Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1577
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

18 Nov 2008, 15:29

Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Começa aqui um espaço para os proprietários da Drag Star 650 compartilhar informações sobre a moto no geral, ajudando assim pessoas que pensam em comprar uma e/ou estão com alguma dúvida referente a esta motocicleta!


:wink:

Tags: Drag Star 650, Drag, XVS 650, Yamaha XVS, Yamaha Drag Star
Lissão

2.13.3

Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1577
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

18 Nov 2008, 15:48

Pra começar, estou com a minha Drag faz quase 2 meses, nesse tempo já fiz algumas modificações e andei(curti) um bocado a motoca!

Bom, vamos ver... primeiramente estética..! A moto é linda, tem seu estilo mais puxado pro chopper, pelo formato do farol, rabeta, pneu traseiro largo puxa seu estilo mais para uma moto bandida. E na minha opinião, a Drag é uma moto bandida... mas é meu gosto apenas.. tem gente que acha ela bonita com alforges, bolha,farois auxiliares, franjas.. eu não acho! rsrs!! Acredito que na categoria dela (customs médias) é a moto que mais tem cromados, coisa linda.. e tem um acabamento caprichado!

Mas enfim, beleza é relativa!

Sobre conforto posso afirmar, desde ela toda original, é uma delicía! Mas para o PILOTO apenas! E também é MUITO aconselhável para quem tem seus 1,80 pra mais colocar comandos avançados que o conforto praticamente triplica!

Como disse para o piloto, nunca, mas nunca compre uma Drag e leve sua patroa/namorada/pretendente/rolo (exceto sogra!) pra fazer um passeio com o banco original... confesso, será "brochante" as reclamações que virão em seguida!! Não é por menos.. o banco de garupa original parece que não existe, é absurdamente estreito, curvado para fora da moto, e a espessura/maciez da espuma deixa muito a desejar! Mas isso se resolve facilmente.! Bancos prontos pra fezer a troca, ou lugares para mandar fazer um personalizado sobram!

A posição de pilotagem é gostosa, mas percebesse que a moto é baixa mesmo, em curvas deve-se tomar muito cuidado para não raspar as pedaleiras, acredito que quem instalar plataformas a margem de chance de raspar dobre!!

A potencia! Essa parte é boa! A moto é cavala, ainda me espanto na capacidade de saida dela, acredito que o 0 a 80 km/h dela é de uns 5~6 seg no maximo, sensacional! Retomadas tbm agradam e muito, na cidade costumo ficar o tempo todo em 4 marcha para se ter uma idéia! Velocidade final já não é o forte, até mesmo por causa de trepidação no guidão começa a deixar de ser confortável a pilotagem acima de 120km/h! Mas como o propósito das motos custom não é andar junto com motos Speed tá ótimo!

A dirigibilidade na cidade é maravilhosa, principalmente se trocado o retrovisor original que é meio grande, e o guidão tbm que é meio largo.. ai sim, se anda tranquilamente pelos corredores da vida!

O Consumo, não é dos melhores na minha comparação que possuo uma Mirage tbm! Mas a potencia a mais justifica isso, na cidade tenho feito em media 17 km/l , e na estrada só medi uma vez, fez 22 km/l! Essas quantias me satisfazem!


Por enquanto é só, para quem tiver mais alguma dúvida sobre essa moto pode perguntar que tento responder se souber!!

Vini, aparece e dá seu parecer tbm!!

8)
Lissão

2.13.3

Avatar do usuário
vinibgomes
Mensagens: 601
Registrado em: 29 Jun 2007, 00:51

18 Nov 2008, 16:52

É Ulisses, você disse quase tudo.
A potência dela me surpreendeu, cavala mesmo!
Torque excelente, aquelas constantes mudanças de marcha que fazia na mirage já era. Na subida da serra, pela Tamoios, no máximo duas vezes tive que chamar uma 4a., é jogar a 5a. e ela vai embora, mesmo em vel. relativamente baixa, 40km/h, e sua retomada é incrível.
Quanto ao consumo; nesta viagem pra Ubatuba, completei o tanque no BR logo apos o aeroporto de congonhas (z/s de Sampa), saímos em comboio, paramos no primeiro posto da A.Senna e não abasteci, paramos na Tamoios, já com 160km rodados e resolvi por segurança completar o tanque quando me veio uma surpresa, apenas 4 litros adicionados, isso mesmo, 4 litros consumidos em 160km rodados, uma media de 40km/l( tenho testemunhas ), devo descrever que no primeiro posto onde abasteci coloquei gas.Podium, e a velocidade do comboio na A.S. e Carv.pint* não passou dos 90km/h, uma vel. que deve economizar bem, e também um trecho da Tamoios já em descida, pra baixo todo Santo Ajuda.
Na subida o Mané aqui, completou o tanque em Caraguatatuba e não zerou o Odômetro, bom subimos a Tamoios em comboio, não forçando muito a moto, paramos no primeiro posto da C.P. no Frango Assado e dali por diante tivemos que deixar o comboio para trás, pois eu e o Magrão tínhamos compromisso aqui em Sampa, e o Joca nos acompanhou neste trecho, viemos numa vel. mais alta, média de110km/h, as vezes eu dava umas esticadas na moto ate 140km/h, e ela vai que vai, cheguei em casa, dei aquela olhadinha básica no tanque e estava bem baixo o nível, acredito então que se manter uma vel. constante de 110 120km/h ela bebe bem!
Quanto ao conforto, cheguei zerado em casa, depois de pouco mais de 4hrs de viagem não me cansei tanto quanto na Mirage. Minha Drag esta com o comando avançado, que fica bem avançado mesmo, e está com banco Erê. Outro detalhe desta viagem é que fui sozinho, isso influência muito no conforto, desempenho da moto.
Senti uma vibração maior que na Mirage, que não vibrava nada, mais nada assustador.
Outro detalhe importante comentar; aqueles ventos laterais que desestabilizavam a Mirage são quase imperceptíveis na Drag, você sente o vento no capacete, no corpo mas dificilmente a moto sai de sua trajetória, ela é muito estável em retas, deve ser pelo fato de ser mais pesada e de ter um entre - eixos maior que da mirage.
Resumindo, ela é Bruta, mais muito gostosa de pilotar, e com o escape que coloquei um reto com 2 ½ pol. ela tem um ronco maravilhoso, e na minha opinião nada cansativo.
Espero ter ajudado em alguma coisa, e não vejo a hora de cair na estrada novamente, para poder relatar mais sobre ela, principalmente quanto ao consumo.
Abraços.

Avatar do usuário
Camilo
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Out 2008, 17:04
Contato:

19 Nov 2008, 06:47

Bom dia galera tudo bem com vcs ?

Minha dúvida é a seguinte: alguém jé pesquisou preço do seguro pra Drag Star.??
Tenho muita vontade de adquirir uma, mas fico com receio de não por no seguro.
Pra andar aqui na minha cidade, é tranquilo, mas o problema são as viagem ..

Ae Vini, quanto o ronco da sua moto, está show de bola, fiz um longo percurso ao eu lado no passeio pra ubatuba, e não incomodou nem um pouco.

Abraxx

Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1577
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

19 Nov 2008, 07:39

Fala Camilo!

Pelo que pesquisei pelos foruns da vida, e pelo meu próprio seguro, a média do seguro da Drag vai ficar entre 1000 e 2000 reias!

Isso vai sempre depender de onde vc mora, qto vc usa a moto, idade, estado civil, se para sempre em estacionamento ou não... essas coisas!

Por exemplo, se vc for casado, mais de 30, usa moto aos finais de semana, mora numa cidade considerada tranquila, e tem garagem para a moto, de certo será 1000 reais ou até um pouco menos!


8)
Lissão

2.13.3

Avatar do usuário
vinibgomes
Mensagens: 601
Registrado em: 29 Jun 2007, 00:51

19 Nov 2008, 09:30

É isso ai Camilo,
É mais fácil fazer o seguro de uma Drag do que uma Mirage por exemplo. Experiência própria, para fazer o seguro da Mirage, penava muito, na época só a Porto fazia, o que as outras alegam é que ela se enquadra nas motos de baixa cilindrada como TW e Fazer que são notadamente mais visadas para roubo, e desconsideram o fato de poucos casos de sinistro nas Mirages, só por ser 250cc assim como TW e Fazer ela paga o pato.
Já para as motos CUSTOM de cilindrada maior existe uma gama maior de seguradoras, tornando assim o premio do seguro mais barato. Isso é fato comprovado por mim, quando transferi o seguro da Mirage para a Drag me voltaram uns dinheiros!!
E como disse o Ulisses, idade, tempo de habilitação, área que reside e freqüência de uso da motoca são os fatores mais considerados pela seguradora na hora da cotação.
Espero ter ajudado.
Abraços

Avatar do usuário
jirschik
Moderador
Mensagens: 5140
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

19 Nov 2008, 11:00

Caros Felizes Proprietários de DragStar: 8)

Esta trepidação do guidão não seria suavizada com a instalação de um para-brisas? Senti isso com a Mirage, inclusive com um aumento de conforto na dirigibilidade.
Imagem

Avatar do usuário
vinibgomes
Mensagens: 601
Registrado em: 29 Jun 2007, 00:51

19 Nov 2008, 12:17

jirschik escreveu:Caros Felizes Proprietários de DragStar: 8)

Esta trepidação do guidão não seria suavizada com a instalação de um para-brisas? Senti isso com a Mirage, inclusive com um aumento de conforto na dirigibilidade.


Então Jirschik, acho que não um fator aerodinâmico a causa dessas vibrações, claro que abaixo dos 120km/h.
Segundo relatos de pessoas com mais experiência na moto, essas vibrações são normais devido a um certo descompasso no giro dos pistões nos cilindros, que variam de moto pra moto, e também em vel. e rotações diferentes, convenhamos que o motor da drag gera uma energia enorme.
Outro fator a considerar são as buchas de guidão. Algumas lojas, para reduzirem seus preços não instalam essas buchas quando o guidão original é trocado por "esportivos", tanto que o relato daqueles que possuem o guidão original é que essas vibrações são bem pequenas, quase imperceptível. Como a minha já veio com o guidão T-Bar, não sei se está com as buchas. Neste fds vou lá à B.L., procurar saber disso.
Além disso, tem o fator, estado do pneu dianteiro, balanceamento da roda e alinhamento, que podem provocar essas vibrações.
Abraços

Avatar do usuário
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1307
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora
Contato:

20 Nov 2008, 01:01

Valeu Ulisses pelos relatos, eu tinha te pedido e você não deixou de cumprir e valeu também Vini pelos relatos, que foram bem o que eu queria, uma relação entre a Mirage e a Drag, se você podessem focar mais nessa comparação, tipo em relação a conforto é muito superior? E igual ouvi comentarios que por exemplo a virago 535 era ruim na cidade pois ela esquenta muito, com os anda e para da cidade, a Drag tem esse problema?

E sobre a vibração quando pesquisei no orkut muitos falaram que não tem problemas até 140km/h, os que falaram que tinham alguma vibração falaram, que o problema estava relacionado ao mal balanceamento das rodas.

Estou para comprar minha primeira moto uma mirage, mas as concessionaria kasinski aqui da minha cidade é ruim de jogo na hora de negociar, da vontade de nem comprar. A Yamaha tem uma grande concessionaria aqui na minha cidade, e a drag tá bem barata 23.300, nova por só 8 mil de diferença acho que vale a pena partir direto talvez para uma drag, já que Yamaha é melhor de jogo na hora de comprar.

Avatar do usuário
caruso
Colaborador
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42
Contato:

20 Nov 2008, 07:46

Bom eu posso comprovar o que o Vini comentou a respeito do consumo da Drag, realmente 40 km/l em uma moto de 600 cc é algo absurdo, mas eu sou prova viva disso.

O jirschik comentou a respeito da bolha, bom andei muito tempo de Drag, não era minha, mas sim do meu ex-sogro o que posso dizer é que a bolha não alterou em nada a trepidação da moto, ela realmente tremia que nem vara verde, mas nada que não de para controlar, mas imagino que em uma viagem longa e com garupa (já que a posição de pilotagem tende a mudar um pouco) deva causar um certo incomodo.

O que ouvi dizer que isso possívelmente estaria ligado ao balanceamento das rodas e até mesmo com as buchas do Guidão (mesmo com ele sendo original), algo que o Vini comentou acima, mas não tive tempo de decobrir porque depois de 6 meses que estava com a Drag pegou um Harley.

Outra coisa realmente como o Ulisses comentou ela tem cara de bandida e ainda mais preta como a de vocês, fica mais sinistra ainda, o que temos que levar em conta é que o torque da moto é estúpido, portanto, pra segurá-la no braço tende-se a fazer mais força, o Ulisses que o diga, né irmão, mas Vini nem tem como vc fazer muito a comparação de trepidação na descida pra Ubatuba, aquela p*rra de Tamoios é um remendo só e até a pé trepida, ahahahah.

Falando em roncos, tanto a do Ulisses com o JJ, quanto a do Vini o som que emite é lindo e gostoso, e não chega a incomodar, coisa que não acontece na Mirage, acho o som dela horroroso com escapamento que não seja original.

E de boa como o Vini e o Ulisses são ursões como eu, confesso que fica bonito de ver em cima da Drag, afinal ela é um monstro de moto.

Abraços
Caruso


Imagem

Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes