Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
vorelli
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Mai 2012, 22:26
Localização: Maringá

luiz.scaff escreveu: Meu amigo a algum tempo atras tomei um rola com minha virago e im dos itens que precisei trocar era o farol.como todos sabem esta é uma peça muito cara, então comeceis pesquisar opções foi quando descobri o farol da kansas, realmente ele é mais estiloso e bonito eo resultado ficou muito mas muito bom.
voce pode fazer de 02 maneira comprar tambem o suporte e tocar pelo original que ta na moto.
e tambem pode fazer uma adaptação bem simples.
vou tirar umas fotos e postar para voce assim que descobrir como se faz isto aqui no site.
abraços
Da Kansas 150? Faz tempo que to de olho nele, acho bonito, meio bullet. Vou ficar junto com o resto do pessoal no aguardo dessas fotos :D abraço
rahkamo
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Fev 2012, 22:59
Localização: São Carlos

fernandofmsg escreveu: Existem tres tipos de miolo da ybr, de acordo com o ano de lançamento, o que serve na nossa é o da 06/07 ybr/xtz 125 o pn 5hh-h2501-10. Ele é aparentemente idêntico ao nosso, com algumas diferenças no funcionamento, como por exemplo, a fiação(2 fios apenas contra 4 da xv) e o suporte que possui a trava de guidão incorporada.
Também tive problemas com o miolo da Virago. Precisei trocar a placa com os contatos elétricos pela do miolo da YBR ano 2005 (Código Original: 5HH-H2501-02). Os manuais de serviço de ambas as motos mostram que a ligação elétrica é exatamente a mesma, de 4 fios. As únicas diferenças são a espessura dos fios (mais finos na YBR) e o encaixe. Na dúvida, troquei os fios finos por grossos como os da Virago. Além disso, é preciso fazer a ligação do Parking, conforme a placa original (é simples, mas não me preocupei em fazer esta parte porque não uso). Está funcionando perfeitamente (exceto pelo parking) há uns 6 meses.
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Chuveiro escreveu:Esses amortecedores são de que carro?
FUSCA!
Asfalt and trouble...
fabiode
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2012, 16:05
Localização: São Paulo

Galera, vi que muita gente colocou o amortecedor da CB 500 na virago 250. Peguei um par de amortecedores, fui tentar instalar e não rolou, a distância entre os braços da balança e o encaixe superior é curta pro amortecedor da cb 500.

Quem que conseguiu fazer pode me dar uma luz? O que eu preciso fazer pra conseguir adaptar? tem alguma coisa que eu posso fazer?

Abraços!
Fabio
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

o pessoal que instalou os amortecedores da CB teve que soldar alguma coisa... sem contar que pode ficar pegando no escapamento quando volta, eu nao recomendo

melhor amortecedor alternativo pra virago é o da intruder 250 ORIGINAL

eu estou usando um da marca RAFAELA, mas eh um pouco duro, vamos ver ate quando vai durar
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

fabiode
Os amortecedores da CB500 ficam estrangulagos na virago, não tem que soldar nem tirar nada, é braço mesmo pra encaixar, porém, como eles perdem cerca de 3cm ao encaixar o fim deles fica muito curto...
matheusoc
Acho que vc confundiu os amortecedores, os que precisam soldar uma bucha na parte de baixo são os da CB400, que foi a melhor solução para o meu caso, os da 500 além de ficarem duros batiam muito cedo, segue o link pro tópico onde postei as fotos da Dóri com o amortecedor da 400:

viewtopic.php?p=190646&highlight=#190646
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Tiales
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Ago 2012, 16:32
Localização: Canoas
Contato:

Eai pessoal,


Me juntando ao pessoal do amortecedores... peguei a minha virago a pouco e quando a minha mulher vai na carona, ela sente qualquer ondulação, e quando passamos por um buraco o impacto vai direto para a coluna. Estou pensando em comprar um FAR para colocar, ja vi o pessoal comentou que é uma das melhores e sem adaptação. se alguém tiver mais algum comentário, agradeço.
Visando Virago 250
Tiales
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Ago 2012, 16:32
Localização: Canoas
Contato:

Eai pessoal,


Me juntando ao pessoal do amortecedores... peguei a minha virago a pouco e quando a minha mulher vai na carona, ela sente qualquer ondulação, e quando passamos por um buraco o impacto vai direto para a coluna. Estou pensando em comprar um FAR para colocar, ja vi o pessoal comentou que é uma das melhores e sem adaptação. se alguém tiver mais algum comentário, agradeço.
Visando Virago 250
Chuveiro
Mensagens: 55
Registrado em: 12 Fev 2012, 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Tiales escreveu:Eai pessoal,


Me juntando ao pessoal do amortecedores... peguei a minha virago a pouco e quando a minha mulher vai na carona, ela sente qualquer ondulação, e quando passamos por um buraco o impacto vai direto para a coluna. Estou pensando em comprar um FAR para colocar, ja vi o pessoal comentou que é uma das melhores e sem adaptação. se alguém tiver mais algum comentário, agradeço.
Você pracisa de um amortecedor mais duro, o far é bom, mas tem o mesmo nível de "suavidade" do original.

Tenta o da CB 500, ele tambem não precisa de adaptação e pelo que dizem faz a traseira bater menos.
See You Space Cowboy!
Tiales
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Ago 2012, 16:32
Localização: Canoas
Contato:

Mas o pessoal comenta que o da CB500 é maior e acaba ficando bem mais alto e bate no escapamento.

Como e faço para saber se o amortecedor está bom ainda ? na minha quando eu forço a traseira para baixo vai com facilidade e volta rápido para cima, parece que esta só na mola, parece que o amortecedor em si, está sem pressão.
Visando Virago 250
Responder