Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Patusso escreveu:Quero trocar a relação da minha Virago 250 para correia, alguém tem o desenho das polias com as dimensões e o tamanho correia para fazer essa adaptação?
Ouvi dizer que a correia é de 135 dentes, e que dá para colocar as polias diretamente no eixo e na roda sem adaptações, até tem no Mercado Livre, mas mandando fazer as polias em alguma usinagem e comprando a correia com certeza será bem mais em conta do que o kit no mercado livre, peço a ajuda dos amigos do mundo custom...
Tem tópico aqui sobre correia dentada, trocar corrente por correia, trocar correis por corrente etc.
Imagem
Avatar do usuário
WalterBuena
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2018, 20:27

Qual filtro de ar genérico para virago 250 vocês podem me indicar?
Avatar do usuário
WalterBuena
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2018, 20:27

Retentor da bengala da XTZ CROSSER é compatível com a da virago 250?
Maldito
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2011, 20:47
Localização: Limeira

Boa tarde galera!


A medida da carcaça do motor onde vai as bronzinas está acima da tolerância de fábrica, alguém já teve este problema?

Estou a procura de fabricantes de bronzinas ou alguma que consiga adaptar
Maldito
Avatar do usuário
Pedro Gueropa
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Abr 2019, 14:28

Bom dia, turma!


Tenho duas dúvidas que gostaria que me ajudassem a tirá-las.

Primeiro, o Pneu 140/90/15 da na Virago 250 sem precisar fazer ajustes?

Segundo, o Amortecedor da CB500 é muito difícil de instalar na Virago? Sou grande e quando ando com garupa, mesmo leve, o amortecedor sempre bate o fim de curso, quero colocar um mais resistente e que não fique batendo sempre o fim de curso, me indicaram o da CB500, mas disseram que precisam de ajustes. Vocês me recomendam colocar ele mesmo, ou conhecem outros que me darão o que preciso?

Valeu galera!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pedro Gueropa escreveu: 24 Abr 2019, 11:16 Bom dia, turma!


Tenho duas dúvidas que gostaria que me ajudassem a tirá-las.

Primeiro, o Pneu 140/90/15 da na Virago 250 sem precisar fazer ajustes?

Segundo, o Amortecedor da CB500 é muito difícil de instalar na Virago? Sou grande e quando ando com garupa, mesmo leve, o amortecedor sempre bate o fim de curso, quero colocar um mais resistente e que não fique batendo sempre o fim de curso, me indicaram o da CB500, mas disseram que precisam de ajustes. Vocês me recomendam colocar ele mesmo, ou conhecem outros que me darão o que preciso?

Valeu galera!
O problema dos pneus é se ele não vai raspar no paralamas, nas laterias ou no parafuso que tem em cima.

Que eu saiba o único ajuste é a pressão no próprio amortecedor, posição de 1 a 4 (eu acho), a fixação são dois pontos fixos.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Pedro Gueropa
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Abr 2019, 14:28

cros escreveu: 24 Abr 2019, 12:21
Pedro Gueropa escreveu: 24 Abr 2019, 11:16 Bom dia, turma!


Tenho duas dúvidas que gostaria que me ajudassem a tirá-las.

Primeiro, o Pneu 140/90/15 da na Virago 250 sem precisar fazer ajustes?

Segundo, o Amortecedor da CB500 é muito difícil de instalar na Virago? Sou grande e quando ando com garupa, mesmo leve, o amortecedor sempre bate o fim de curso, quero colocar um mais resistente e que não fique batendo sempre o fim de curso, me indicaram o da CB500, mas disseram que precisam de ajustes. Vocês me recomendam colocar ele mesmo, ou conhecem outros que me darão o que preciso?

Valeu galera!
O problema dos pneus é se ele não vai raspar no paralamas, nas laterias ou no parafuso que tem em cima.

Que eu saiba o único ajuste é a pressão no próprio amortecedor, posição de 1 a 4 (eu acho), a fixação são dois pontos fixos.

Imagem
O pneu original é o 130/90/15, então só iria mudar a largura, você já usou ou conhece alguém que colocou e deu certo?! O mesmo pergunto para os amortecedores, já conhece alguém que usou o da CB 500 e ficou bom?!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

não se iluda q esse pneu só muda largura, as medidas partem da largura e devem ser entendidas pra mudanças assim....
esse pneu terá 140mm de largura, e 90% disso sera o perfil, a medida q mostra no pneu como perfil é a porcentagem da largura e nao a medida em mm do perfil
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Pedro Gueropa
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Abr 2019, 14:28

Então é melhor colocar nas medidas originais, correto?
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Pedro Gueropa escreveu: 24 Abr 2019, 11:16 Bom dia, turma!


Tenho duas dúvidas que gostaria que me ajudassem a tirá-las.

Primeiro, o Pneu 140/90/15 da na Virago 250 sem precisar fazer ajustes?

Segundo, o Amortecedor da CB500 é muito difícil de instalar na Virago? Sou grande e quando ando com garupa, mesmo leve, o amortecedor sempre bate o fim de curso, quero colocar um mais resistente e que não fique batendo sempre o fim de curso, me indicaram o da CB500, mas disseram que precisam de ajustes. Vocês me recomendam colocar ele mesmo, ou conhecem outros que me darão o que preciso?

Valeu galera!
Sobre os amortecedores, recomendo os da marca FAR Rafaella, os originais da 500 tem um percurso menor e ficam estrangulados nela, já os da CB500 da FAR tem o percurso prolongado, ficam bons nela, mas se vc anda muito sozinho, mesmo com seubepso eles vão ficar duros, já os da própria virago da FAR são reforçados, se além do garupa vc n for levar uma bagagem cheia de ferramentas e metade da casa eles dão conta tranquilo.
Afirmo isso pq já usei os 3, na minha fiquei com os FAR da 500, sozinho era uma dureza, mas qndo viajava com garupa e bagagem completa ia de boa, na da minha irmã coloquei o FAR da virago mesmo, ela era peso leve e levava bastante bagagem, mas nunca reclamou do amortecedor.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder