Virago 250: Peças genéricas e ou...

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SemControle
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25 Abr 2019, 08:38

Pedro Gueropa escreveu:
24 Abr 2019, 18:02
Então é melhor colocar nas medidas originais, correto?
eu certamente optaria pelo original, vejo com mais pontos contra a mudança do q positivos......mas vc pode ter uma paciência e calcular outras medidas q possam dar o perímetro mais próximo possível do original
se não tiver tao preocupado c essa mudança sutil na relação, pode investir no 140 sim....vai elevar um pouco a traseira da moto, mas vale tomar cuidado com o parafuso q foi comentado, pq o pneu vai estar mais próximo dele.....
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Pedro Gueropa
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25 Abr 2019, 10:21

Dead escreveu:
24 Abr 2019, 18:38
Pedro Gueropa escreveu:
24 Abr 2019, 11:16
Bom dia, turma!


Tenho duas dúvidas que gostaria que me ajudassem a tirá-las.

Primeiro, o Pneu 140/90/15 da na Virago 250 sem precisar fazer ajustes?

Segundo, o Amortecedor da CB500 é muito difícil de instalar na Virago? Sou grande e quando ando com garupa, mesmo leve, o amortecedor sempre bate o fim de curso, quero colocar um mais resistente e que não fique batendo sempre o fim de curso, me indicaram o da CB500, mas disseram que precisam de ajustes. Vocês me recomendam colocar ele mesmo, ou conhecem outros que me darão o que preciso?

Valeu galera!
Sobre os amortecedores, recomendo os da marca FAR Rafaella, os originais da 500 tem um percurso menor e ficam estrangulados nela, já os da CB500 da FAR tem o percurso prolongado, ficam bons nela, mas se vc anda muito sozinho, mesmo com seubepso eles vão ficar duros, já os da própria virago da FAR são reforçados, se além do garupa vc n for levar uma bagagem cheia de ferramentas e metade da casa eles dão conta tranquilo.
Afirmo isso pq já usei os 3, na minha fiquei com os FAR da 500, sozinho era uma dureza, mas qndo viajava com garupa e bagagem completa ia de boa, na da minha irmã coloquei o FAR da virago mesmo, ela era peso leve e levava bastante bagagem, mas nunca reclamou do amortecedor.
Entendi! Estive olhando os da FAR mesmo, apesar do preço ser salgado, ele parecem ser bem superiores aos importados que vi.

Eu peso 90 kg e tenho 1,84 m de altura, quando coloco qualquer garupa o amortecedor da minha bate o fim de curso e atualmente, tem batido até comigo sozinho, oque me fez suspeitar que já esta na hora de trocá-los.
De acordo com a sua experiência, o va Virago da FAR aguenta a garga máxima da Virago, 180 kg? }Que seriam dois de mim. rsrs
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Pedro Gueropa
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25 Abr 2019, 10:25

SemControle escreveu:
25 Abr 2019, 08:38
Pedro Gueropa escreveu:
24 Abr 2019, 18:02
Então é melhor colocar nas medidas originais, correto?
eu certamente optaria pelo original, vejo com mais pontos contra a mudança do q positivos......mas vc pode ter uma paciência e calcular outras medidas q possam dar o perímetro mais próximo possível do original
se não tiver tao preocupado c essa mudança sutil na relação, pode investir no 140 sim....vai elevar um pouco a traseira da moto, mas vale tomar cuidado com o parafuso q foi comentado, pq o pneu vai estar mais próximo dele.....
Entendi. Acho que vou optar pelo 130 mesmo. Iria mudar mais por estética e pela diferença de preço entre eles, que variam em média de R$ 20,00, então caso não houvesse o risco de dar problemas optaria pelo 140. Mas como você mesmo disse, estou vendo mais contras do que prós.

Obrigado pelo concelho, amigo!
Dead
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25 Abr 2019, 12:25

Pedro Gueropa escreveu:
25 Abr 2019, 10:21


Entendi! Estive olhando os da FAR mesmo, apesar do preço ser salgado, ele parecem ser bem superiores aos importados que vi.

Eu peso 90 kg e tenho 1,84 m de altura, quando coloco qualquer garupa o amortecedor da minha bate o fim de curso e atualmente, tem batido até comigo sozinho, oque me fez suspeitar que já esta na hora de trocá-los.
De acordo com a sua experiência, o va Virago da FAR aguenta a garga máxima da Virago, 180 kg? }Que seriam dois de mim. rsrs
Sim, eles subiram bastante o preço desde que comprei, arrisquei logo quando eles entraram no mercado, na época paguei 220 no original e 260 no da CB500, a única diferença deles é a distância entre furos, os da CB500 são 3 cm maiores, tinha que estrangular eles para encaixar na moto (foi dificil mesmo), eu peso 90 kg tbm e lembra que ficou duro pro meu peso, como disse, se vc n vai abusar do peso pode ir no original mesmo.
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Pedro Gueropa
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25 Abr 2019, 14:17

Dead escreveu:
25 Abr 2019, 12:25
Pedro Gueropa escreveu:
25 Abr 2019, 10:21


Entendi! Estive olhando os da FAR mesmo, apesar do preço ser salgado, ele parecem ser bem superiores aos importados que vi.

Eu peso 90 kg e tenho 1,84 m de altura, quando coloco qualquer garupa o amortecedor da minha bate o fim de curso e atualmente, tem batido até comigo sozinho, oque me fez suspeitar que já esta na hora de trocá-los.
De acordo com a sua experiência, o va Virago da FAR aguenta a garga máxima da Virago, 180 kg? }Que seriam dois de mim. rsrs
Sim, eles subiram bastante o preço desde que comprei, arrisquei logo quando eles entraram no mercado, na época paguei 220 no original e 260 no da CB500, a única diferença deles é a distância entre furos, os da CB500 são 3 cm maiores, tinha que estrangular eles para encaixar na moto (foi dificil mesmo), eu peso 90 kg tbm e lembra que ficou duro pro meu peso, como disse, se vc n vai abusar do peso pode ir no original mesmo.
Vou seguir o seu conselho! Muito obrigado! Abraços
elaineli
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31 Ago 2019, 15:10

galera, tenho uma virago 250 que deu pau no motor, to vendo uns kits p comprar e so to achando da marca sundaown, sera que é bom ou vou so gastar dinheiro, preciso urgente de dicas, porque nao entendo nada de mecanica. um forte abraço
elaineli
SemControle
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01 Set 2019, 07:46

chega uma hora q não temos muito como escapar de peças desconhecidas, veja com o mecânico q esta fazendo o serviço se ele tem algo a dizer sobre essas peças, e busque informações sobre as marcas na internet, de uma olhada no reclameaqui se existem queixas....
no mais, se não ha no brasil, vc pode tentar encontrar algo la fora e importar, isso se achar algo
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