Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
azulino
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Mai 2014, 11:05
Localização: Porto Velho

cros escreveu: Num casos desses, ainda mais longe de SPO, seria pegar a peça, e correr moto peças procurando outra similar nas mesmas medidas. Preferencialmente não citar a moto de origem, pois esses vendedores, torcem o nariz quando é uma moto fora de linha, afinal eles só conhecem CG.
Blz cros...prob é sair com a peça da CC pra caçar nessa cidade algo similar...e paciência e tempo são coisas que não tenho disponíveis agora :lol:

No entanto, vi neste mesmo tópico alguém com o mesmo problema que eu. Até responderam, só que responderam como "burrinho de freio" e eu não tenho certeza se isto é o mesmo que o "cilindro mestre". Só falta isso pq as outras peças que me pediram eu já achei aqui e não tá me custando mais do que 50 Dilmas...
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Todo o sistema está no conjunto que fica preso na bengala:

Imagem

Mas são peças intercâmbiaveis, se for só o pistão tem que ser um que caiba no compartimento e não fique prendendo.
Imagem
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Meu descanso lateral está balançando muito enquanto a moto anda. Notei que a mola fica folgada quando não está abaixado, permitindo que balance. Retirei o descanso uns dias atrás e notei que aquela chapinha da foto está gasta no local onde indiquei com uma seta.

Já rodei a internet procurando essa peça e não achei. Alguém tem ideia se essa peça é vendida separada?

Imagem
Will
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

willphd escreveu:Meu descanso lateral está balançando muito enquanto a moto anda. Notei que a mola fica folgada quando não está abaixado, permitindo que balance. Retirei o descanso uns dias atrás e notei que aquela chapinha da foto está gasta no local onde indiquei com uma seta.

Já rodei a internet procurando essa peça e não achei. Alguém tem ideia se essa peça é vendida separada?
Retire a peça e leve num serralheiro pra copiar outra, ou então use de outra moto, pois isso é apenas um anel para segurar a mola, pode ainda trocar a mola por uma um pouquinho mais curta
Imagem
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

Cara aconteceu isso com minha virago semana passada, e eu fiquei passado com a maneira com que meu mecanico arrumou.
Seguinte, simples simples, tire a mola, encurve mais a ponta para que ela fique curta, e encaixe, e pronto tudo normal.
A folga que fica é normal, pois é para ajustar o peso quando esta apoiada no chão. ao esticar a mola ela vai ficar justa tanto levantada quanto baixada.
fica a dica, ajeita so a mola.

Obs, vc batel em algo? se caso sim, desamasse esse anel e ajuste a mola.

flw
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

cros escreveu:pode ainda trocar a mola por uma um pouquinho mais curta
GCésar escreveu:encurve mais a ponta para que ela fique curta
Vou tentar primeiro essa de encurvar, é uma solução mais econômica. Agradeço as respostas.
GCésar escreveu:Obs, vc batel em algo?
Não bati, mas a moto tá comigo há pouco tempo. Aos poucos vou achando os pequenos defeitos e resolvendo.
Will
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Isso é normal, pois com o uso o metal vai desgastando, é como um brinco pesado numa orelha, ela esgaça, no quadro da CB tem algo parecido, porém é no quadro, então levei o quadro num serralheiro e ele preencheu com solda o furo e depois foi só limar.

Tu poderia fazer isso, ao invés de copiar a peça toda, só preenche com solda o rasgo.

No caso do ajuste que o mecânico deve ter feito, foi encurtar a mola dando meia volta numa ponta.
Imagem
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Acabei de dar essa "meia volta" na ponta da mola. Ela é durona, mas consegui torcer ela. Com a moto parada, problema resolvido. Mais tarde vou andar nela pra conferir.

Se essa folga ocorrer novamente, vou pra solução do Cros. Agradeço muito pela ajuda de vocês. Esse fórum é 10!
Will
Avatar do usuário
brunobacelar
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2010, 11:12
Localização: Londrina

Boa tarde.
Estou precisando trocar o cabo positivo da minha bateria, porém não acho em lugar algum.
Por imagens, notei que o da XT225 é muito parecido com o original...
Alguém já precisou substituir esse cabo?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

brunobacelar escreveu:Boa tarde.
Estou precisando trocar o cabo positivo da minha bateria, porém não acho em lugar algum.
Por imagens, notei que o da XT225 é muito parecido com o original...
Alguém já precisou substituir esse cabo?
Não entendi!!
Esse cabinho tem uns 20 cm (depende da moto), qualquer outro de outra moto serve, só tem que cuidar a bitola dos conectores, creio que devido as baterias terem um parafuso padrão não será tão critico assim, ou então qualquer eletricista pode fazer um.

Magnetron
Imagem
Imagem
Responder