Virago 250: Peças genéricas e ou...

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matheusoc
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Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
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esperando a opiniao do colega, pq ontem a minha começou a rebolar a traseira... ainda vou ver com o mecanico se é rolamento, caixa de direçao ou outra coisa....
matheusoc
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Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
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beryalves escreveu:Senhores, alguem conhece se existe bucha de balança generica para nossa viraguinho, a minha foi pro saco.
to na mesma, nao era amortecedor, era as famosas buchas...


fuçando por aí achei essa duas, mas nao sei se é o que realmente precisamos

http://www.motomoura.com.br/Produto-PEC ... 15626.aspx


http://www.cmdistribuidora.com.br/produ ... oduto=4658
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vorelli
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matheusoc escreveu: to na mesma, nao era amortecedor, era as famosas buchas...
dos males o menor, já dá uma reduzida no investimento

em todo caso, não sei se era de teu interesse saber sobre os amortecedores FAR, mas seguem minhas impressões:
primeiramente são bonitos, não é igual ao original que parece pintado de prateado, ele é cromado (salvo algumas partes que são pretas), ficando em harmonia com o resto da moto. A traseira ficou levemente mais alta, mas creio que isso se deu porque os antigos já estavam 'cansados'. Quanto ao amortecimento, também sou suspeito, os antigos estavam trabalhando 0%, agora é visível que ele trabalha, o amortecimento é até melhor do que o esperado e ainda deixou a traseira mais firme, mais segura, porém para tirar a prova real só colocando a moto na estrada e fazendo umas curvas.

Gostei do que vi, ainda é a primeira semana mas espero que continue assim por um longo período. Na minha opinião, é um bom investimento. (sem contar que não precisa das temidas adaptações)

abraço
matheusoc
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na verdade meu mecanico ta me cobrando 300tinhos pra fazer as buchas de aço (ele achou essa do site com cara de vagabundas ) com mao de obra e tudo incluso....

mais ainda da pra aguentar um pouquinho
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sbenga
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vorelli escreveu:em todo caso, não sei se era de teu interesse saber sobre os amortecedores FAR, mas seguem minhas impressões:
..Quanto ao amortecimento... é até melhor do que o esperado e ainda deixou a traseira mais firme, mais segura, porém para tirar a prova real só colocando a moto na estrada e fazendo umas curvas(...).
abraço
Olá vorelli, troquei recentemente os amortecedores traseiros da maratanga pelos da Strada 200cc. Para um piloto são muito bons, quentam o tranco tranquilo (pelo menos pra mim com 75kg) MAS, quando a patroa tá na garupa ou mais, quando a patroa e as bagagens estão na garupa aí o negócio ficou MUITO RUIM, MUITO RUIM MESMO!
Não aconselho a ninguém!

Vou trocar os amortecedores novamente e estou em dúvida entre os da FAR e os da CB500, então gostaría de saber se vc gostou dos amortecedores COM GARUPA, eles aguentam o o tranco legal?

Fico no aguardo. Vlw
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
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vorelli
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sbenga escreveu: Olá vorelli, troquei recentemente os amortecedores (...)

Vou trocar os amortecedores novamente e estou em dúvida entre os da FAR e os da CB500, então gostaría de saber se vc gostou dos amortecedores COM GARUPA, eles aguentam o o tranco legal?
sbenga, ando 70% das vezes com garupa e gosto do trabalho do amortecedor, não digo que é extraordinário, mas faz sua função de forma regular. Quando estou sozinho é outra vida, aí sim posso dizer que realmente amortece. Se a preocupação for segurança, só por não ter que 'adaptar' já ganha pontos, e ainda te garanto que deixa a traseira segura, não afeta em nada dirigibilidade ou segurança da moto.

Cheguei a analisar os da CB500, mas fica muito alto, vale a pena se você e a garupa forem realmente pesados, com 75kg (assim como eu) não vejo o porque de fazer isso, visualmente fica feio e creio que até inseguro.

Tenho essa foto da moto com o amortecedor FAR, veja o que acha:

Imagem

abraço e se precisar de mais alguma informação que eu possa ao menos tentar ajudar, tamo aí
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sbenga
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vorelli escreveu: sbenga, ando 70% das vezes com garupa e gosto do trabalho do amortecedor, não digo que é extraordinário, mas faz sua função de forma regular. Quando estou sozinho é outra vida, aí sim posso dizer que realmente amortece. Se a preocupação for segurança, só por não ter que 'adaptar' já ganha pontos, e ainda te garanto que deixa a traseira segura, não afeta em nada dirigibilidade ou segurança da moto...
Valeu vorelli, ajudou bastante!
Decidi, estava na dúvida e considerando a estética, segurança e eficiência (após suas impressões) é FAR mesmo.
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
Zé da Bomba
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Bio escreveu:
A amperagem só não pode ser menor, pq vc pode ficar na mão, principalmente na hora da partida..
Em relação a ser maior não pega nada é até melhor, caso vc coloque um forol q puxe mais ela aguenta, ou algo do tipo..
Bem...
Não entendo de "elétrica de moto", por isso, já deixo claro que estou sendo "achista"!!!!
Mas pelo pouco que já lí sobre circuitos elétricos, uma amperagem maior pode causar sobrecarga e, consequentemente, superaquecimento. Isso pode levar a rompimento de fio, queima de fusível e coisas do tipo. Como já ouvi dizer que o CDI é "meio sensível", me preocupa saber se colocar uma bateria mais power não colocaria em risco o "tar" do CDI, ou o chicote, ou qualquer outra coisa assim!!!

Estou chegando alguns anos depois, mas como o assunto é da minha área, vou tentar esclarecer. Façam o seguinte paralelo entre sistemas: hidráulico e sistema elétrico. No hidráulico o que "empurra" a água é a pressão e no elétrico é a voltagem ou tensão (12 V, NO NOSSO CASO DAS MOTOS) que "empurra"
os eletrons. No hidráulico o volume do liquido equivale à AMPERAGEM do elétrico. Então uma bateria com capacidade de armazenamento de carga maior,ñ significa que ela irá causar danos na instalação elétrica. SE instalarmos equipamentos (lampadas, buzinas, etc...etc...) que consumam amperagem maior do que os fios (condutores) projetados para determinada carga, AI SIM HAVERÁ DANOS NO SISTEMA ORIGINAL DA MOTO. A bateria só irá fornecer 12 V, nada mais que isso. Uma bateria de 10 Ah tem capacidade de fornecer(por projeto) 10 Amperes durante 1 hora, ou 1 amper durante 10 horas. assim sucessivamente. AGORA:
Se a fiação foi projetada para comportar 5 amperes e "carregarmos" ela com 10 amperes, significa que estamos tendo uma sobrecarga de 100%, ou seja, ela vai abrir o bico pois ñ foi projetada prá isso. Bateria com maior capacidade é melhor pois armazena mais energia, o que fornece mais energia e por mais tempo na hora de darmos partida na moto, por exemplo. Quanto ao sistema de carga da bateria o regulador simplesmente desliga o gerador quando a bateria estiver com plena carga, independentemente da capacidade (Ah) dela. Vai levar mais tempo pra carregá-la, mas ñ sofrerá sobrecarga para esse trabalho.
Gringon.
MineiroCães
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oi.... tenho uma virago 250 Bobber e preciso trocar os retentores da bengala. existe algum paralelo q eu possa usar?

outra pergunta onde posso encontrar a valvula de saida do tanque para a torneira de combustivel?




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fernando "ferpa&qu
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2012, 14:52
Localização: Curitiba

Sobre o cabo embreagem ser o mesmo da CG titan, hoje fui ver,pois o meu ta na hora, mas pareceume não dar o comprimento?? poderian me ajudar??

E aproveitando freio trase e dianteiro??
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