Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Julio garcon escreveu: 11 Set 2019, 23:06 Olá amigos, boa noite, motocicleta excelente, meu maior problema, mas por causa da região que moro e questão de peças em geral, algum amigo tem algum grupo no WhatsApp de peças da drag ?
não é uma exclusividade de sua região, nem da sua moto....
hj em dia esta tudo assim, mas parece q ainda pior pelo estilo custom, q já é bem esquecido, e muitas vezes pela idade das motos....

já falei da minha péssima experiencia na honda atras de pecas....isso q era pra uma moto do ano, o cros sempre fala tmb da própria honda quase pagar, pra não ver as próprias motos antigas nas autorizadas....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Com relação a loja de peças eu ja comprei alguma coisa na race custom e fui bem atendido.Eles tem alguma coisa para drag e virago.Entregam direito e sem problemas para pagt.
racecustom.com.br
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

E ai galera! Comprei uma Drag Star 2005 preta muito bonita numa concessionária em Lages, RS.

Só ela veio sem o kit de ferramentas, alguém sabe quais ferramentas o kit dela contém?
Porque a concessionária quer cobrar 900 reais pelo kit, vou tentar montar ele por conta própria pra tentar fazer mais barato, já gastei bastante na compra da moto, quero tentar economizar.

Outra dúvida, alguém sabe se existe algum escapamento com abafador removível pra ela? Queria ter a possibilidade de deixar a moto silenciosa no dia a dia.
Até que enfim! Drag Star 650 - Escolhendo o nome da bichinha -
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

GaZBr escreveu: 23 Set 2019, 10:54 E ai galera! Comprei uma Drag Star 2005 preta muito bonita numa concessionária em Lages, RS.

Só ela veio sem o kit de ferramentas, alguém sabe quais ferramentas o kit dela contém?
Porque a concessionária quer cobrar 900 reais pelo kit, vou tentar montar ele por conta própria pra tentar fazer mais barato, já gastei bastante na compra da moto, quero tentar economizar.
Pois é, manual, chave reserva e o kit de ferramentas deveria ser parte da moto durante toda sua existencia, mas alguns proprietarios não entregam e dai a coisa vai num desenrolar sem fim. Quem compra deve exigir esses itens senão, não compra. A loja é sacana em querer cobrar, pois se pretende vender é porque tem o kit. Mas claro, sai mais barato montar um kit com peças melhores.
GaZBr escreveu: 23 Set 2019, 10:54 Outra dúvida, alguém sabe se existe algum escapamento com abafador removível pra ela? Queria ter a possibilidade de deixar a moto silenciosa no dia a dia.
Algumas motos permitem, dependendo do diametro do furo que no escape colocar um abafador, na minha antiga RD 200 eu usava um cano de água galvanizado pois servia direitinho. Uma ponteira cromada de fuca cabe em algumas surdinas quem sabe tu experimenta, depois é só achar um ponto para colocar um parafuso.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

zeabreu escreveu: 12 Set 2019, 13:19 Com relação a loja de peças eu ja comprei alguma coisa na race custom e fui bem atendido.Eles tem alguma coisa para drag e virago.Entregam direito e sem problemas para pagt.
racecustom.com.br
Caraca!
Essa loja pode ser boa mas cobra beeeeem por isso.
Paguei hj 9,50 num filtro de oleo da viraguinho e essa loja ta pedindo17 pratas, praticamente o dobro.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
sergio_cwb
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2019, 11:03

Pessoal de Curitiba. Qual a indicação de oficina mecânica para mexer com moto custom, especificamente a Drag Star? Que cobre pelo que vale a sua qualificação e o mais importante, que saiba o que está fazendo com a moto e não fique na tentativa e erro até descobrir os problemas. Valeu!
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Salve salve!

Semana passada peguei uma Drag Star 2004, abaixo da FIPE, com 23 mil km rodados.

Tô sentindo muita diferença pra Virago 250. Sensacional. Troquei o óleo do motor e do cardan, vai saber quando trocaram antes.

Veio junto uma caixa de acessórios, como paralama bobber, um suporte de placa lateral e uma bolha zerados e o escapamento original. Também veio um guidão "original" que tá parecendo o da viraguinho.
Nela tá um escape "esportivo" que pipoca demais, com uma manta térmica encardida e feia que dói, e um seca suvaco que eu joguei um pouco pra trás, porque tava meio desconfortável. Fico com as mãos na altura do ombro, completamente diferente do guidão baixo da Virago. Acho que é questão de acostumar ou, quem sabe, colocar um meio termo antes de tentar um bem mais baixo.

O suporte do painel tá com duas buchas quebradas, mas já tá vindo do Ali. O dono anterior tinha uma capa de couro com franja pra desbaratinar essa folga do painel. Coloquei 2 pedaços de borracha pra calçar e zerou o barulho.

A ideia principal, assim que passar essa euforia de moto nova, é trocar tudo pra preto fosco.


Batizei o trator de Misha. Gostosa demais.

Imagem

Imagem
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ta bonita, mas antes de qq coisa, cuida desse cabo de embreagem q ta fazendo hora extra ja c essa dobra, imagino virando o guidão, dobra mais e ja aciona a embreagem....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Obrigado pelo alerta. Não vou negar que passou batido, provavelmente pela empolgação da moto nova. hahaha
Ela patina em terceira, em retomada e quando puxa forte. Já tava indo atrás de discos ou separadores antes de abrir, mas vou dar uma olhada na posição do cabo, se melhora.

De quebra, sabadão foi dia de trocar o cromo pelo fosco.

Imagem


Tirei o escape do cilindro traseiro e, quando soltei a ponteira do dianteiro, vi que deu muito jogo onde tem essa manta. A manta tá feia, suja de óleo ou lubrificante. Quando a moto esquenta bem, cozinha essa gordura e chega a sair fumaça e aquele fedor característico. Vou tirar. Tava sem alicate no sábado onde eu pintei, mas percebi que além da manta estar frouxa no engate do cano pra ponteira, a ponteira tem a furação adiantada e, consequentemente, não está encaixada, vazando gás, perdendo potência e rendimento, além de um visual estranhão que eu não sou fã.

Falta ainda fosquear os cubos, os aros, a frente toda, a espada do paralama, e por aí vai.. rs. Nunca tem fim mesmo, assim que é bom.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

hj em dia tudo q se pega usado é só surpresa, pq se esconde tudo pra conseguirem se livrar
vai arrumando q logo fica como quer
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder