Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
JollyRog3r
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2015, 03:59
Localização: Maceió

Pessoal, minha moto está queimando o fusível toda hora. Já queimou 3 ou 4 vezes. Em 2 dessas vezes foram junto as luzes dos piscas e do freio. O mecânico da Yamaha falou que precisava trocar o chicote todo, mas lá o original é R$ 1300,00 (sim! mil e fucking trezentos!!).

Além do chicote da kansas 250 temos alguma outra opção? Lina conseguiu resolver o problema da dela?

Dei uma procurada no mercado livre mas não consegui achar nem da virago nem da kansas 250.... :(

Outra coisa, tendo o chicote em mãos, alguém sabe me dizer se é fácil de trocar... para alguém que é totalmente novo nesse mundo e nunca desmontou uma moto?

hauhuahuahuah vlw!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

JollyRog3r escreveu:Pessoal, minha moto está queimando o fusível toda hora. Já queimou 3 ou 4 vezes. Em 2 dessas vezes foram junto as luzes dos piscas e do freio. O mecânico da Yamaha falou que precisava trocar o chicote todo, mas lá o original é R$ 1300,00 (sim! mil e fucking trezentos!!).

Além do chicote da kansas 250 temos alguma outra opção? Lina conseguiu resolver o problema da dela?

Dei uma procurada no mercado livre mas não consegui achar nem da virago nem da kansas 250.... :(

Outra coisa, tendo o chicote em mãos, alguém sabe me dizer se é fácil de trocar... para alguém que é totalmente novo nesse mundo e nunca desmontou uma moto?

hauhuahuahuah vlw!
O mecãnico da yamaha disse isso??
Procure um eletricista de cofiança, que faça uma verificação na parte elétrica, pode ser um componente mandando muita carga ou um curto em algum ponto do sistema elétrico.
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

JollyRog3r escreveu:Pessoal, minha moto está queimando o fusível toda hora. Já queimou 3 ou 4 vezes. Em 2 dessas vezes foram junto as luzes dos piscas e do freio.
A minha teve isso, ela tem um fusível de 10 AMP que serve pra luz das setas, freio, posição e buzina, troquei ele 3 vezes e queimava em menos de 1 hora, bastou um pouco de paciência do mecânico pra achar os pontos de curto, um na seta dianteira esquerda, um na buzina, 2 na fiação da lanterna traseira e muito 'zinabre' nos polos da bateria, recomendo procurar outro mecânico, as vezes são pequenos descascados nos fios que causam curto (como foi meu caso), basta um pouco de paciência e revisar a fiação, recomendo começar pelos pontos que deram problema na minha (setas, buzina e lanterna traseira), via olhando o fio e tenta achar pontos desencapados ou parcialmente cortados, e não esquece de limpar os contatos da bateria!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
william_tecn
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2015, 23:30
Localização: Porto Alegre

Ola amigos do forum, peço a ajuda de vcs para algumas dúvidas que venho tendo com a minha nova motocicleta, VIRAGO 250 1999. Preciso de peças de reposição do motor, tanto da parte de cima quanto da parte de baixo. Sei que no forum tem este tópico mas se puderem me ajudar referente a revendas de peças da virago agradeço pq no ML estou pesquisando, mas tenho minhas duvidas referente a qualidade, delas, o vendedor não diz a marca, só diz que é importada. Enfim quero ficar com a moto então prezo por peças de boa qualidade, pena que altorizada yamaha é FORA DA REALIDADE. Vai abaixo algumas peças que estou precisando e gostaria que me indicassem a melhor marca e alguma revenda que possa confiar e comprar.

Kit pistão
biela
retentores
juntas
rolamento do vb (me falaram que o rolamento maior não tem como tirar so trocando o vb) procede caso não por favor me digam qual colocar.
valvulas
retentores de valvulas
corrente de comando
acionador da corrente de comando

para constar as engrenagens da bomba de oleo ja compreina yamaha 87 reais.
disco de embreagem fisher 113
bateria yuasa 235

Agradeço a todos, irei postar em videos e fotos quando estiver com todas as peças em mãos como ficara a motoca, ela é muito boa pena que o dono anterior era um relaxado.

Obrigado!
cavaleiro_andante
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2015, 07:42
Localização: Rio de Janeiro

Prezados,

boa tarde!

Gostaria da ajuda dos amigos na seguinte questão: minha buzina parou de funcionar, então vou aproveitar para trocá-la. Gostaria de saber quais marcas de buzina vocês indicam pela qualidade?? (tipo: bergunson, magnetron...).

Grande abraço!
xCrazyBullx
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2015, 16:59
Localização: Londrina

Minha moto só liga no neutro, porque não tem o cabo do sensor da embreagem que vai no guidão, alguém pode me indicar um que da certo.
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

luizfloripa escreveu:Olá amigos, sou novo por aqui.
Estou comprando uma virago 250, conheço a moto, já tive uma, acho ela excelente.
Como ela estava parada, há um bom tempo, um ano, vou mandar fazer uma revisão completa.
Sei que temos experts no forum, gostaria de saber qual o melhor pneu (custo/benefício), pra colocar nela, na concessionária achei muito caro R$ 340,00.
Preciso tambem de um protetor (mata cachorro).
Aproveitando, qual o melhor alarme pra comprar ?
Agradeço a colaboração.

Aguardando a virago...

Caro colega, comprei os meus pneus agora a pouco e também sou novo de virago, o pneu traseiro recomendo o que comprei mesmo, não sei de outro, o 130 90 15 da pirelli, o da frente, o 3.00- 18 é o original, mas o 90 90 18 da CG, pode ser utilizado por menos da metade do preço, só veja a questão de velocidade dele. Consegui trocar os dois por 338,00 na internet.

espero ter ajudado
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

cavaleiro_andante escreveu:Prezados,

boa tarde!

Gostaria da ajuda dos amigos na seguinte questão: minha buzina parou de funcionar, então vou aproveitar para trocá-la. Gostaria de saber quais marcas de buzina vocês indicam pela qualidade?? (tipo: bergunson, magnetron...).

Grande abraço!
Amigo, buzina não é uma coisa crítica, acho que até uma de CGzinha resolve, desde que seja 12v, não se preocupe em gastar com isso, mas se quiser 'estilizar' um pouco, pode optar por um par de buzina caracol ou uma de santana velho (acho que a dele era 12v e parece um trem),ou um par de buzinas caracol agudo+grave, no mercado livre vc acha por 50dinheiros, e são bem barulhentas.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Heindall
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2015, 11:59
Localização: São Paulo

Olá amigos!
Comprei uma Virago 250, mas preciso trocar eixo pinhão, relação, bateria pneu traseiro e o escape está danificado (solto)
Alguém poderia me auxiliar indicando onde posso adquirir peças originais para a motoca, no tocante da troca do eixo pinhão, quais juntas devo comprar, relação, retentor?
Ah, ela faz um barulho muito forte qdo liga e qdo desliga (as vezes) como se raspasse algo dentro do motor, tive uma titan com barulho identico e era campana de embreagem...
Quanto ao escape, alguém teria como me enviar fotos da parte de saída traseira do escape do motor? Tem uma espécie de suporte com dois parafusos que segura a ponta do escape, mas ele teria que fazer uma curva para prender no cabeçote, e eu não tenho ideia de como seja esta peça, ela é uma curva avulsa ou é prolongamento do escape e está me faltando??
Abç a todos!
"As melhores coisas da vida são gratuitas"
Heimdall
Toninho_666
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2014, 07:35
Localização: Brasília

Amigos, gostaria de saber onde acho e se tem genérica, a tampa do óleo (é isso mesmo?), agradecido!!!!

Imagem
Responder