Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
NikolasMG
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2014, 13:18
Localização: Perdigão

Pessoal, afinal tem em alguma página deste tópico uma lista completa de peças genéricas?
Claro que eu gostaria de conhecer esta lista. Mas mais especificamente neste momento eu quero saber se o rolamento da caixa de direção da virago pode ser substituida perfeitamente pelo de algum outro modelo de motocicleta.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

NikolasMG escreveu:Pessoal, afinal tem em alguma página deste tópico uma lista completa de peças genéricas?
Claro que eu gostaria de conhecer esta lista. Mas mais especificamente neste momento eu quero saber se o rolamento da caixa de direção da virago pode ser substituida perfeitamente pelo de algum outro modelo de motocicleta.
O objetivo é que cada usuário coloque a peça genérica usada na sua moto aqui, não tem uma página específica que relacione todas se tivesse seria na primeira.

Faça uma busca por "rolamento" mas no caso de rolamentos o mais indicado é pegar o rolamento usada e lev ar numa casa de rolamentos, pois nada mais fácil do que encontrar lá, além de ser mais barato que a CC.
Imagem
NikolasMG
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2014, 13:18
Localização: Perdigão

Obrigado.
NikolasMG
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2014, 13:18
Localização: Perdigão

Para futuros interessados, descobri que a caixa de direção da factor é igual.
Agora eu queria saber com viragueiros 250 de peças genéricas para do motor.
Estou abrindo o motor da minha e já preciso por enquanto de Kit de tensor e guia de corrente de comando, de um balancim e um eixo de comando de valvulas. Alguém sabe estas peças?
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

NikolasMG, as duas bateram exatamente no tamanho? E ficaram boas?
Passei um aperto com isso, diziam que a da DT180 servia, ou a inferior da YBR e superior da Fazer, deixei a moto da minha irmã 2 semanas no meio da oficina do meu amigo até comprar uma caixa original cônica por 95 dinheiros.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
NikolasMG
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2014, 13:18
Localização: Perdigão

Dead, eu não cheguei a colocar. Participo também de um grupo "Virago 250" no facebook, e um membro lá postou que a caixa da factor bateu direitinho, as duas, inferior e superior, e que deu tudo certinho. Fiz questão de perguntar, e depois eu vi em outros lugaraes repetindo a infirmação. Então aparentemente a caixa de direção da factor é 100% compatível com a da virago. Comigo aconteceu o mesmo que você, eu não sabia disso ainda e já tinha comprado uma original por 90 dinheiros. Flw vlw.
NikolasMG
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2014, 13:18
Localização: Perdigão

Quanto as peças do motor algumas como eixo de comando de valvulas eu nao estou encontrando. Original na Yamaha é R$500,00. Vou ver o que que eu faço.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Galera, uma dúvida, preciso trocar a torneira de combustível da Dóri (já troquei os reparos, é a torneira que está ruim mesmo), porém, com a falta de verba estou procurando uma solução, sei que a da Kansas 250 serve e queria saber se a da V-BLade também serve, pelo que vi em fotos a da V-Blade não tem a saída que vai direto para o coletor (posição PRI na torneira original), apenas principal e reserva, pensei em usar ela até levantar uma grana pois é bem mais barata, alguém tem mais algum "Plano B"?

UP!

Galera, no desespero (tenho uma viagem programada pra domingo, 10/08, em Pirassununga, quem estiver por lá dá um grito!) acabei optando por uma genérica barata que achei no mercadolivre (link para o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-250-_JM), fui muito bem atendido pelo vendedor que me mandou por SEDEX10 na mesma hora, ao observar a torneira reparei que nela tem uma etiqueta marcado "QJ250-H" e o resto tudo em chinês/koreano/montederiscosemnexo, pesquisei isso e encontrei essa moto:

Qianjiang QJ250-H "TIGER"
Imagem
Ficha técnica aqui: http://www.motorbikes.be/en/Qianjiang_QJ250-H_2005.aspx
Vídeo dela qui: https://www.youtube.com/watch?v=6Ox1cAxcpWY

Pelo visto é umas versões da nossa amada viraguinho, é uma informação um tanto quanto irrelevante mas pode ser útil para quem compra peças em sites gringos, podendo optar por peças compatíveis com o modelo (QJ250-H).

PS: Ainda não tenho um parecer definitivo sobre a torneira, mas ela parece não ter tanta vazão como a original, fiz um teste rápido na pista e mantendo a velocidade de 120km/h no reto ela sente um pouco de falta de combustível, talvez na posição PRI ela não tenha esse problema.
(lembrando que não costumo correr, minha velocidade para viagens é de 100km/h, abusei do limite para testar a vazão do combustível!!)
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
azulino
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Mai 2014, 11:05
Localização: Porto Velho

Salve galera do fórum...eu aqui novamente perturbando vcs com perguntas sobre peças genéricas da nossa viraguinho!!

Depois de tanto tempo com ela parada na CC, finalmente conseguiram detectar o problema dela travar a roda dianteira quando anda pelo menos uns 2km com ela. Diz que precisa trocar a mangueira de freio (flexível) e o cilindro mestre, além da pinça do freio dianteiro, que já foi trocada por uma noca original e me custou 500 Dilmas :shock:

Queria saber de vcs qual a peça similar do cilindro mestre? Já vi aqui no tópico que o flexível posso comprar qq um de 96 cm (acredito que esta "mangueira de freio" seja a mesma coisa que "flexível", não é?). Eles também mencionaram que precisava trocar o cachimbo da vela (a moto ficava falhando do nada e as vezes desligava qndo parava no sinal) e também vi que posso comprar da CG ou da TITAN...minha dúvida é só quanto ao cilindro mestre mesmo.

Abraços a todos!!
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

azulino escreveu: Queria saber de vcs qual a peça similar do cilindro mestre? Já vi aqui no tópico que o flexível posso comprar qq um de 96 cm (acredito que esta "mangueira de freio" seja a mesma coisa que "flexível", não é?). Eles também mencionaram que precisava trocar o cachimbo da vela (a moto ficava falhando do nada e as vezes desligava qndo parava no sinal) e também vi que posso comprar da CG ou da TITAN...minha dúvida é só quanto ao cilindro mestre mesmo.

Abraços a todos!![/color]

Num casos desses, ainda mais longe de SPO, seria pegar a peça, e correr moto peças procurando outra similar nas mesmas medidas. Preferencialmente não citar a moto de origem, pois esses vendedores, torcem o nariz quando é uma moto fora de linha, afinal eles só conhecem CG.
Imagem
Responder