cros escreveu:
Num casos desses, ainda mais longe de SPO, seria pegar a peça, e correr moto peças procurando outra similar nas mesmas medidas. Preferencialmente não citar a moto de origem, pois esses vendedores, torcem o nariz quando é uma moto fora de linha, afinal eles só conhecem CG.
Blz cros...prob é sair com a peça da CC pra caçar nessa cidade algo similar...e paciência e tempo são coisas que não tenho disponíveis agora
No entanto, vi neste mesmo tópico alguém com o mesmo problema que eu. Até responderam, só que responderam como "burrinho de freio" e eu não tenho certeza se isto é o mesmo que o "cilindro mestre". Só falta isso pq as outras peças que me pediram eu já achei aqui e não tá me custando mais do que 50 Dilmas...
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
Meu descanso lateral está balançando muito enquanto a moto anda. Notei que a mola fica folgada quando não está abaixado, permitindo que balance. Retirei o descanso uns dias atrás e notei que aquela chapinha da foto está gasta no local onde indiquei com uma seta.
Já rodei a internet procurando essa peça e não achei. Alguém tem ideia se essa peça é vendida separada?
willphd escreveu:Meu descanso lateral está balançando muito enquanto a moto anda. Notei que a mola fica folgada quando não está abaixado, permitindo que balance. Retirei o descanso uns dias atrás e notei que aquela chapinha da foto está gasta no local onde indiquei com uma seta.
Já rodei a internet procurando essa peça e não achei. Alguém tem ideia se essa peça é vendida separada?
Retire a peça e leve num serralheiro pra copiar outra, ou então use de outra moto, pois isso é apenas um anel para segurar a mola, pode ainda trocar a mola por uma um pouquinho mais curta
Cara aconteceu isso com minha virago semana passada, e eu fiquei passado com a maneira com que meu mecanico arrumou.
Seguinte, simples simples, tire a mola, encurve mais a ponta para que ela fique curta, e encaixe, e pronto tudo normal.
A folga que fica é normal, pois é para ajustar o peso quando esta apoiada no chão. ao esticar a mola ela vai ficar justa tanto levantada quanto baixada.
fica a dica, ajeita so a mola.
Obs, vc batel em algo? se caso sim, desamasse esse anel e ajuste a mola.
Isso é normal, pois com o uso o metal vai desgastando, é como um brinco pesado numa orelha, ela esgaça, no quadro da CB tem algo parecido, porém é no quadro, então levei o quadro num serralheiro e ele preencheu com solda o furo e depois foi só limar.
Tu poderia fazer isso, ao invés de copiar a peça toda, só preenche com solda o rasgo.
No caso do ajuste que o mecânico deve ter feito, foi encurtar a mola dando meia volta numa ponta.
Acabei de dar essa "meia volta" na ponta da mola. Ela é durona, mas consegui torcer ela. Com a moto parada, problema resolvido. Mais tarde vou andar nela pra conferir.
Se essa folga ocorrer novamente, vou pra solução do Cros. Agradeço muito pela ajuda de vocês. Esse fórum é 10!
Boa tarde.
Estou precisando trocar o cabo positivo da minha bateria, porém não acho em lugar algum.
Por imagens, notei que o da XT225 é muito parecido com o original...
Alguém já precisou substituir esse cabo?
brunobacelar escreveu:Boa tarde.
Estou precisando trocar o cabo positivo da minha bateria, porém não acho em lugar algum.
Por imagens, notei que o da XT225 é muito parecido com o original...
Alguém já precisou substituir esse cabo?
Não entendi!!
Esse cabinho tem uns 20 cm (depende da moto), qualquer outro de outra moto serve, só tem que cuidar a bitola dos conectores, creio que devido as baterias terem um parafuso padrão não será tão critico assim, ou então qualquer eletricista pode fazer um.