Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
tioMau
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2017, 09:21

Bom dia... tenho uma drag 650 ano 2005, comprei faz pouco tempo! e comecei a notar que quando ando com ela o guidão se tiro a mão do acelerador a frente treme... por exemplo: se pego uma descida e estou de boa, tipo pra curtir tiro as mãos do guidão, a frente da moto começa a tremer demais... aí já pego rapidamente no guidão novamente... já levei em um mecânico amigo meu e ele apertou os parafusos do guidão... mas parece que piorou! agora a frente ficou dura e continua a tremer... ele disse que pode ser o balanceamento do pneu dianteiro! será isso?
por favor se alguém teve esta experiencia me ajude...obrigado
Mauricio
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Bom dia tioMau,

Quando você diz tremer quer dizer que ele fica indo para a direita e para a esquerda rapidamente?

Se sim realmente pode ser balanceamento, neste caso estaria causando o famoso "efeito shimmy".

Procura no google que acha bastante detalhe sobre a causa desse efeito.
Viajar na Trudinha? Bora!
tioMau
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2017, 09:21

vlw Dedenis... realmente estou vendo uns videos no youtube e é exatamente isso que acontece... estava lendo e e vi que pode acontecer após a colocação de acessórios não originais... e eu lembrei que este efeito shimmy começou realmente depois que coloquei o alforje traseiro!
o que faço?
obrigado pela dica...
bora pegar estrada....rsrss
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Olha o que conheço desse efeito é só pelo que li, mas acredito que o alforge traseiro só poderia influenciar aumentando o peso na traseira e diminuindo na dianteira, o que não causaria o problema diretamente e sim intensificaria o efeito de uma roda desbalanceada por exemplo.

Eu sugiro tentar balancear e alinhar a moto e ver se resolve.
Viajar na Trudinha? Bora!
srfara
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2018, 07:50

Pessoal, por favor, tem alguma diferença da dragstar 2005 para a 2008?

Eu quero comprar uma mas me disseram que elas são diferentes e como eu não conheço nada e a fonte não foi muito segura eu decidi perguntar para vocês.
Lourencojr1969
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2018, 22:00

Boa noite... novato no fórum sou proprietário (há uma semana) de uma Drag Star 650 ano 2004 que comprei com 41500Km.
Por enquanto estou adorando a moto com uma ressalva. Ela vibra demais.
Depois de 40 Km dá pra ligar uma lâmpada 110v na mão.
Alguém sabe se o uso de escapamento esportivo aumenta a vibração da moto?
A minha está com escape esportivo cortado, guidão em alumínio e setas minúsculas.
Mas achei ela linda de qualquer jeito.

Agradeço aos amigos se puderem me dar dicas sobre a vibração e como posso fazer para minimizar o problema.

Um grande abraço.

Lourenço Júnior
PAULO GUEDES
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 11:23

Ola pessoal!..Sou novo aqui no forun...Estou comprando uma Dragstar 2005 com 10,495 Kms....uma coisa q gostaria de melhorar nela, é o farol...Estou querendo por aqueles farois de Led..alguem saberia me dizer se a carcaça do farol original dela aceita esse farol de LED..é só tirar um e por outro?..Espero q alguem possa me ajudar nesse quesito.
Grato
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

PAULO GUEDES escreveu: 22 Ago 2018, 11:26 Ola pessoal!..Sou novo aqui no forun...Estou comprando uma Dragstar 2005 com 10,495 Kms....uma coisa q gostaria de melhorar nela, é o farol...Estou querendo por aqueles farois de Led..alguem saberia me dizer se a carcaça do farol original dela aceita esse farol de LED..é só tirar um e por outro?..Espero q alguem possa me ajudar nesse quesito.
Grato
Na verdade tu não troca o farol, mas a lâmpada, com mesmo tipo de soquete... porém é comum a "puliça" querer multar, pois segundo as nulidades isso altera as características originais de fábrica!
Imagem
PAULO GUEDES
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 11:23

Boa tarde! E se eu colocar uma lampada NIGHT BREAKER,,,SERA Q melhora?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

PAULO GUEDES escreveu: 23 Ago 2018, 17:49 Boa tarde! E se eu colocar uma lampada NIGHT BREAKER,,,SERA Q melhora?
Não conheço essa lâmpada mas já usei o motovision e melhorou um pouco mas também troquei o bloco ótico. Notei que a Intruder 125 tem um excelente farol.
Imagem
Responder