotação? Obrigado.
Homem + Máquina = rolé!
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Ae pessoal, to com um barulho na embreagem eu acho, quando a moto esta engatada esta Ok, mas se coloco em neutro ela muda o barulho, tipo um 'clock clock clock', isso só ocorre depois de aquecida, pelo que li aqui é normal? Quero apenas mais uma confirmação pra ficar tranquilo :D
Outra duvida é sobre engatar as marchas, cada engatada ela faz um 'TAC', segundo dois mecanicos que eu consultei e o antigo proprietario, é normal, 'devido aos discos de embreagem serem enormes e bla bla bla - palavra dos mecanicos', enfim, como não confio muito em mecanicos, o TAC é normal mesmo? Já notei que se eu estico mais a moto, o barulho diminui.

Valeu
LepoNinja
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2012, 23:18
Localização: Porto Alegre

Acabo de esclarecer uma dúvida sobre a troca de óleo. O Manual em portugues da Virago 535 diz que a primeira troca de óleo deve ser feita com mil km e as demais a cada 5 mil, e filtro a cada 10 mil km.
Responder