Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
mokament
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Dez 2012, 09:30
Localização: São Paulo
Contato:

Fábio Cunha escreveu:Meu, o banco do garupa original é praticamente inexistente, apesar de ter a suspensão mais macia que algumas HD a drag é estilo custom, então toda pancada vai direto pra coluna, se for andar garupado eu não recomendo usar o banco original, eu tenho um ere e um que é soh o garupa da gilberto.

O original minha mulher queria me matar depois de fazer uma viagem de 90km em estradas boas.

O do gilberto (soh garupa) a garupatroa consegue viajar, estradas boas e distâncias não maiores de 200 km, dai ela não reclama.

Agora o Ere ela já viajo comigo mais de 300km e eu tive q ficar cutucando ela pq ela falo q tava dando sono.

o da Gilberto novo sai por uns 270 reais, o Ere eu comprei o meu usado por 350 e vlw kda centavo, agora resta saber qual a patroa e o bolso se adapta melhor, mas o original pra garupa soh pra ir na padaria e ainda corre risco de levar uns tapas da mulher se passar muito forte num buraco kkkkkkk
eheheheehehehe
Anotado! Vou analisar a compra do Ere!
Você troca o banco?
Mark
Intruder 125 (2007)/ Drag Star 650 (2006)
Ex Mirage 250 (2012)
Fábio Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 11 Dez 2011, 23:09
Localização: Brasí­lia

Embora muito confortável eu acho o Ere muito feio kkk, então geralmente deixo o banco original com o garupa do gilberto, pq as vezes a patroa anda comigo aqui perto, deixo o Ere soh pra viagens.
mokament
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Dez 2012, 09:30
Localização: São Paulo
Contato:

Caramba! É fácil assim a mudança?
Não imaginava!
Mark
Intruder 125 (2007)/ Drag Star 650 (2006)
Ex Mirage 250 (2012)
Fábio Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 11 Dez 2011, 23:09
Localização: Brasí­lia

Sim é somente remover 3 parafusos, desencaixar o banco e encaixar o outro
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Pessoal, vocês que são bem experientes me de uma ajuda com opniões.

para simplificar:

Estou querendo comprar uma DragStar 650(eu tinha uma Mirage 2008), eu sempre comprei minhas motos 0km de loja. nao tenho experiencia em comprar usadas de pessoas.

Tenho duas opcoes:
A primeira: é de um amigo do mecânico que mexe nas minhas motos a quase 10 anos, ele é super confiavel e sempre mexeu com motos custom e entende do assunto.

Uma DragStar 2005 com 32mil Km rodados. Escape esportivo e original, banco confort e original, sem detalhes, o dono raramente andava com ela, a esposa dele nao gosta de rodar de moto, quando andava era para viagens.

A segunda opcao:
Nunca Viajou..... Somente usada para passeios de Domingo.
KM original. 13.000
Cor preta com faixas prateadas ( conecida como modelo SHELBY COBRA )
Tenho o parabrisa e par de farois auxiliares.
Tenho também o banco traseiro original ( Pastilha ).
Está com escapamento conforme fotos. (pelo jeito não é original e nao tem)
Vendo a moto com os acessorios e peças sobressalentes.
Acabei de revisar o diferencial com troca de óleo e retentores.
Não tem nenhum detalhe. Moto para pessoas exigentes.


A dúvida é a seguinte, melhor ir na moto que sei que nunca caiu realmente, mecânica ok, de alguem que indicou super confiável, ou me aventurar em uma 3 anos mais nova com metade da km?

Deu pra entender né? comprar de pessoas me deixa meio receoso.

Detalhe, a primeira por 18mil e segunda por 16mil
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

De verdade. Você vai ter que fazer o parametro.

Drag Star é uma put* máquina.

Pra mim 3 anos de diferença não faz tanta diferença assim. Nem o KM, os dois estão baixos...

Você deve saber que uma moto mais tempo parada, tende a dar mais problemas. No caso, pelo que entendi, as duas não andam muito.

A Drag 2008 (com faixas) na minha opinião foi o modelo mais bonito que já saiu, muito bem valorizado.

Eu só ouço uma reclamação dos proprietários desse modelo, é um erro de montagem que tem no cardã, se eu fosse ver a 2008 questionaria se houve esse problema e se já foi solucionado. E em caso negativo, deixaria um adendo no contrato de compra e venda.

Só acho que o valor dessa do teu mecânico ta um pouco alto por ser ano 2005.

Mas pelo que você relatou, eu iria nessa do teu mecânico, mas daria uma chorada para abaixar esse valor. Você encontra DS 2005 por uns 15 mil, a outra, a 2008 você acha de 16 a 22 mil então o preco está legal.

Mas essa é só a opinião de quem não tem uma DragStar mas quase comprou uma quando estava dando um up. Daqui a pouco aparece algum proprietário de DragStar para dar uma força.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
mokament
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Dez 2012, 09:30
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal, Tenno duas novas dúvidas.
Nunca tive moto com aro. Tanto a Intruder 125 quanto a Mirage têm rodas... É mais complicado?
Outra dúvida é se o amortecedor aguenta bem o tranco das ruas de Sampa!
Espero resolver a Venda da minha Mirage esta semana para comprar a DS!
Mark
Intruder 125 (2007)/ Drag Star 650 (2006)
Ex Mirage 250 (2012)
Fábio Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 11 Dez 2011, 23:09
Localização: Brasí­lia

Bom a roda raiada costuma ser mais forte, soh que por conta disso os pneus precisam de câmara de ar.

Quanto amortecedor acho q não difere muito da Mirage 250, rodei muito tempo, quando morava em Brasília, com pessoal que tinha Mirage e pelo que comentavam é a mesma coisa, qualquer coisa vc pode ajustar a torção da mola, pra ter acesso é soh remover o banco e com uma chave que vem no próprio jogo dela, vc deixa ela mais macia, se não me engano ela tem a regulagem de 1 a 7 (1 mais macia - 7 mais dura) de fabrica ela costuma vim na 3.

O complicado de deixar muito macia é q piora um pouco na curva e em quebra molas vc raspa a parte de baixo com mais facilidade, em Brasília (onde tem pouquíssimas lombadas) eu usava a minha na 2, ela ficava melhor de andar em paralelipípedos e asfalto ruim, principalmente pra garupa.

Mas depois q comprei outro banco e mudei pro RJ eu voltei pra configuração de fábrica, aqui as estradas tem muita curva e lombadas, na configuração mais macia, as vezes eu sentia ela "sambar" um pouco nas curvas, mas eu sou daqueles q deitam a moto até raspar a pedaleira, na da fabrica eu com garupa e bagagem fica tranquilo.
mokament
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Dez 2012, 09:30
Localização: São Paulo
Contato:

Valeu!

Tenho só mais uma curiosidade! Não sei se você já teve Mirage. Será que sentirei muita diferença no trânsito - elas são similares para manobras no corredor?

Na verdade, não estou nem muito preocupado com isso! Já defini que vou comprar! Só estou tentando resolver a venda da Mirage!
Mark
Intruder 125 (2007)/ Drag Star 650 (2006)
Ex Mirage 250 (2012)
Fábio Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 11 Dez 2011, 23:09
Localização: Brasí­lia

Não tive não, que nem eu falei eu andei junto de várias, a Mirage tem a vantagem de ser mais leve, agora de tamanho pra corredor elas são bem similares, meu guidão da drag não é o original, eu coloquei um t-bar na minha então fico um pouco mais estreito, teve algumas ocasiões q eu passei e as mirages q tavam comigo ficaram travadas, mas a drag com o Guidão original é a mesma coisa da mirage com relação as dimensões, soh é mais pesada e mais gastona do combustivel kkkk
Responder