Pessoal, afinal tem em alguma página deste tópico uma lista completa de peças genéricas?
Claro que eu gostaria de conhecer esta lista. Mas mais especificamente neste momento eu quero saber se o rolamento da caixa de direção da virago pode ser substituida perfeitamente pelo de algum outro modelo de motocicleta.
Virago 250: Peças genéricas e ou...
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O objetivo é que cada usuário coloque a peça genérica usada na sua moto aqui, não tem uma página específica que relacione todas se tivesse seria na primeira.NikolasMG escreveu:Pessoal, afinal tem em alguma página deste tópico uma lista completa de peças genéricas?
Claro que eu gostaria de conhecer esta lista. Mas mais especificamente neste momento eu quero saber se o rolamento da caixa de direção da virago pode ser substituida perfeitamente pelo de algum outro modelo de motocicleta.
Faça uma busca por "rolamento" mas no caso de rolamentos o mais indicado é pegar o rolamento usada e lev ar numa casa de rolamentos, pois nada mais fácil do que encontrar lá, além de ser mais barato que a CC.
Obrigado.
Para futuros interessados, descobri que a caixa de direção da factor é igual.
Agora eu queria saber com viragueiros 250 de peças genéricas para do motor.
Estou abrindo o motor da minha e já preciso por enquanto de Kit de tensor e guia de corrente de comando, de um balancim e um eixo de comando de valvulas. Alguém sabe estas peças?
Agora eu queria saber com viragueiros 250 de peças genéricas para do motor.
Estou abrindo o motor da minha e já preciso por enquanto de Kit de tensor e guia de corrente de comando, de um balancim e um eixo de comando de valvulas. Alguém sabe estas peças?
NikolasMG, as duas bateram exatamente no tamanho? E ficaram boas?
Passei um aperto com isso, diziam que a da DT180 servia, ou a inferior da YBR e superior da Fazer, deixei a moto da minha irmã 2 semanas no meio da oficina do meu amigo até comprar uma caixa original cônica por 95 dinheiros.
Passei um aperto com isso, diziam que a da DT180 servia, ou a inferior da YBR e superior da Fazer, deixei a moto da minha irmã 2 semanas no meio da oficina do meu amigo até comprar uma caixa original cônica por 95 dinheiros.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Dead, eu não cheguei a colocar. Participo também de um grupo "Virago 250" no facebook, e um membro lá postou que a caixa da factor bateu direitinho, as duas, inferior e superior, e que deu tudo certinho. Fiz questão de perguntar, e depois eu vi em outros lugaraes repetindo a infirmação. Então aparentemente a caixa de direção da factor é 100% compatível com a da virago. Comigo aconteceu o mesmo que você, eu não sabia disso ainda e já tinha comprado uma original por 90 dinheiros. Flw vlw.
Quanto as peças do motor algumas como eixo de comando de valvulas eu nao estou encontrando. Original na Yamaha é R$500,00. Vou ver o que que eu faço.
Galera, uma dúvida, preciso trocar a torneira de combustível da Dóri (já troquei os reparos, é a torneira que está ruim mesmo), porém, com a falta de verba estou procurando uma solução, sei que a da Kansas 250 serve e queria saber se a da V-BLade também serve, pelo que vi em fotos a da V-Blade não tem a saída que vai direto para o coletor (posição PRI na torneira original), apenas principal e reserva, pensei em usar ela até levantar uma grana pois é bem mais barata, alguém tem mais algum "Plano B"?
UP!
Galera, no desespero (tenho uma viagem programada pra domingo, 10/08, em Pirassununga, quem estiver por lá dá um grito!) acabei optando por uma genérica barata que achei no mercadolivre (link para o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-250-_JM), fui muito bem atendido pelo vendedor que me mandou por SEDEX10 na mesma hora, ao observar a torneira reparei que nela tem uma etiqueta marcado "QJ250-H" e o resto tudo em chinês/koreano/montederiscosemnexo, pesquisei isso e encontrei essa moto:
Qianjiang QJ250-H "TIGER"
Ficha técnica aqui: http://www.motorbikes.be/en/Qianjiang_QJ250-H_2005.aspx
Vídeo dela qui: https://www.youtube.com/watch?v=6Ox1cAxcpWY
Pelo visto é umas versões da nossa amada viraguinho, é uma informação um tanto quanto irrelevante mas pode ser útil para quem compra peças em sites gringos, podendo optar por peças compatíveis com o modelo (QJ250-H).
PS: Ainda não tenho um parecer definitivo sobre a torneira, mas ela parece não ter tanta vazão como a original, fiz um teste rápido na pista e mantendo a velocidade de 120km/h no reto ela sente um pouco de falta de combustível, talvez na posição PRI ela não tenha esse problema.
(lembrando que não costumo correr, minha velocidade para viagens é de 100km/h, abusei do limite para testar a vazão do combustível!!)
UP!
Galera, no desespero (tenho uma viagem programada pra domingo, 10/08, em Pirassununga, quem estiver por lá dá um grito!) acabei optando por uma genérica barata que achei no mercadolivre (link para o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-250-_JM), fui muito bem atendido pelo vendedor que me mandou por SEDEX10 na mesma hora, ao observar a torneira reparei que nela tem uma etiqueta marcado "QJ250-H" e o resto tudo em chinês/koreano/montederiscosemnexo, pesquisei isso e encontrei essa moto:
Qianjiang QJ250-H "TIGER"
Ficha técnica aqui: http://www.motorbikes.be/en/Qianjiang_QJ250-H_2005.aspx
Vídeo dela qui: https://www.youtube.com/watch?v=6Ox1cAxcpWY
Pelo visto é umas versões da nossa amada viraguinho, é uma informação um tanto quanto irrelevante mas pode ser útil para quem compra peças em sites gringos, podendo optar por peças compatíveis com o modelo (QJ250-H).
PS: Ainda não tenho um parecer definitivo sobre a torneira, mas ela parece não ter tanta vazão como a original, fiz um teste rápido na pista e mantendo a velocidade de 120km/h no reto ela sente um pouco de falta de combustível, talvez na posição PRI ela não tenha esse problema.
(lembrando que não costumo correr, minha velocidade para viagens é de 100km/h, abusei do limite para testar a vazão do combustível!!)
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Salve galera do fórum...eu aqui novamente perturbando vcs com perguntas sobre peças genéricas da nossa viraguinho!!
Depois de tanto tempo com ela parada na CC, finalmente conseguiram detectar o problema dela travar a roda dianteira quando anda pelo menos uns 2km com ela. Diz que precisa trocar a mangueira de freio (flexível) e o cilindro mestre, além da pinça do freio dianteiro, que já foi trocada por uma noca original e me custou 500 Dilmas
Queria saber de vcs qual a peça similar do cilindro mestre? Já vi aqui no tópico que o flexível posso comprar qq um de 96 cm (acredito que esta "mangueira de freio" seja a mesma coisa que "flexível", não é?). Eles também mencionaram que precisava trocar o cachimbo da vela (a moto ficava falhando do nada e as vezes desligava qndo parava no sinal) e também vi que posso comprar da CG ou da TITAN...minha dúvida é só quanto ao cilindro mestre mesmo.
Abraços a todos!!
Depois de tanto tempo com ela parada na CC, finalmente conseguiram detectar o problema dela travar a roda dianteira quando anda pelo menos uns 2km com ela. Diz que precisa trocar a mangueira de freio (flexível) e o cilindro mestre, além da pinça do freio dianteiro, que já foi trocada por uma noca original e me custou 500 Dilmas
Queria saber de vcs qual a peça similar do cilindro mestre? Já vi aqui no tópico que o flexível posso comprar qq um de 96 cm (acredito que esta "mangueira de freio" seja a mesma coisa que "flexível", não é?). Eles também mencionaram que precisava trocar o cachimbo da vela (a moto ficava falhando do nada e as vezes desligava qndo parava no sinal) e também vi que posso comprar da CG ou da TITAN...minha dúvida é só quanto ao cilindro mestre mesmo.
Abraços a todos!!
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
azulino escreveu: Queria saber de vcs qual a peça similar do cilindro mestre? Já vi aqui no tópico que o flexível posso comprar qq um de 96 cm (acredito que esta "mangueira de freio" seja a mesma coisa que "flexível", não é?). Eles também mencionaram que precisava trocar o cachimbo da vela (a moto ficava falhando do nada e as vezes desligava qndo parava no sinal) e também vi que posso comprar da CG ou da TITAN...minha dúvida é só quanto ao cilindro mestre mesmo.
Abraços a todos!![/color]
Num casos desses, ainda mais longe de SPO, seria pegar a peça, e correr moto peças procurando outra similar nas mesmas medidas. Preferencialmente não citar a moto de origem, pois esses vendedores, torcem o nariz quando é uma moto fora de linha, afinal eles só conhecem CG.