Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
ike_dalcin
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Mai 2012, 18:45
Localização: Porto Alegre

Bem amigos apaixonados por motos...
Tenho em minhas mãos uma duvida, após 3 meses de adquirida a minha 535 deu pane na partida, descobri que o antigo dono dela abastecia somente com gasolina comum e por eu ter passado a por somente v-power soltou muita sujeira do tanque e que o filtro era original e tava bem ruimzinho( já troquei esse), tive de limpar os carburadores e como ela possui 2 tanques gostaria de saber se posso por um filtro adicional na saida do tanque para os carburadores, ou isso alterará a pressão da gasolina. Não sei se falo besteira mas muita sujeira ja deve ter ido para o tanque reserva e não quero ter de limpar carburador e equaliizar sempre que der problema. Se alguem tiver uma opinião eu agradeço
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô, PESIQ.
Não dá a impressão que a moto está trabalhando em um cilindro? Na minha aconteceu isso. E era a bomba.
Comprei a da Shadow 600 (R$ 466,00 na autorizada Honda)) que é exatamente a mesma da "535" (R$950,00 na autorizada Yamaha). Nunca mais deu problemas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Comprei uma Virago 535 hoje, e tenho uma duvida quanto a bomba de gasolina, quais os sintomas pra saber que ela já ta baleada?
Ainda não sei se a minha é a original, o antigo dono também não sabia, amanha levo ela pra revisão. Já quero começar a me preparar caso não seja original $$$

Outra duvida é que eu sempre leio 'funcionar com um cilindro', como mais ou menos seria essa sensação?

Até mais.
ike_dalcin
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Mai 2012, 18:45
Localização: Porto Alegre

[quote="vinicius9900"]Comprei uma Virago 535 hoje, e tenho uma duvida quanto a bomba de gasolina, quais os sintomas pra saber que ela já ta baleada?
Ainda não sei se a minha é a original, o antigo dono também não sabia, amanha levo ela pra revisão. Já quero começar a me preparar caso não seja original $$$

Outra duvida é que eu sempre leio 'funcionar com um cilindro', como mais ou menos seria essa sensação?

Até mais.[/quote]

Uma forma muito facil d testar a bomba é desconectar a mangueira dos carburadores e vira-las para fora(ponha uma bandeija) e acione a chave como se fosse ligar mas nao de partida,se esguichar gasolina é porque sua bomba está funcionando.
boa sorte...
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Ike valeu pelo resposta, o mecanico disse que é a original ainda, aparentemente esta boa, mas vou fazer esse teste amanhã quando pegar ela.
Outra noticia boa é que a torneira de combustivel não esta vazando, o ex dono trocou o reparo dela, menos um gasto. Agora as noticias ruins eu vou procurar os tópicos corretos pra postar, mas já adianto que tenho problemas com o diafragma do carburador e o eixo do pivo do garfo traseiro.
Valeu
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Acho que descobri como é funcionar apenas um cilindro, a moto faz um barulho diferente? com estouros, algo batendo?
A minha esta com dificuldades pra ligar, e quando liga parece estar estourando algo, e só liga se eu puxar o acelerador, se eu solto ele a moto apaga. Já estou começando a ficar decepcionado com a Pandora =/

Qual a bomba da Shadow recomendada? Alguem sabe o nome certinho pra eu comprar na Honda?

Se é que esse problema é bomba...
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô, Vini.

Quando a moto funciona só num cilindro ela não passa dos 80 a 100 km/h.

Provavelmente esse estouros sejam ocasionados por uma má regulagem dos carburadores. Pode ser que eles não estejam equalizados.

Em todo o caso, se necessitares da bomba, ela é a mesma da Shadow 600.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Velas...

Depois de um chá de cadeira de 2 horas, depois de um dos mecanicos da Yamaha me falar em 'falta de oleo, problema no pistão, carburador, etc' e depois de eu quase chorar pensando nessas possibilidades, chegou o mecanico que tinha feito a revisão nela, ligou a moto e na hora me olhou e disse 'Velas'

A vela do cilindro da frente queimou, na hr ele colocou outra pra mim e pasmem, que ronco lindo :D

Tiro uma lição disso, a maioria dos mexânicos não sabem mexer em moto que não seja YBR/CG, mas o mecanico que esta mexendo nela ganhou minha confiança, alem de nao cobrar nd pela vela, pois ele achou o cumulo eu ficar esperando lá 2 horas e ninguem entender que era uma simples vela, ele pintou a balança da moto quando trocamos o eixo e as buchas, e já estamos conversando melhor sobre a bomba de gasolina e ele tem conhecimento no assunto.

Acho que estou começando a ter alguem de confiança pra cuidar de minha Pandora
ike_dalcin
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Mai 2012, 18:45
Localização: Porto Alegre

[quote="vinicius9900"]Velas...

Depois de um chá de cadeira de 2 horas, depois de um dos mecanicos da Yamaha me falar em 'falta de oleo, problema no pistão, carburador, etc' e depois de eu quase chorar pensando nessas possibilidades, chegou o mecanico que tinha feito a revisão nela, ligou a moto e na hora me olhou e disse 'Velas'

A vela do cilindro da frente queimou, na hr ele colocou outra pra mim e pasmem, que ronco lindo :D

Tiro uma lição disso, a maioria dos mexânicos não sabem mexer em moto que não seja YBR/CG, mas o mecanico que esta mexendo nela ganhou minha confiança, alem de nao cobrar nd pela vela, pois ele achou o cumulo eu ficar esperando lá 2 horas e ninguem entender que era uma simples vela, ele pintou a balança da moto quando trocamos o eixo e as buchas, e já estamos conversando melhor sobre a bomba de gasolina e ele tem conhecimento no assunto.

Acho que estou começando a ter alguem de confiança pra cuidar de minha Pandora[/quote]

E ai Vinicius...
Desculpe te deixar na mão por um tempo mas a vida ta corrida por aqui.
Por esses motivos não confio a mecanica da minha moto para autorizadas, no maximo compro peças com eles e deu.
Cara não te empolga em gastar com coisas desnecessárias, pois a Virago 535 funciona 100% do tempo por causa da bomba e se ela tiver problemas nem pegaria. o máximo que te aconselho é ter uma de reserva caso for viajar para algum lugar distante, no mais é dinheiro rasgado. retire a carenagem lateral que tem só um parafuso e passe um wd40 da vida para desoxidação os contatos dos fios que vao ligados a ela e só.
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

ike_dalcin escreveu:E ai Vinicius...
Desculpe te deixar na mão por um tempo mas a vida ta corrida por aqui.
Por esses motivos não confio a mecanica da minha moto para autorizadas, no maximo compro peças com eles e deu.
Cara não te empolga em gastar com coisas desnecessárias, pois a Virago 535 funciona 100% do tempo por causa da bomba e se ela tiver problemas nem pegaria. o máximo que te aconselho é ter uma de reserva caso for viajar para algum lugar distante, no mais é dinheiro rasgado. retire a carenagem lateral que tem só um parafuso e passe um wd40 da vida para desoxidação os contatos dos fios que vao ligados a ela e só.
Fala ike, só andei com a moto ontem praticamente, exatos 31 dias após a compra, todo esse deixei ela parada por medo das buchas da balança, quando retiramos ela, tinha apenas 2 fileiras de rosca segurando o eixo na rosca da balança.
Quando deu o problema ontem, pensei exclusivamente na bomba, mas aparentemente esta boa ainda, ela é original, mas achamos que não seja a primeira, se for acho que entro pro Guinness, são 44 mil km já.
No mais agora quero curti-la
Abraços
Responder