Não sei sua idade Carcaju, mas como já é formado não tem menos que 25, então vai sim
Envelhecer traz suas vantagens...
Tenho 55 anos, ninguém entre 18 e 24 anos pilota a moto, faço parte de um grupo de moto turismo, não uso pra trabalho e resido no Interior. Acho que ter outro veículo, no caso um carro, faz alguma diferença também (embora o carro esteja segurado na Tókio Marine).
Creio que essas são as principais características pra esse valor.
O Fuelly é um serviço free, se fosse pago eu não usaria. A receita do site vem das propagandas. Uso desde 2013 quando comprei a Tenerê pra verificar a necessidade de regulagens.
Por exemplo, quando comprei essa Drag, ela fazia 13 km/l.
Drag Star 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
Bom dia Pessoal, recentemente adquiri minha primeira Custom, sai de uma xtz 125 para a dragstar, ela é 2004, preta e esta com 24800 km, lendo pelo forum e conversando com amigos ouvi dizer que as 2004 tiveram ou tem problema com o cardan, isto é veridico? e tambem gostaria de dicas para manter a manutenção em dia do cardan e motor.
e tambem, estou ouvindo um barulho de metal raspando ao andar com ela, que é proveniente da parte traseira, mas n sei ao certo se vem do cardan ou da roda.
e tambem, estou ouvindo um barulho de metal raspando ao andar com ela, que é proveniente da parte traseira, mas n sei ao certo se vem do cardan ou da roda.
Bom dia renanmz!renanmz escreveu:Bom dia Pessoal, recentemente adquiri minha primeira Custom, sai de uma xtz 125 para a dragstar, ela é 2004, preta e esta com 24800 km, lendo pelo forum e conversando com amigos ouvi dizer que as 2004 tiveram ou tem problema com o cardan, isto é veridico? e tambem gostaria de dicas para manter a manutenção em dia do cardan e motor.
e tambem, estou ouvindo um barulho de metal raspando ao andar com ela, que é proveniente da parte traseira, mas n sei ao certo se vem do cardan ou da roda.
Então, as 2003 e 2004 tiveram problema no cardã sim e se a sua não foi solucionada na época, é bom levar em uma mecânica autorizada. Vale a pena, principalmente quando pegamos uma moto usada, levarmos a uma autorizada de cara, trocar tudo que for óleo, revisar freios, parte elétrica, acertar o motor, cardã e por aí vai.
Fica um pouco caro, mas vale a pena pela garantia do serviço.
Como você relatou um barulho de metal na parte traseira, leve imediatamente ao mecânico.
Obrigado por esclarecer a minha duvida Carcaju, estarei levando assim que possivel para uma revisao completa.Carcaju escreveu:Bom dia renanmz!renanmz escreveu:Bom dia Pessoal, recentemente adquiri minha primeira Custom, sai de uma xtz 125 para a dragstar, ela é 2004, preta e esta com 24800 km, lendo pelo forum e conversando com amigos ouvi dizer que as 2004 tiveram ou tem problema com o cardan, isto é veridico? e tambem gostaria de dicas para manter a manutenção em dia do cardan e motor.
e tambem, estou ouvindo um barulho de metal raspando ao andar com ela, que é proveniente da parte traseira, mas n sei ao certo se vem do cardan ou da roda.
Então, as 2003 e 2004 tiveram problema no cardã sim e se a sua não foi solucionada na época, é bom levar em uma mecânica autorizada. Vale a pena, principalmente quando pegamos uma moto usada, levarmos a uma autorizada de cara, trocar tudo que for óleo, revisar freios, parte elétrica, acertar o motor, cardã e por aí vai.
Fica um pouco caro, mas vale a pena pela garantia do serviço.
Como você relatou um barulho de metal na parte traseira, leve imediatamente ao mecânico.
Pessoal alguém ja trocou o guidão da drag? Eu tava querendo trocar o ofinal por um que é igual ao dessa foto que achei na internet https://seocraudio.files.wordpress.com/2009/01/364.jpg
alguem pode me confirmar se esse tipo de guidão por ser mais estreito ( ou parecer mais estreito que o orignal pois não sei se realmente é mais estreito) será que facilita para o corredor e por ser mais alto tb. e sera que fica mais alto que o retrovisor de carro tipo nas of on road?
grato.
alguem pode me confirmar se esse tipo de guidão por ser mais estreito ( ou parecer mais estreito que o orignal pois não sei se realmente é mais estreito) será que facilita para o corredor e por ser mais alto tb. e sera que fica mais alto que o retrovisor de carro tipo nas of on road?
grato.
Salve salve.
Venho aqui já agradecer por tantos e tantos comentários, oitenta e poucas páginas, já me deram alguns bons pontos para comprar minha primeira Custom, uma Drag Star 650.
Sou de Porto Alegre, estou procurando por alguma aqui da região. Tomei um susto quando li em algum post passado que um farol original custa 3 mil ? É sério ? Além de motor e cardã, o que mais que é uma facada assim?
Outra coisa, quem for de Porto Alegre e região poderia me enviar o contato de seu mecânico de confiança? E peças de reposição estão muito complicadas de se conseguir?
Desde já agradeço a todos que possam me ajudar.
Venho aqui já agradecer por tantos e tantos comentários, oitenta e poucas páginas, já me deram alguns bons pontos para comprar minha primeira Custom, uma Drag Star 650.
Sou de Porto Alegre, estou procurando por alguma aqui da região. Tomei um susto quando li em algum post passado que um farol original custa 3 mil ? É sério ? Além de motor e cardã, o que mais que é uma facada assim?
Outra coisa, quem for de Porto Alegre e região poderia me enviar o contato de seu mecânico de confiança? E peças de reposição estão muito complicadas de se conseguir?
Desde já agradeço a todos que possam me ajudar.
Drag Star 650 - 05/05
Bem pessoal, sou o mais novo dono de uma Drag Star 2005, prata, linda, toda original.
Passei um perrengue pra encontrar um capacete 64 aqui em porto alegre (ok ok ok ok ... sou encefalicamente bem provido ... vulgo cabeção hehe).
Em breve postarei algumas fotos da máquina. Desde já agradeço a todos os membros do forum que falaram e continuam falando tanto sobre a Drag, sobre mecânica dela, sobre mecânicos de confiança aqui em Poa. Um adendo, resolvi levar ela no Cláudio, aqui em PoA, QUE FUZARCA aquela mecânica, mas fiquei besta conversando com ele.... Esse entende de moto mesmo e ama o que faz. Foi amizade a primeira palavra.
Desde já agradeço a todos.
PS: quem tiver um banco original de drag pra negócio, me avisa q to comprando =D
Passei um perrengue pra encontrar um capacete 64 aqui em porto alegre (ok ok ok ok ... sou encefalicamente bem provido ... vulgo cabeção hehe).
Em breve postarei algumas fotos da máquina. Desde já agradeço a todos os membros do forum que falaram e continuam falando tanto sobre a Drag, sobre mecânica dela, sobre mecânicos de confiança aqui em Poa. Um adendo, resolvi levar ela no Cláudio, aqui em PoA, QUE FUZARCA aquela mecânica, mas fiquei besta conversando com ele.... Esse entende de moto mesmo e ama o que faz. Foi amizade a primeira palavra.
Desde já agradeço a todos.
PS: quem tiver um banco original de drag pra negócio, me avisa q to comprando =D
Drag Star 650 - 05/05
Amigos Boa Noite,tenho uma Drag star 2005,é uma "cgzona"só troco óleo de motor com 3.000 km,e óleo do cardam sempre c/ 20.000 km,e troquei os 2 pneus neste período.Nem uma lâmpada de farol e pisca tive que trocar,e uso a moto todos os dias (40 km por dia),e uma viagem p/mês em eventos com os irmãos do M.C.,respondo duas duvidas bem simples:
O FAROL CUSTA r$3.000,00,solução:no mercado livre encontramos faróis custom,cromados,bem elegantes a partir de R$200,00/r$299,90/etc...,Na pior das hipóteses pode colocar um da intruder 125,que é cromado,custa 99,90 e ainda vem com a lâmpada de brinde.
MOTOR ESQUENTA? Sim esquenta,pois ele funciona,esquenta + ou - igual a hornet,Harleys e tantas outras,tive uma HD softail fx 1450cc,com escape esportivo,minha esposa,detestava andar na garupa de sandália,aqui na cidade só faltava derreter a sola,e aquela baita cx imensa do motor,subia uma quentura forte,mas eu adorava,vendi para comprar um imóvel.Adoro minha drag,é motor p/ toda obra,sem falar que é a menor com cardam,só de não ter que ficar esticando,lubrificando corrente e limpando o piso da garagem já sai na frente,(lembrando que qualquer cjto de coroa/corrente /pinhão,de boa qualidade, de moto acima de 600cc, deve sair na faixa de R$450,00 a R$500,00).Quando vc sai p/ viajar é igual fusca,só confere óleo,se fosse p/ comprar outra,não teria nenhuma duvida.
O FAROL CUSTA r$3.000,00,solução:no mercado livre encontramos faróis custom,cromados,bem elegantes a partir de R$200,00/r$299,90/etc...,Na pior das hipóteses pode colocar um da intruder 125,que é cromado,custa 99,90 e ainda vem com a lâmpada de brinde.
MOTOR ESQUENTA? Sim esquenta,pois ele funciona,esquenta + ou - igual a hornet,Harleys e tantas outras,tive uma HD softail fx 1450cc,com escape esportivo,minha esposa,detestava andar na garupa de sandália,aqui na cidade só faltava derreter a sola,e aquela baita cx imensa do motor,subia uma quentura forte,mas eu adorava,vendi para comprar um imóvel.Adoro minha drag,é motor p/ toda obra,sem falar que é a menor com cardam,só de não ter que ficar esticando,lubrificando corrente e limpando o piso da garagem já sai na frente,(lembrando que qualquer cjto de coroa/corrente /pinhão,de boa qualidade, de moto acima de 600cc, deve sair na faixa de R$450,00 a R$500,00).Quando vc sai p/ viajar é igual fusca,só confere óleo,se fosse p/ comprar outra,não teria nenhuma duvida.
Homero, de acordo, ela é tudo isso mesmo. Os faróis, dá pra colocar esses que falou, duplos e fica mais bandidona ainda.
Agora, estou com ela na oficina para ver o que quebrou na transmissão.
Se for a luva, tranquilo (ela quebra pra não quebrar o cardã), mas se for o cardã são outros 3 k..., aí dizem que dá pra por da Virago (só o miolo, não a carcaça) e, se for isso mesmo, deve ficar mais barato.
Agradeço a todos pelas orações
Agora, estou com ela na oficina para ver o que quebrou na transmissão.
Se for a luva, tranquilo (ela quebra pra não quebrar o cardã), mas se for o cardã são outros 3 k..., aí dizem que dá pra por da Virago (só o miolo, não a carcaça) e, se for isso mesmo, deve ficar mais barato.
Agradeço a todos pelas orações