Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Lucas Panzer
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mar 2015, 16:47
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Galera, boa tarde!

Aparentemente minha virago está pegando reserva na metade do tanque, alguem já viu isso acontecer?
Juvenal Manuel
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2015, 23:33
Localização: Guarujá

paulo(Comando do asfalto) escreveu:algum viragueiro ja uso a bonba de conbustivel mecanica da 535
pois estou rodando sem bomba pois estou com uma virago 99 e fiz um rolo ae bem doido ela esta cheia de bronca pra fazer mais estou gostando muito da moto.
È minha primeira Custom e creio que comecei bem.
preciso de muita sujestoes.
espero que vcs possam me ajudar, pois sou muito leigo nesse tipo de moto, desde já agradeço a todos....
Amigo,solução barata,bomba de gasolina do motor johnson 15hp a vacuo,adaptaçao facil,ligar mangueira de vacuo na ecualizaçao dos cilindros,fica no mesmo lugar da eletrica,,detalhe a entrada do vacuo na bomba tem que ser feito por um torneiro pois é um pequeno flange com a entrada da mangueira,fiz na minha ,so alegria,acabou o problema
Mikhael Lacerda
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2015, 07:55
Localização: Porangatu

Pessoal ainda, não tive respostas de vocês, quanto aos meus problemas ja citados.
Pra variar fui fazer uma viajem com a moto, por sorte somente 50 km. Descobri que a moto não passa de 100 km/h. Ate chega em 120km, levei ela no mecanico aqui da city. Ele não ta encontrando o problema. Disse que realmente a moto corta um dos colindros quando arrocha ela.
Ele acha que pode ser o CDI, mais ta com medo de abrir. Ai vai ver se pega um emprestado pra testar em outra cidade. Mais disse que tambem pode ser as bobinas de partida. E agora... Alguem já teve esse problemas?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mikhael Lacerda escreveu:Pessoal ainda, não tive respostas de vocês, quanto aos meus problemas ja citados.
Pra variar fui fazer uma viajem com a moto, por sorte somente 50 km. Descobri que a moto não passa de 100 km/h. Ate chega em 120km, levei ela no mecanico aqui da city. Ele não ta encontrando o problema. Disse que realmente a moto corta um dos colindros quando arrocha ela.
Ele acha que pode ser o CDI, mais ta com medo de abrir. Ai vai ver se pega um emprestado pra testar em outra cidade. Mais disse que tambem pode ser as bobinas de partida. E agora... Alguem já teve esse problemas?
Pode ser Vela, cabo de vela, bobina, carburador sujo...
Imagem
Mikhael Lacerda
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2015, 07:55
Localização: Porangatu

cros escreveu:
Mikhael Lacerda escreveu:Pessoal ainda, não tive respostas de vocês, quanto aos meus problemas ja citados.
Pra variar fui fazer uma viajem com a moto, por sorte somente 50 km. Descobri que a moto não passa de 100 km/h. Ate chega em 120km, levei ela no mecanico aqui da city. Ele não ta encontrando o problema. Disse que realmente a moto corta um dos colindros quando arrocha ela.
Ele acha que pode ser o CDI, mais ta com medo de abrir. Ai vai ver se pega um emprestado pra testar em outra cidade. Mais disse que tambem pode ser as bobinas de partida. E agora... Alguem já teve esse problemas?
Pode ser Vela, cabo de vela, bobina, carburador sujo...
O cros satisfação velo aqui, ainda to devendo as fotos ne? aproveitei que a kabritinha ta no mecanico e fiz, vou postar mais tarde, assim que conseguir sair do trabalho.
Bom o mecanico disse que não era vela, porque ele colocou novas, os carburadores tbm não são pq foi feita revisão e um reparo nela e ele ja tinha limpado eles, equalizado enfim.. Ele disse q ou é o cdi ou as bobinas, as quais ele não tem pra testar. Estamos a espera de um amigo da cidade vizinha pra testar. Mais ja vi um topico aqui onde um colega disse ter testado cdi, bobinas, velas e continuou o problema, depois ele trocou a bomba e a moto voltou a ter força e ta andando que é uma beleza, mais meu mecanico disse que a pressão dela ta top, que ela ta ok. Lembrando que é a bomba do cadete.
fabio_pires
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2015, 13:14
Localização: Portão

Boa tarde .., tenho uma virago 535 2000
Fiquei quase um mês sem ligar ela depois de ter mandado limpar os carburadores , quando liguei ela estava com um cheiro forte de gasolina , depois q andei uns 30 km e abasteci , andei mais uns 30 km novamente quando estava parando ela começou a falhar e apagou , então notei q estava jorrando gasolina no suspiro do carburador só parou depois q desliguei a chave , depois de uns 10 minutos ela parou de vazar . Alguém pode me ajudar , ou me dar alguma dica , tenho q fazer uma viajem 200km com ela , será q posso fazer ?
Brunitão
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:54
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tive 3 Bombas queimadas em menos de 1 anos.

Não sei o que acontece, elas começam a aquecer, e param de funcionar, ai se dou umas batidinhas nela, ela volta a bombear, mas por uns instantes. To cansado de trocar bombas

Todas Bombas Mitsubishi que dizem ser as originais

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

*O Estator esta Novo, gerando energia de boa.
*O Regulador de Voltagem é novo também, 6 meses aproximadamente. e gerando energia da forma correta... 12 até 13 a 5,000rpm


Ontem fiquei na rua DE NOVO !!! Que droga.
A Bomba começa a esquentar e para de lançar gasolina, e como a XV 535 não funciona na Gravidade, sem Bomba, sem Moto.

Todo mecanico que vou diz que é a Bomba, mas eu ja to na TERCEIRA em menos de 12 meses, não pode ser a Bomba. Algo ta fazendo a Bomba parar e aquecer.

Existe a possibilidade dela entupir (com essas gasolinas zuandas do Nosso Brasil?)
Entupida e de alguma forma parar e aquecer?

A bomba de vocês duram quanto tempo?? To desanimando da 535 por causa disso. Quero achar uma solução.

Bomba da Shadow dizem ser incendiaria, da 535 é bichada, de Cadete tem pressão demais, e a vacuo nao tem tanta referencia pra saber nem tutorial...

To quase vendendo a Virago...
alguem me ajuda? Socorro amigos Viragueiros
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela.
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Brunitão escreveu: Bomba da Shadow dizem ser incendiaria, da 535 é bichada, de Cadete tem pressão demais, e a vacuo nao tem tanta referencia pra saber nem tutorial...
A minha tem a tal bomba de Kadet com a gambiarra do retorno e tal. Até aqui, aparentemente sem problemas.
Sim, não termos um referencial/tutorial é tenso.

Talvez fosse o caso de nós mesmos nos organizarmos e montar este tutorial.
;-)
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

fabio_pires escreveu:Boa tarde .., tenho uma virago 535 2000
Boa Tarde Xará!

fabio_pires escreveu:Fiquei quase um mês sem ligar ela depois de ter mandado limpar os carburadores , quando liguei ela estava com um cheiro forte de gasolina , depois q andei uns 30 km e abasteci , andei mais uns 30 km novamente quando estava parando ela começou a falhar e apagou , então notei q estava jorrando gasolina no suspiro do carburador só parou depois q desliguei a chave , depois de uns 10 minutos ela parou de vazar . Alguém pode me ajudar , ou me dar alguma dica , tenho q fazer uma viajem 200km com ela , será q posso fazer ?
Tive uma situação "parecida" e foi a "boia" da "cuba do carburador" que colou. Deu uma merd* dos infernos... gasolina alagou o cilindro dianteiro e tive de levar no mecânico ( empurrada ladeira acima por 1Km) pra ele dar jeito. Abriu o carburador, descolou a boia e com um sugador, puxou toda a gasolina do cilindro...

este final de semana resolvi dar uma voltinha e quando parei num sinal, subiu o cheiro de gasolina... Olhei ali no sinal mesmo e não parecia nada banhado de gasolina como da outra vez. Abortei o passei e voltei pra casa na ponta dos dedos. Chegando em casa, nada fedia a gasolina... Quer dizer... o cordão que uso de chaveiro eu prendo no conduíte do cabo de embreagem ficando logo "na mira" do que sai de gasolina pelo suspiro... Tá ali dentro de um copo plástico mergulhado de molho no sabão em pó pra ver se para de feder a gasolina.

Por sinal...
aceito dicas pra tirar catinga de gasolina de tecidos e afins.
;-)
Mikhael Lacerda
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2015, 07:55
Localização: Porangatu

Caparica, vc tem a bomba de cadete com retorno, eu tenho de cadete mais nao tem esse retorno, ela so faz 12 por litro. n passa de 120km.. pode me mostrar por foto como e na sua?
Responder