Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Essa bateria da Route é idel para nosso viraguinho...
ela é cerca de 2cm mais alta.. mas não atrapalha não...
Mas a especificação é diferente. Da viraguinho (250), o modelo é YB10L-A2..
Essa Route é YB12A...
A diferença, salvo engano, é na amperagem. Isso não oferece risco de sobrecarga no sistema elétrico?
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
maumio
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2009, 09:24

Bio escreveu:
Essa bateria da Route é idel para nosso viraguinho...
ela é cerca de 2cm mais alta.. mas não atrapalha não...
Mas a especificação é diferente. Da viraguinho (250), o modelo é YB10L-A2..
Essa Route é YB12A...
A diferença, salvo engano, é na amperagem. Isso não oferece risco de sobrecarga no sistema elétrico?
A amperagem só não pode ser menor, pq vc pode ficar na mão, principalmente na hora da partida..
Em relação a ser maior não pega nada é até melhor, caso vc coloque um forol q puxe mais ou até mesmo um alarme ela aguenta, ou algo do tipo..
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

A amperagem só não pode ser menor, pq vc pode ficar na mão, principalmente na hora da partida..
Em relação a ser maior não pega nada é até melhor, caso vc coloque um forol q puxe mais ela aguenta, ou algo do tipo..
Bem...
Não entendo de "elétrica de moto", por isso, já deixo claro que estou sendo "achista"!!!!
Mas pelo pouco que já lí sobre circuitos elétricos, uma amperagem maior pode causar sobrecarga e, consequentemente, superaquecimento. Isso pode levar a rompimento de fio, queima de fusível e coisas do tipo. Como já ouvi dizer que o CDI é "meio sensível", me preocupa saber se colocar uma bateria mais power não colocaria em risco o "tar" do CDI, ou o chicote, ou qualquer outra coisa assim!!!
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
maumio
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2009, 09:24

Bem...
Não entendo de "elétrica de moto", por isso, já deixo claro que estou sendo "achista"!!!!
Mas pelo pouco que já lí sobre circuitos elétricos, uma amperagem maior pode causar sobrecarga e, consequentemente, superaquecimento. Isso pode levar a rompimento de fio, queima de fusível e coisas do tipo. Como já ouvi dizer que o CDI é "meio sensível", me preocupa saber se colocar uma bateria mais power não colocaria em risco o "tar" do CDI, ou o chicote, ou qualquer outra coisa assim!!!
Bom posso ter falado besteira Bio.. vamos deixar para alguem mais entendido..
Pois essa minha opinião é de amador..
Vlw
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Uns dizem que não presta, outros dizem que não tem problema... Eu sei lá...

Na minha opinião achista... a bateria de 12A não causa problemas, se o sistema elétrico for original...

O que acontece é que os caras colocam uma de 12A e pensam que podem encher a moto de faróis e sei lá mais o que.. ai sim o sistema fica sobrecarregado, independente da amperagem da bateria...

Eu uso bateria de 12A (não a selada) e nunca tive problemas...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Renato Manfredi
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2009, 17:33

Preciso de um disco de freio para a virago 250, tem alguem que pode me dar uma mão ?
Avatar do usuário
MAVERICK'S
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Set 2009, 14:55
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal...o disco de freio da minha "Morcega" (Viraguinho 250) t´s bem judiado. Na concessionária estão pedindo por um novo mais de 700 paus...um roubo e tanto...alguém sabe de algum disco de freio mais barato que encaixe na Viraguinho sem prejudicar a aualidade da frenagem e a segurança? Caruso...tem alguma idéia?
A palavra liberdade é usada por todos... apenas os motociclistas sabem seu real significado.
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Disco de freio vocês encontram em

www.nucleomotos.com.br

Aproveitando...
Estou precisando de um cabo de freio traseiro, alguém sabe algum compatível????
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
silvio luiz menti
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Fev 2009, 16:09
Localização: Toledo

Experimente comprar um da embreagem do fusca, corte no tamanho do original e instale na ponta do lado do peldal um quebra galho quadrado, o meu original quebrou bem na ponta e instalei um desses e está funcionando há muitos anos, e nem aparece a adaptação.
100 Anos
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Valeu Silvio.... Vou providenciar...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Responder