Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
colpes
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Nov 2012, 22:22
Localização: Viamão

Vai a dica pra quem precisar: o RELÉ DE PARTIDA da YES 125 (suzuki) da MAGNETRON serve na viraguinho. O da virago 250 custa uns 100 reais + frete, já o da yes 125 é uns 24 reais e dá pra comprar em qualquer lojinha de motos. Qualquer coisa me adicionem: msn- ELITE.JC@HOTMAIL.COM
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Tiales, se vc quiser a mola do amortecedor traseiro original da viraguinho posso pegar as minhas q ficaram no mecânico (se ele n jogou fora), elas estavam boas, mas n o suficiente p o meu peso, se interessar ou vc vem buscar ou paga o valor do correio (de graça mesmo, na camaradagem), posso passar amanhã la e tirar uma foto delas.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
NoturnO
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Jun 2012, 01:12
Localização: Vila Velha

colpes escreveu:Vai a dica pra quem precisar: o RELÉ DE PARTIDA da YES 125 (suzuki) da MAGNETRON serve na viraguinho. O da virago 250 custa uns 100 reais + frete, já o da yes 125 é uns 24 reais e dá pra comprar em qualquer lojinha de motos. Qualquer coisa me adicionem: msn- ELITE.JC@HOTMAIL.COM
Excelente dica.
Duas rodas.
Tiales
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Ago 2012, 16:32
Localização: Canoas
Contato:

Eai pessoal,

Hoje fui comparar o amortecedor da strada e da virago, a diferença é pouca, o da strada é uns 3 ou 4 cm a mais(que podem fazer a diferença :)), os dois da marca FAR, porém o da strada existem dois modelos, o normal e o reforçado.
O reforçado acho que seria o mais indicado para quem quiser colocar e acho que não pega no escapamento.

Mas quero comparar também com os da intruder250, talvez também fiquei bom.
Visando Virago 250
Tiales
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Ago 2012, 16:32
Localização: Canoas
Contato:

tranquilo Dead,

Mas será que vai adiantar colocar as molas da sua ?

porque pelo que vejo este é um problema crônico dos amortecedores originais, mas por outro lado eu sou leve a patroa também (75kg + 65kg).

Acho que vou aguardar o próximo mês e pegar um maior, talvez o da strada, pois este mês já to zerado R$ :), mas de qualquer forma obrigado.
Visando Virago 250
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Tiales, se o peso for esse mesmo vcs estão dentro dos limites da virago (se não me engano era de 160kg), tenta procurar nas oficinas uma suspensão de CB 400 ou 500 velha e pegar a mola, qndo eu testei a suspensão original com a mola da 500 quase resolveu, acho que no seu caso uma mola de 400 deve resolver.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Tiales
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Ago 2012, 16:32
Localização: Canoas
Contato:

Boa idéia Dead, não tinha pensado nisso.

Vou tentar encontrar um mola de 400 e testar. Mas acho que não vai ser muito facil de encontrar, mas vou procurar por aqui.

Valew!!!
Visando Virago 250
xinaboy
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2012, 17:22
Localização: Bom Despacho

Olá amigos, desculpe insistir na antiga polemica de adaptar amortecedor na virago. O caso e o seguinte, tenho uma viraguinho que nao esta com amortecedores originais, esta usando de cg que estao bons para mim, mas com garupa ta socando. Aí fui na oficina e peguei uma par de amortecedor da marca SCUD pra cbx 200 Strada e retirei o anel de metal como nas dicas dos colegas, porém o anel de borracha ficou com folga no encaixe da moto que vai na parte superior. A parte de baixo encaixou beleza, mas a de cima fica com folga, aí não quis arriscar. Os colegas sabem se dá diferença no diametro do anel de metal de uma marca para outra? Porque pra eu colocar esses que experimentei eu teria que trocar também os anéis de borracha. Obrigado pessoal.
Helio Silva
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Salve galerinha, alguém sabe onde posso arrumar parafusos de fixação do bolha! São os parafusos que apertam a abraçadeira no guidon e do outro lado tem uma entrada para encaixar o suporte do bolha. Meu bolha ainda está bom, mas os parafusos da abraçadeira espanaram até não poder mais (axo que o antigo dono ficava brincando de tirar e por eles)!
Não sabia onde postar isso, espero ter acertado!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Tiales
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Ago 2012, 16:32
Localização: Canoas
Contato:

fala Dead,


cara, não sei como são estes parafusos, mas se forem padrão, pode encontrar em ferragens ou casas de parafusos, mas como você disse que estão gastos tem que ver se a rosca da bolha ainda estão boa, caso não esteja provavelmente terá que fazer uma rosca nova com bitola maior e comprar o parafuso correspondente.

Abraço.
Visando Virago 250
Responder