Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Roncio
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2013, 06:48
Localização: Miguel Pereira

Bom dia a todos.
Na verdade, me registrei no site para tentar ajudar alguns proprietários dessas maravilhas que são as XV 535.

Problemas com a torneira elétrica e/ou reserva > possível dano no diafragma. Compre um pedaço de borracha nitrílica (NBR) e use o velho como molde. Também pode substituir a torneira completa pela da YBR 125 (isso mesmo!!!!). É só tirar uma e colocar a outra, pois o encaixe/junta é igual. O único problema é que a reserva e o fechamento da gasolina será manual, mas a mesma custou (coloquei na minha) R$ 17,00 contra cerca de R$ 600,00 da original. Mas se não puder comprar logo, apenas mantenha o tanque secundário (o de cima) cheio, pois funcionará pela gravidade durante seus meros 5 litros e você sairá do "veneno".

Problemas com a bomba de gasolina > a da Shadow também serve, mas custa cara também (R$ 450,00). Use esta numa ótima (custa cerca de R$ 100,00 e é muito mais resistente): http://www.autopecashorizonte.com.br/lo ... carburador

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
DANIEL LUCAS
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2013, 10:01
Localização: Fortaleza

Galera minha Virago 535 esta vazando gasolina pelo respiro, mesmo com o motor funcionando
Obs. bomba nova e carburadores limpos.
idsnet10
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2012, 02:12
Localização: Curitiba
Contato:

Olá pessoa bom vou tentar ajudar sobre o vazamento pelo respiro, tive esse problema bem no meio da estrada na ocasião detectei um pequeno buraco (FURO) no diafragma de um dos carburadores, então comprei em um comercio próximo um tubinho de cola ""super bonder"" apos uma boa limpeza no local do furo dei um pingo em ambos os lados da borracha e pasmem usei desta forma por mais de ano sem problema.
DICA carregar sempre um a chave TORKS da medica do parafuso da tampa onde vai o diafragma do carburador.

Ainda estou com a motoca mas hoje uso o sistema de um carburador a bichinha ficou com menos final mas na arrancada ta uma bala, (pra mim que uso bastante na cidade e uma beleza.

Valeu pela atenção.

Isaias/ IDSNET10 V=535
jbbatista
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2014, 08:37
Localização: Barbacena

Ola amigo não sei se ainda no topico,mas como vc fez a troca da torneira para a manual?vc elimnou o solenoide?
idsnet10
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2012, 02:12
Localização: Curitiba
Contato:

Oi amigo oque contei aconteceu na parte do carburador, mas ja tive problemas na torneira eletrica da reserva (solenóide) olha se vc tiver um pouco de conhecimento em mecânica ou curiosidade em mexer nela pode ate resolver vc mesmo (eu fiz isso), desmonte com cuidado (fotografe as partes ao desmontar) assim tera como montar sem correr o risco de errar .
Bom depois de desmontar procure em uma loja de gachetas ou juntas informe que quer as borrachinhas para usar em contato com gasolina (leve a torneira elétrica com as borrachinhas isso ajuda muito.
Também ja vi a venda no mercado livre um kit para troca das borrachinhas.
Estou a disposição Idsnet10
SoldSoul
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Mar 2014, 14:34
Localização: Salvador

EDITANDO:Eu estou desistindo da virago, estou visando uma vulcan 750 agora,se quiserem responder sobre a virago n faz mau pois conhecimento nunca é d+.
Fala galera esse é meu primeiro post gostaria de uma ajuda.
Penso em comprar uma 535 mas fiquei sabendo do problema de autonomia e tbm da complicação que ela tem com seus 2 tanques.
Emfim a minha vontade é retirar esses 2 tanques e botar no lugar 1 só na parte de cima do chassi assim como as motos normais fazem.Mas o inconveniente é o chassi que já vem com um espaço enorme nessa parte(me parece ser um dos tanques), seria possível eu cortar esse tanque que ja tem no quadro e botar no lugar apenas uma barra, para assim eu poder adaptar um tanque qualquer no lugar?

Sim eu sei q posso fazer isso, mas n sei se eu gastaria muito em documentação pois eu estaria mexendo no chassi da moto. Alguém sabe dizer quais seriam os passos para uma modificação dessa e se sairia caro toda a papelada?

-------------------------
A minha vontade na verdade é poder colocar um tanque tipo sportster, mas eu n queria fazer apenas uma capa de metal assim como o original da virago é mas sim um tanque de verdade abraçando o quadro.
indrigo
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2014, 09:46
Localização: Presidente Prudente

ola amigos quero comprar tanque alargado para minha virago voces conhecem quem faz ou onde vende ou sabe alguem que esta vendendo agradeco desde de ja
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Achei um "tutorial" para reparar ou limpar a bomba de combustível.

É de 2008, uma mão de obra do cão!!!

Outra dica para adaptar a bomba de gasolina do Kadet:
Imagem
Brunitão
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:54
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

BOMBA:

Tive 3 Bombas queimadas em menos de 1 anos.

Não sei o que acontece, elas começam a aquecer, e param de funcionar, ai se dou umas batidinhas nela, ela volta a bombear, mas por uns instantes. To cansado de trocar bombas

1 original, e as 2 seguintes da Shadow 600

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela.
Zé da Bomba
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Mai 2012, 22:00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Brunitão escreveu:BOMBA:

Tive 3 Bombas queimadas em menos de 1 anos.

Não sei o que acontece, elas começam a aquecer, e param de funcionar, ai se dou umas batidinhas nela, ela volta a bombear, mas por uns instantes. To cansado de trocar bombas

1 original, e as 2 seguintes da Shadow 600

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
Bom dia.
Chegastes a medir a voltagem que a bomba está recebendo? Ñ é normal esse tipo de defeito, tem algo errado no sistema de alimentação elétrica. É só o que posso imaginar. Saudações.
Gringon.
Responder