Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Rened
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abr 2014, 08:38
Localização: São Paulo

Bom dia a todos; gostaria da opinião de vc.s; 85.000 km para o motor da Drag é muito rodado ? qual a vida útil desse motor ?
Desculpem a pergunta, mas no momento estou sem mecânico de confiança para fazer a avaliação da moto. Moro na zona leste de SP, Vila Carrão; se alguém puder indicar algum mecânico, agradeço. abç.
lipecanon
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:11
Localização: Novo Hamburgo

Rened escreveu:Bom dia a todos; gostaria da opinião de vc.s; 85.000 km para o motor da Drag é muito rodado ? qual a vida útil desse motor ?
Desculpem a pergunta, mas no momento estou sem mecânico de confiança para fazer a avaliação da moto. Moro na zona leste de SP, Vila Carrão; se alguém puder indicar algum mecânico, agradeço. abç.


Caaara, acho que 85.000 é forçar muitoooo a barra, certamente as peças já estão desgastadas, então caso venha um problema, creio que virão todos juntos... O legal seria fazer uma revisão antes de comprar e claro, ver o preço... pois pra 85k tem q estar bem abaixo se o cara quer realmente vender. Mas claro gente, opinião minha =P

Infelizmente n tenho conhecimento de mecânicos dai, mas uma dica que te dou de pontos para ver é verificar o estado do óleo do carda, pois caso tenha que trocar o conjunto todo... é carríissimo, além de dar uma olhada como q ta o engate das marchas, dar uma andada pra sentir a compressão no motor e se ele n ta dando ruido, além do óleo em dia... Enfim, um mecânico bom iria ser perfeito =P É complicado comprar veiculo sem um olhar de expert xD
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
Rened
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abr 2014, 08:38
Localização: São Paulo

Bom dia; valeu por ter opinado. Estou nesse dilema, a moto é 2006, cheia de acessórios, porém, bem rodada; a aparência é de moto bem tratada. Por hora obrigado, vamos procurando...
Aioria_1988
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Out 2013, 00:47
Localização: São Bernardo do Campo

Ei pessoal, eu sou fã da Drag, estou cogitando em comprar uma, já tive moto custom mas era importada (chinesa), hoje eu estou com uma Ybr Factor 2009 que quero passar pra frente. Será que alguém aqui do grupo não vende ou transfere dívida? Olhei nos classificados e não apareceu nada. No caso eu daria a minha pela dívida.

Valeus! =)
psmiranda
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2014, 01:07
Localização: Juiz de Fora

comprei uma drag star 650 a 15 dias agora ela começou a falhar perder a força e de repente volta au normal não sei oq pode ser se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.
Avatar do usuário
Giovanni Benicio
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2014, 21:29
Localização: Goiânia

Como proprietario recente da DS 650 eu gostaria de deixar meu parecer sobre a moto...
Bem depois de ter várias motos entre elas twister 250, virago 250 e xt 600 após uns anos eu comprei minha tão sonhada DRAG, 2008 vermelha com 27 mil kms... Já fiz algumas viajens com minha esposa pelo interior de Goias, nada além de um raio de 250km da capital, mas posso dizer q estou contente claro que com algumas configurações nela, como sissi bar, banco ere, alforges e guidão 40cm... tenho 1,85 e 100kg... coloquei comando avançado e tudo ficou como desejava. A moto sobe e desce tanquilo de 120km/h o q é ideal para longas viajens e gasta 17km por litro nessa toada, depois dos 60km/h engreno a 5 marcha e esqueço pois o torque é muito bom, o maximo que conseguir colocar foi 150km/h guidão alto acho q freia muito e isso pra ver o que dava, mas acho que força demais! No mais é o q tive condições de ter e recomendo a todos...
delsonguitar
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2014, 22:23
Localização: Ituiutaba

Galera

Gostaria de agradecer a esse forum e aos seus usuários pelas informações e experiências compartilhadas por todos.

Sou novo por aqui, e ainda não li todas as postagens desse tópico, portanto, me perdoem se minha dúvida já tiver sido sanada em outro momento, ou se o meu assunto desvirtuar o tópico


A questão é a seguinte: Vou comprar uma Drag Star e tenho duas em vista, ambas ano 2006, cor prata, uma com 10000km rodados, toda original exceto o escapamento e a outra com 50000km e alguns acessórios.
Consegui o mesmo preço nas duas e uma bela dor de cabeça, kkkkkkkkkkk

Enfim. Vou viajar até a cidade vizinha pra dar uma olhada nas duas. Em quê eu devo prestar atenção? Algum barulho, desalinhamento, sinal de alguma batida, marca d echave no motor...

Desde já agradeço
WellingtonF
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2014, 22:45
Localização: Caruaru

Olá Dragueiros! Meu nome é Wellington, moro em Caruaru, Pernambuco, e comprei há 2 dias minha primeira moto: uma Yamaha Drag Star XVS 650 2006 com 31 mil km rodados (3875km por ano)! Estou numa felicidade enorme e todo orgulhoso a cada montada no meu tanque de guerra. Tenho 7 anos de habilitação AB, mas pouquíssima (quase zero) experiência com motos.

Uma voltinha na moto da auto escola e mais outras quando amigos me emprestavam... Sair do zero para uma custom 650 cilindradas pode parecer loucura, mas não vejo sentido em comprar uma moto que eu não gosto, de menor cilindrada, só pra seguir os conselhos dos pilotos de custom que defendem que "você tem que começar numa POP 100 e ir subindo os degraus gradativamente até uma custom".

Por que? Onde isso está escrito? Por que não começar com a moto que eu quero? Pilotar com cautela respeitando a força da moto e a minha inexperiência não é suficiente para uma condução segura? Tenho lido muito, assistido muitos vídeos e conversado muito com amigos sobre a teoria da condução de uma moto grande, dicas, depoimentos, erros comuns de principiantes.

Li todas as 79 páginas desse fórum e todo o manual do proprietário da Drag. A teoria eu tenho. Me falta a prática, que aos poucos vou adquirir. Resolvi escrever sobre isso como uma forma de desabafar, pois muita gente tentou me desanimar relatando que eu não iria me adaptar e estaria "pulando etapas"...

Até agora meus passeios são curtos e escolho os horários de menos movimento para rodar pelo meu bairro, que já é bastante tranquilo. Minha noiva ainda não subiu na moto. Vou esperar mais alguns dias de prática pra começar a rodar "garupado". Minha moto já veio com Sissy Bar e alforges laterais em couro, além de um pára-brisas bolha e protetor de cárter original Yamaha. Aparentemente a moto está muito bem conservada. Um mecânico de Recife avaliou a moto e deu um "OK" para que eu concluísse a compra.

Pneus bons, cardan sem folga, pastilha de freio boa, segurando bem a aceleração em baixa, ronco limpo, sem falhas... A máquina só tem um defeito: a chave da ignição está travando as vezes e é necessário um "jeitinho" pra ligar a moto ou travar o guidão! Já comprei grafite em pó e lubrifiquei o miolo, mas continua ruim. Se eu precisar trocar o miolo da ignição, vou continuar usando a mesma chave?

Ou terei que trocar? Se tiver que trocar, como fica a trava do capacete, o tanque de combustível e o porta objetos que fica embaixo do banco, que abrem com a mesma chave? Teria que trocar tudo? Alguém poderia me tirar essa dúvida? Alguém já passou pro problema semelhante?

Obrigado, desculpem pelo texto longo e boa noite, meus caros!

WellingtonF.
WellingtonF
WellingtonF
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2014, 22:45
Localização: Caruaru

delsonguitar escreveu:Galera

Gostaria de agradecer a esse forum e aos seus usuários pelas informações e experiências compartilhadas por todos.

Sou novo por aqui, e ainda não li todas as postagens desse tópico, portanto, me perdoem se minha dúvida já tiver sido sanada em outro momento, ou se o meu assunto desvirtuar o tópico


A questão é a seguinte: Vou comprar uma Drag Star e tenho duas em vista, ambas ano 2006, cor prata, uma com 10000km rodados, toda original exceto o escapamento e a outra com 50000km e alguns acessórios.
Consegui o mesmo preço nas duas e uma bela dor de cabeça, kkkkkkkkkkk

Enfim. Vou viajar até a cidade vizinha pra dar uma olhada nas duas. Em quê eu devo prestar atenção? Algum barulho, desalinhamento, sinal de alguma batida, marca d echave no motor...

Desde já agradeço
Caro Delsonguitar, eu não teria dúvidas em pegar a menos rodada, caso pareça que a quilometragem seja real...
WellingtonF
WellingtonF
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2014, 22:45
Localização: Caruaru

WellingtonF escreveu:Olá Dragueiros! Meu nome é Wellington, moro em Caruaru, Pernambuco, e comprei há 2 dias minha primeira moto: uma Yamaha Drag Star XVS 650 2006 com 31 mil km rodados (3875km por ano)! Estou numa felicidade enorme e todo orgulhoso a cada montada no meu tanque de guerra. Tenho 7 anos de habilitação AB, mas pouquíssima (quase zero) experiência com motos.

Uma voltinha na moto da auto escola e mais outras quando amigos me emprestavam... Sair do zero para uma custom 650 cilindradas pode parecer loucura, mas não vejo sentido em comprar uma moto que eu não gosto, de menor cilindrada, só pra seguir os conselhos dos pilotos de custom que defendem que "você tem que começar numa POP 100 e ir subindo os degraus gradativamente até uma custom".

Por que? Onde isso está escrito? Por que não começar com a moto que eu quero? Pilotar com cautela respeitando a força da moto e a minha inexperiência não é suficiente para uma condução segura? Tenho lido muito, assistido muitos vídeos e conversado muito com amigos sobre a teoria da condução de uma moto grande, dicas, depoimentos, erros comuns de principiantes.

Li todas as 79 páginas desse fórum e todo o manual do proprietário da Drag. A teoria eu tenho. Me falta a prática, que aos poucos vou adquirir. Resolvi escrever sobre isso como uma forma de desabafar, pois muita gente tentou me desanimar relatando que eu não iria me adaptar e estaria "pulando etapas"...

Até agora meus passeios são curtos e escolho os horários de menos movimento para rodar pelo meu bairro, que já é bastante tranquilo. Minha noiva ainda não subiu na moto. Vou esperar mais alguns dias de prática pra começar a rodar "garupado". Minha moto já veio com Sissy Bar e alforges laterais em couro, além de um pára-brisas bolha e protetor de cárter original Yamaha. Aparentemente a moto está muito bem conservada. Um mecânico de Recife avaliou a moto e deu um "OK" para que eu concluísse a compra.

Pneus bons, cardan sem folga, pastilha de freio boa, segurando bem a aceleração em baixa, ronco limpo, sem falhas... A máquina só tem um defeito: a chave da ignição está travando as vezes e é necessário um "jeitinho" pra ligar a moto ou travar o guidão! Já comprei grafite em pó e lubrifiquei o miolo, mas continua ruim. Se eu precisar trocar o miolo da ignição, vou continuar usando a mesma chave?

Ou terei que trocar? Se tiver que trocar, como fica a trava do capacete, o tanque de combustível e o porta objetos que fica embaixo do banco, que abrem com a mesma chave? Teria que trocar tudo? Alguém poderia me tirar essa dúvida? Alguém já passou pro problema semelhante?

Obrigado, desculpem pelo texto longo e boa noite, meus caros!

WellingtonF.
4 dias com minha Drag e só alegria. Peguei fácil a forma certa de pilotar e não tive dificuldades para andar "garupado". Já peguei trechos de estrada e pista molhada e nenhuma dificuldade. A moto é show! E sobre a ignição, já resolvi sem precisar trocar o miolo: percebi que tem um jeitinho pra girar a chave e agora a chave está rodando perfeitamente.
WellingtonF
Responder